Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que programa usar para corrigir resolução?


Posts recomendados

Baixei uma série inteira na resolução 604 x 464. Estaria tudo bem, não fosse um detalhe: a imagem está alongada. As cabeças das pessoas ficam compridas.

No Bsplayer eu consigo corrigir isso perfeitamente, alargando manualmente o tamanho da imagem. O que corrige o defeito apenas para visualização naquele momento. Pois o player não altera o arquivo, apenas a visualização.

O que verificou-se foi: a imagem que está na resolução original do arquivo deveria estar num formato widescreen, e não 604 x464 (que seria algo como formato tv).

Eu quero passar os arquivos pra DVD. Mas não sei onde posso alterar a resolução. Tipo, existe algum editor de video onde eu possa fazer o que eu fiz no Bsplayer, mas que deixe em definitivo?

Eu não queria ter que baixar todos os 23 episódios novamente.

Se alguém puder ajudar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana Carla

Se você capturou em 4:3 e quer passar para WIDSCREEN, o PREMIER permite isso. Baixa a versão teste coloca o filme na TIMELINE e pronto. O projeto deve ser criado no formato que você que gravar. Nunca testei mas já me falaram que é possivel, como o programa será para teste, não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana Carla,

Como disse o Nestorp, o seu vídeo provavelmente é 16x9 widescreen anamórfico. Na hora de criar os arquivos MPEG2 para autorar o DVD você deve informar o seu programa de compressão que o vídeo é 16x9 widescreen.

Se não tiver essa opção, talvez seja melhor usar outro programa, como 'TMPGEnc DVD Author' por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...