Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler (Acho) faz barulho estranho ao ligar...


enantes

Posts recomendados

Então... Troquei meu estabilizador, após isso notei que, quando o PC fica algumas horas desligado, ao ligar, um barulho diferente do Cooler (acredito) aparece... Como se fosse um ronco de leve, como se estivesse forçando, após alguns segundos volta o "ar" normal... Rodei o EVEREST e tudo foi normal... Iae o que pode acontecer... Tenho uma CPU COOLERMASTER CM690

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema. Acho q é cooler ou fonte, sei lá. Quando ligo faz esse barulho de ronco como você descreveu. Eu não deixei muito tempo ligado pra ver se voltava ao normal. Quando aparece a tela do windows eu forço e desligamento, daí quando ligo de novo o barulho some (as vezes não, daí eu repito o processo).

Alguém ai tem uma solução. limpar o cooler, nunca desligar o estabilizador, ...?

o enantes falou q foi após trocar o estabilizador, seria legal tentar com outro então. o problema é q no meu pc esse barulho surgiu umas semanas depois de trocar a fonte. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os coolers depois de algum tempo (meses ou anos) de uso, dão certa folga no eixo e roncam quando são ligados, eles vibram com as primeiras rotações e logo se estabilizam e param de roncar, depois de mais alguns meses esse cooler vai roncar mesmo depois de um tempo ligados, isso acontece até com os coolers com rolamento.

Neste sábado passado substituem de minha CPU três coolers que estavam roncando, o quarto de rolamento do chip-set estas bem ruins, dessa vez não tenho outro para por em seu lugar ele vai ficar assim, pois fiz a instalação de 7 controladores de velocidade dos coolers, neste frio quero um pouco de silencio.

Isso é normal acontecer, Para dar uma vida útil maior para esses coolers, limpe os e adicione uma gota de óleo de maquina ou de motor de carro em seu eixo, que fica na parte fixa no centro embaixo do adesivo

Core 2 duo 1,86 com clock de 2,4cooler box, HD 250gb, RAM 2gb, vídeo 8500gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...