Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caio Lima Santos

Iphone 3g 16gb ou n96 ou Ipod Touch e celular simples?

Recommended Posts

Salve salve galerinha primeiro topico meu aqui no forum.^^

Bem este ano eu irei aos Eua (meio do ano) e gostaria de algumas susgestoes para que eu possa chegar a uma conclusão e fazer a melhor escolha.

Tipo eu tenho uma simpatia muito grande pelo iphone da Apple desde que eu conheci pessoalmente ele na casa do meu primo a cerda de 6 meses.

Eu estava olhando no ebay e achei iphone(black) 3g desbloqueado 16gb desbloqueiado diretamente da fabrica de 710$ (menor valor) e que vem com:

* Auricular estéreo com microfone;

* Conector de base de ligação para cabo USB;

* Adaptador de corrente USB;

* Documentação;

* Pano de limpeza/polimento

E tambem estava olhando um Nokia N96 desbloqueado 3g 16gb por 600$ e vem com (não consegui traduzir direito mas acho que seria as coisas em negrito):

-Carregador AC-5E.

-Carregador Veicular DC-4.

-Bateria BP-5F.

-Fone de ouvido .

-Cabo TV-OUT.

-Cabo de dados CA-101.

·Nokia Battery BL-5F

·Nokia Connectivity Cable CA-101

·Nokia Video-Out Cable CA-75U

·Nokia Stereo Headset and Remote HS-45, AD-54

·Nokia Mobile Charger DC-4 (car charger)

·Nokia Compact Travel Charger AC-5

E para finalizar vou falar sobre o Apple iPod Touch 32gb que eu achei no ebay (so para variar hehe) um iPod de 323$ e ai eu compraria algum celular simples ou ficaria mesmo com velhor e bom companeiro V3.O iPod vem com os seguintes objetos:

* Auriculares;

* Cabo USB 2.0

Para mais informações sobre o iPod Touch : http://www.apple.com/pt/ipodtouch/specs.html

Iphone 3g 16gb : http://www.apple.com/pt/iphone/specs.html

Nokia: http://www.nokia.com.br/produtos/cel...acoes-tecnicas

Galera desde ja agradeça a atenção de vocês.

Editado por Caio Lima Santos
imformação errada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio, vai depender bastante dos seus objetivos a escolha entre os aparelhos...

dá uma olhada no goolge e você vai achar muita comparação entre os 2. Um site legal que achei (http://www.cnet.com.au/mobilephones/0,239025893,339286438,00.htm), e tem inclusive uma tabela comparativa, fácil de entender.

Resumindo:

iPhone possui melhores programas voltados pra internet e pra audio, alem de ter um melhor manuseio (touchscreen), tela maior e bateria mais duradourar.

N96 possuí mais recursos, com TV, 3G, GPS, camera de 5 MP, voIP, possibilidade de expansao de memoria pra ate 24gb e possibilidade de se instalar aplicativos pra plataforma symbiam (aceita joguinhos em java!).

Eu, pessoalmente, se tivesse condições de comprar, preferiria o N96, mas como disse, depende dos interesses de cada um. Além disso, vale a pena dar uma olhada no Android, no Samsung Omnia e nos aparelhos da HTC que são muito badalados (e, pessoalmente, são os mais bonitos que já vi).

Quando ao iPod Touch, acedito que não valha a pena você compra-lo para ter de carregar 2 aparelhos (um touch e um celular). Ele é um tanto inferior ao iPhone, servindo mais basicamente para internet por wireless, fotos e musica. Mas o preço (menos da metade de um iPhone) é um ponto positivo, contudo, se você tem condição de comprar um aparelho melhor, dá uma olhada nos que eu falei acima e nem perde tempo com o touch.

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Caio, vai depender bastante dos seus objetivos a escolha entre os aparelhos...

Gabehhh o aparelho que eu procuro seria um mais voltado multimidia, internet e com melhor manusei como você refere-se ao iPhone mas também há a questão da câmera fotográfica de 2Mp, não que seja ruim.E não deixando de falar do bluetooth e não grava vídeos. Mas eu dei uma lida em umas materias sobre o iPhone que alguns desses problemas podem ser revertidos com software na AppStore mas não tenho certeza se funciona. Quanto as vídeo-chamadas eu não me preocupo muito pois é muita gente que tem clelulares com cameras frontais.

Ja o n96 tem a questão da memoria interna que relativa ao iPhone é baixa. Claro que uma vatagem sobre o iPhone é a sua possibilidade de colocar cartão de memória que possa se tornar caro para atingir sua capacidade maxima.Mas em minha opinião a maior vantagem do n96 em relação ao iPhone é sua incrivel câmera de alta qualidade de 5Mp e com Flash. E também tem possibilidade de gravar videos com sua câmera e também tem bluetooth.

Eles são otimos aparelhoe e quanto mais eu me emformo sobre eles mais eu tenho duvidas entre qual o melhor para mim.

Eu vi também uma reportagem em outro site que o lançariam 1 novo iPhone corrigindo seu possiveis "erros" (como a camera) que são muito focados em seus concorrentes :http://futuro.você/2009/02/02/proximo-iphone-tera-videochamada-e-gravacao-de-filmes/

E também que sera lançado justamente no mes da minha viagem, e tomara que ja tenha chegado a quando eu for.

link : http://futuro.você/2009/02/03/novo-iphone-chega-em-junho-segundo-arabes/

valeu você me ajudou muito.^^

Editado por Caio Lima Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.. havia esquecido de citar o Palm Pre (vi no link que você mandou) que parece estar vindo com tudo pro mercado, prometendo ser uma soma do iPhone com as tecnologias mais novas para smartphones.

O iPhone ganha de 1000 em qq aparelho no quesito "manuseio" ja que é mt fácil e pratico de se mexer nele. Uma das principais criticas dele e o fato de nao possuir um teclado qwerty, o que dificulta a edição de textos no aparelho (mas acho que esse nao seja um de seus objetivos!)

Quanto a camera, posso estar sendo "cabeça-dura" mas vou repetir a opinião de um colega que li há pouco tempo: não compre smartphone pensando em camera! Se tiveres interesse numa camera boa compre uma maquina fotográfica!! tem qualidade de imagem inegualavel, sem contar nos utilitários voltados para imagem que geralmente acompanham. Maaaas.. o grande problema é carregar outro aparelho e cai no mesmo problema do touch!! hehehehe

Enfim.. acredito que o mais importante é ler bastante sobre os aparelhos e ficar ligado nas novidades pra quando você for la e tiver a oportunidade de escolher, saber o que está fazendo!!

Compartilhar este post

Link para o post

São telemóveis muito bons! É até difícil escolher um!

Achei o Samsung Omnia muito bonito e gostei dos recursos dele. Acho ele um ótimo candidato.

Se eu estivesse no seu lugar, ficaria com o Apple iPod Touch 32gb. Ele tem quase todas funções do iPhone e espaço de armazenamento maior.

E ainda com o dinheiro que sobrar tu podes comprar um telemóvel novo. -_-

Até recomendo para ti comprar um novo, pois a bateria do v3 é ruim...

[]'s

Pedro

http://pedrofao.blogspot.com/

http://viajantesmundo.blogspot.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Um Omnia 16GB nas lojas no EUA em janeiro estava a US$500 desbloqueado e sem contrato, mais US$20 comprava um cartão de mais 8GB. 24GB, uma câmera de 5MP, e muito mais, me parece bem interessante.

O iPod touch não têm câmera.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue um Nokia N85, tem as mesmas funções do n96, menos a tv(que não ia pegar no Brasil mesmo[acho que o modelo americano nem tem a tv] e que não tem os 16gb de memória integrada, mas já vem com cartão de 8gb, custa US$469 na Newegg.com

Sem contar que ele tem todas as frequências de 3g necessárias: 850/1900/2100

Falou

Editado por mathiaskroy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais