Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu laptop


Rian Carlos

Posts recomendados

Olá,

por um acaso aleatório, terei de formatar meu Notebook. Então, como a config dele não é grandes coisa (C2D 1,5 / 2gb Ram / 120 HD), resolvi tentar usar o bom e velho Windows XP (ele está com Windows Vista Home Premium Original). Então, eu insiro o CD do meu windows xp, aperto qualquer tecla e vai entrando no cd para começar a formatação. Então, eu aperto o Enter para instalar o windows xp e blablabla, mas depois aparece uma mensagem assim:

Instalação do Windows XP Professional

O Programa de Instalação não encontrou uma unidade de disco rígido instalada no computador.

Certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas. Iso pode envolver a execução do programa de diagnóstico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.

A instalação não pode prosseguir. Pressione F3 para sair.

Então eu preciono F3 (não tem outra opção) e o pc reinicia em 15 segundos.

OMFG :eek:, gente, que que eu faço? Meu pc tá ok, eu consigo usar meu notebook normalmente no Windows Vista, tenho acesso aos dados no HD e tudo mais. Meu CD tá todo certinho, formatei outro pc com ele depois dessa mensagem pra checar. E agora, José? Alguém poderia me dar uma Luz? :wacko:

Abraços e no aguardo de respostas, Rian!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no Setup e vê se a opção de HD's SATA está ativada, se não, ative-a e tente de novo, se já estiver ativada, entre no sistema (Windows Vista Home Premium) e crie uma nova partição de no mínimo 128MB, e tente novamente, se não funcionar, tente criar uma nova partição em EXT3, do Linux, isso ajuda ao sistema do CD do Windows a reconhecer o HD... Para criar uma nova partição no Windows Vista Home Premium, vá em Iniciar -> Executar e digite compmgmt.msc e dê enter, clique na guia Gerenciamento de Disco, diminua a partição já criada e crie uma nova de 128MB, no Linux, recomendo usar o Kurumin, pois roda direto do CD e você não perde tanto tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo...normalmente ela vai estar como "c3 fuction" ae você ativa ela...mais em alguns notes acontece igual o sergio-augusto1 falou ae em cima...ou senão tiver nenhuma das duas opções...você procura algo relacionado ao HD SATA... espero ter ajudado!!

qual a marca do note?? se for CCE com certeza é o C3 fuction!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então.. eu consegui a solução:

Tem que queimar um cd com windows xp (ou o s.o. que você quiser) junto com os drivers do notebook, e depois formatá-lo. É bem complicado, eu preferi pagar um técnico para fazer isso, pois eu nunca tinha tido uma experiência dessas. Preço da formatação normal: 50 reais. Preço desse tipo (pode haver complicações ou facilidades, depende da marca do seu notebook): 70 reais.

Valeu ai pro pessoal que me ajudou =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...