Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jardelpsy

[Resolvido] sistema corrompido

Recommended Posts

ola pessoal!

No meu trabalho temos um micro com o xp

Bom, algumas vezes acontecem quedas de energia, e toda vez que isso acontece corrompe o sistema, e quando vou liga o pc, ele inicializa e aparecem algumas opções, inicializar em: modo seguro, inicializar normalmente...

possso escolher qualquer opção que quando ele esta inicializando, aparece a tela do XP e logo depois ele reinicia

E só fica nisso!

Bom dai que ja gastamos um dinheirão pagando para arrumar toda vez que isso acontece (o que é bem frequente)

Da uma dica ai de omo eu posso resolver esse problema pessoal

Obs.: eu tenho o cd de instalação!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jardelpsy Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo para repara ou recuperar um sistema operacional corrompido basta ter em mãos o cd de instalação do windows de preferência na mesma versão do que está instalado na máquina e seguir esses passos:

Recuperação:

1 - Colocar o CD do Windows dentro da Drive;

2 - Entre em Iniciar>Executar>Escrever:sfc /scannow

(não se esqueça do espaço antes da barra).

3 - O Windows vai recuperar todos os ficheiros que foram corrompidos.

Espero que ajude!

OBS: o CD do windows deve ser a mesma versão que você possui no seu micro!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode tentar recuperar o sistema pelo CD de instalação. Dependendo do problema funciona, mas se o problema for mais sério, só reinstalando o sistema. Infelizmente o Windows é assim mesmo...

Quem sabe, tentar o Linux na próxima instalação...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais