Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul! Fonte, Placa Mãe ou HD?


LosTLife

Posts recomendados

À alguns meses atrás troquei minha fonte por uma genérica de 40 pila após a minha outra queimar, além da fonte também troquei a pl. mãe. No começo não tive problemas, só de vez em quando o PC travava do nada, aparecia uma tela preta com fonte azul de erro ilegível e depois disso só resetando no dedão. Porém o problema foi ficando mais frequente e diariamente eu tenho isso umas 15 ou 20 vezes, quando acontece eu tenho que desligar o PC e esperar alguns minutos para ligar, se não nem liga. Então, acho que é isso, já formatei diversas vezes achando que era problema do Windows, coloquei ubuntu pensando ser meu cd do Windows corrompido, inverti memórias, testei outras e nada, penso eu que só pode ser a fonte. Conclusão, o problema é realmente da fonte ou da placa mãe? Segue abaixo imagem das temperaturas pelo everest e da tela de erro.

foto0002ye6.jpg

foto0001gg7.jpg

everestir6.jpg

w1280.png

A fonte é genérica

Asus A8V-VM SE

Atlhon 64 3200+

1GB ddr4 ''markvision''

Obrigado desde já

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Cara, Leva o pc numa loja de informatica ou arranja uma fonte com algum amigo teu pra ver se esse é realmente o problema.

Se for coloca uma fonte melhorzinha ai no mercado, claro q vai sair um pouco caro, mas vale o investimento ^_^

Posta as temperaturas do computador

Postei as temperaturas, vou tentar pegar uma fonte emprestada, mas quero ter certeza se é fonte antes de comprar outra =/

Obrigado desde já, falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente com essas configuraçoes uma fonte generica (dependendo de muito fatores claro) acho q aguentava bem, as temperaturas e voltagens estão normais. Realmente recomendaria você pegar um pc compativel com o seu pra testar as peças, principalmente a fonte.

sei q nao ajudei muito, mas é isso

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente com essas configuraçoes uma fonte generica (dependendo de muito fatores claro) acho q aguentava bem, as temperaturas e voltagens estão normais. Realmente recomendaria você pegar um pc compativel com o seu pra testar as peças, principalmente a fonte.

sei q nao ajudei muito, mas é isso

falou

Estou fazendo uns testes aqui, testei outra fonte e continuou, a fonte certeza que não é, tirei o Gravador de DVD e por incrível que pareça até agora não tive problemas, abri o After effects, fireworks e illustrator com firefox e msn e utorrent sem problemas de desligamento, antes disso, msn e firefox eram o suficiente para travar, vamos ver se não terei mais problemas, em breve postarei aqui os resultados, obrigado rafael.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo uns testes aqui, testei outra fonte e continuou, a fonte certeza que não é, tirei o Gravador de DVD e por incrível que pareça até agora não tive problemas, abri o After effects, fireworks e illustrator com firefox e msn e utorrent sem problemas de desligamento, antes disso, msn e firefox eram o suficiente para travar, vamos ver se não terei mais problemas, em breve postarei aqui os resultados, obrigado rafael.

[]'s

muito estranho nao dar problemas dps de você tirar o gravador. Mas há uma possibilidade: o hd e o gravador estavam no mesmo cabo flat? ou seja tanto o hd qto o gravador estavam na IDE0 (isso se o HD e o gravador serem IDE e nao SATA)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito estranho nao dar problemas dps de você tirar o gravador. Mas há uma possibilidade: o hd e o gravador estavam no mesmo cabo flat? ou seja tanto o hd qto o gravador estavam na IDE0 (isso se o HD e o gravador serem IDE e nao SATA)?

Resultados negativos, aconteceu novamente. E não, não estão no mesmo cabo flat, o HD é Sata II, agora eu tirei umas das memórias RAM e estou apenas com 512, vou testando né, é o jeito, mas já testei tantas coisas diferentes que não faço ideia do que pode ser, o mais estranho é que as vezes ele chega a travar na BIOS, ele simplesmente para na tela de carregar a BIOS e eu tenho que resetar. Desconfio de aquecimento apesar das temperaturas mostradas não serem ruins, pois normalmente depois da travada eu tenho que esperar algum tempo para poder ligar e não ter problemas por um tempo. Bem vou testar ele com uma RAM só, posto os resultados depois. Se não der certo minha próxima tentativa vai ser limpas as memórias e talvez aplicar pasta térmica, to perdido :wacko:

Obrigado!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...