Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas duvidas basicas/compra


isleno

Posts recomendados

Olá, estou querendo compra um bom som pra colocar no meu pc, mas eu não entendo muita coisa de som...

como funciona o amplificador? eu conecto as caixas de som a ele e conecto ele no pc? tava olhando alguns sons no ml e achei esse:

CAIXAS DE SOM PHILIPS 7500W PMPO 500W RMS ORIGINAL (O PAR)

e o amplificador:

Amplificador de mesa para PC Notebook iPod Som ambiente etc

eu dei uma pesquisada e vi algumas pessoas falando que RMS e PMPO não eram seguros pois eles colocam os valores que querem, um amigo meu me disse que 1 rms = 300 pmpo, então eu dividi 7500/300 e deu 25 (o rms é 25?)

esse mesmo amigo disse que a caixa de som dele tinha 15RMS e já dava pra extremecer a casa... se 15 rms da pra extremecer a casa imagina 500, vendo assim é como se fosse um trio eletrico ambulante, então peço a ajuda de vocês pra solucionarem algumas duvidas minhas

e se tiverem alguma caixa de som pra me recomendar fiquem avontade

até 300R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu amigo viajou na batatinha, PMPO é a potencia máxima (muitas vezes absurdamente ilusória) RMS é como se fosse uma média portanto mais real, 500rms é exageradamente absurdo e mentiroso ainda mais para philips e sim, você conecta as caixas no amplificador e ele no pc, bom, agora mais calmamente heheh vamos as dicas, trabalho com home ok ? vejo todo dia caixas tvs, conexões, cabos, alta definição etc.. etc... portanto vou dar dicas baseadas em fatos que aprendi dia apos dia.

Prefira caixas de madeira, alem de reverberarem melhor o som a nitidez é muito maior, prefira caixas que separem medio agudo e grave (geralmente um twiter, uma ts e um grave na mesma caixa) ou pelo menos grave de agudo, pois se o agudo sair na mesma caixa que o grave, quando você aumentar o som (exigir potencia) o grave vai distorcer o agudo (fenomeno caixas de abelha hehehe), prefira marca de caixas que fazem caixas high-end (procure se o fabricante faz caixas para home theater e se elas custam acima de 4mil A CAIXA) mas lembre-se nem sempre preço é sinonimo de qualidade (olhe as caixas de HT da SONY um lixo e custam horrores) tenho algumas marcas para voce dar uma procurada.

Edifier

JBL

Infinity

Logitech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como 500rms não são reais, o proprio vendedor desmente a afirmação

se elas são 500rms (250x2) como não suportam um modulo de 500rms ???

28/01/2009 20:56 elas suportão bem um modulo de 500 rms? e tocaria bem e um de 240 rms de 2 canais? CEZER200...(6)

29/01/2009 11:08 Olá, estas caixas são para serem usadas em aparelhos domésticos, por isso não servem para esta sua finalidade. Att, Priscila.

olhe nos comentários e nas perguntas no rodape da pagina.

Caixas para aguentarem 500rms (250x2) custam em torno de 3, 4 mil A CAIXA, por isso quando a esmola é muito todo santo desconfia, e ainda afirmo pra voce que estas caixas aguentam no maximo 200rms (100x2) isso chutando alto !!!

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...