Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor.


raimir

Posts recomendados

Boa noite a todos. Gostaria da opinião de vocês acerca da seguinte configuração. Tendo em vista que pretendo ficar com a máquina um bom tempo, usarei para jogos e dia-a-dia e estou disposto a gastar no máximo R$2.500 reais.

CORE 2 QUAD Q6600 (8Mb cache L2), GeForce 9500 GT, placa mãe offboard ASUS P5Q-C (chipset Intel P45), 2 HD´s 500GB SATA 3.0Gb/s 32Mb (cache) 7.200rpm, 8Gb de RAM DDR2-800 Kingston, 1 gravador SAMSUNG/LG DVD-RW SATA, Fonte 600w reais, Gabinete Cooler Master Centurion 590.

Obs: a dúvida paira mesmo sobre a placa mãe, da série P5Q qual me indicariam?!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Processador tá legal, esse processador tem uma ótima relação custo/benefício.

O problema é que você tem muito processador, muita placa-mãe, muita memória (mas muita mesmo, é um exagero) pra pouca VGA, então eu faria o seguinte, compra a P5Q, tem chipset P45, suporta PCI-E e outros recursos bem interessantes, eu diminuiria essa memória pra 4GB 2x2GB, e aí investe mais na VGA que é fraca para jogos, investe em uma ATI Radeon HD4850 ou HD4870 que é mais jogo, porque essa relação que você passou aí está desproporcional.

O gabinete tá legal, e a fonte? pega uma fonte boa, por exemplo Corsair 450W, Seventeam 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Gostaria da opinião de vocês acerca da seguinte configuração. Tendo em vista que pretendo ficar com a máquina um bom tempo, usarei para jogos e dia-a-dia e estou disposto a gastar no máximo R$2.500 reais.

CORE 2 QUAD Q6600 (8Mb cache L2), GeForce 9500 GT, placa mãe offboard ASUS P5Q-C (chipset Intel P45), 2 HD´s 500GB SATA 3.0Gb/s 32Mb (cache) 7.200rpm, 8Gb de RAM DDR2-800 Kingston, 1 gravador SAMSUNG/LG DVD-RW SATA, Fonte 600w reais, Gabinete Cooler Master Centurion 590.

Obs: a dúvida paira mesmo sobre a placa mãe, da série P5Q qual me indicariam?!

Valeu!!

Diminui a memória pra 2 x 2GB, 8GB hoje é exagero ;

Fonte pega uma seventeam 550w PFC Ativo ;

O maior problema é essa VGA, muito desproporcional ao PC ;

o ideal era uma HD 4850, ou pelo menos uma HD 4670 !

Poderia economizar no gabinete pra conseguiir trocar as peças ;

Pega um Cooler master elite 333, barato e bem ventilado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao caso da VGa, como os colegas disseram, pegue umamelhor, já que esse pc será voltado pra jogs. Com a 9500GT a vida de seu pc com jogos será curta, uma 9600GT pra cima. Uma ótima escolha é a HD4850, você encontra ela por cerca de 650~700 reais. Monitor de quantas polegadas vai usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um valor considerado alto pela HD4850, uma placa de video também boa seria a Hd4830.

Qto a fonte compraria sem duvidas a Corsair 450w modelo VX. Se for olhar Seventeam sugiro que seja 550w e o modelo P-AG pois existe outro modelo que não é muito bom nas linhas de 12v.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...