Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde ligar o COOLER na P5KC Asus ?


L_e_i_g_o

Posts recomendados

então, isso é um recurso da motherboard, para q quando o cooler fique ausente ou mesmo pare, a placa te avise, evitando assim a queima do processador, geralmente dá pra desligar o aviso, mas por que você não liga o cooler no conector dele mesmo??? não há problema algum de ligar mesmo sem o quarto pino ok, ele serve apenas para a placa mãe poder ela mesma gerenciar as rotações da fan do cooler automaticamente de acordo com sua frequência de trabalho, se não ligar, ela não gerencia, ai você mesmo coloca como disse bem antes a velocidade manualmente da fan...faça isso e seja feliz!...poste aqui o q resolver ok...abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o power fan, recebe os 12v e trabalha geralmente no seu máximo, sem gerenciamento nenhum, enquanto o cpu fan, como dito até agora, tem gerenciamento de rotação X temperatura(q qr dizer se esta em IDLE(parado sem muitas tarefas), ou em LOAD(carregando tarefas ou até mesmo em trabalho contínuo do processador, como é o caso de servidores, por exemplo)...sendo assim menos quente em IDLE e mais quente em LOAD...fazendo assim ter menos rotações em IDLE e mais em LOAD...enfim, pelo menos aprendi assim...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamo lá:

CPU FAN PWR= para ligar o cooler do processador. com gerenciamento manual (3 ou 4 pinos ligados) ou automático (4 pinos ligados)

POWER FAN= ligar qualquer tipo de fan no máximo, ou até mesmo aquelas barras de neon. sem gerenciamento (3 pinos ligados).

CHA FAN ou CHASSIS FAN= fan do gabinete, exaustor ou não. com gerenciamento (3 pinos ligados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo diminui o tempo de vida ligando o fio de 3 furos num conector de 4 pinos

porque em ?

não, diminui você ligar 3 ou 4 pinos, só que ao invés de deixar no gerenciamento automático, deixa no manual e no máximo(performance)...mas não é nada preocupante não, aqui eu uso todos no talo e já estou há quase 1 ano sem ter q repor a fan...rs...depende dá qualidade como disse...tem fans de bucha(porcarias) e rolamentadas(melhor), porém um pouquinho mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por exemplo, geralmente todas as motherboards com processador intel, tem um recurso chamado SpeedStep, q diminui a frequência do processador pra poupar energia, rotações da fan e o processador claro, que tem seu tempo de vida tbém, q eu nunca soube qual é...rs...e a própria motherboard, tem em alguns casos, recurso para ela mesma gerenciar automaticamente as rotações da fan X consumo(ou uso do processador)...isso sim é automático...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim, espero ter ajudado...abç...t+!

ajudou sim, valeu cara!

não, o cpu q-fan, você configura pra sempre ficar daquele jeito, portanto não é automático...

mas no CPU Q FAN, tem a opção AUTO também !

o meu ta no manual

eu liguei no CPU_FAN ai a temperatura aumentou 7º graus, dai meti um FAN no CPU_FAN e parou de aparecer o erro.

voltei o cooler pro PWR_FAN mesmo, ai voltou a baixar a temperatura:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudou sim, valeu cara!

mas no CPU Q FAN, tem a opção AUTO também !

o meu ta no manual

eu liguei no CPU_FAN ai a temperatura aumentou 7º graus, dai meti um FAN no CPU_FAN e parou de aparecer o erro.

voltei o cooler pro PWR_FAN mesmo, ai voltou a baixar a temperatura:lol:

é verdade...rs...havia me esquecido do auto...rs...se funciona melhor no outro, então deixa assim né...rs...Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...