Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema driver do Nvidia - Granulamento da tela


joannat

Posts recomendados

Pessoal, bom dia...

Estou com um grava problema no pc. Tenho um Hp pavilion 6871, com uma placa GeForce 8400.

Assim que o comprei, no dia seguinte comecou a dar o classico problema com nvlddmkm.sys, das duas maneiras: tanto com o aviso ao lado do relogio, qnt com a tela azul de morte.

Perguntei ao vendedor e ele disse que era problema do proprio nvidia, e que bastava uma atualizacao. Fiz a as atualizacoes sem sucesso. :(

Instalei o 179.28, e tb a versao mais atual disponivel no site a 179.48. Novamente sem sucesso.

Tentei fazer a substituicao pelo nvlddmkm.sy_ via o tutorial que roda na net. Sem sucesso.

Reinstalei o vista partindo do hp recovery, e continuo o mesmo problema.

Instalei as atualizacoes do windows vista, e piorou o maximo que podia piorar de uma vez so. Mas a caro custo estabilizei a maquina.

Encontrei referencias na net que poderia ser problemas no processador. Monitorei o computador pelo programa GPU-Z-0.3.1. quando colocava o The sims que vem de fabrica (e que sempre trava) e reparei que quando o core clock (acho que se fala assim) chegava 400MHZ ele trava com o problema do nvlddmkm.sys. A temperatura nao passou nem dos 60 graus pra comecar a dar pau.

Usando o riva tunner baixei o core clock pra 370 e o memory clock tb.

Mas mesmo quando eu nao estou usando processamento em performace de 3d, apenas na área de trabalho acontece este tipo de problema:

(que parece que granula a tela)

150209005mediumly1.jpg

Gostaria de saber se alguém tem alguma solucao ou se este problema e do hardware, ja que nao faz uma semana que adquiri o laptop e preciso ter certeza que todos os testes com o software eu ja fiz, pra pedir a garantia.

Se alguém puder me add no msn joanna_brasil@...

Estou muito desesperada,cansada e sem saber o que fazer mais

Grata desde ja qualquer ajuda

Joanna

_____________________________________________________

"A revolucao é impossivel ate que se torna inevitavel"

Esqueci de dizer: meu windows e o vista home e de 32 bits.

Please, alguém me de uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive esse problema mas o problema era com driver

o que solucionou foi esse driver..

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showforum=143

é um driver de desktop adaptado pra notebook...ganhando muito desempenho, baixe o modded inf, e o driver

decompacte o driver e colque o modded inf baixado dentro da pasta descompactada

dai é so botar setup e instalar...ve se vai continuar dando isso...no meu n aparecia o tal erro, mas granulava a tela igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...