Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ninguem resolve? netuser.dat.rb1.log travado no msconfig


FernandoAmaral

Posts recomendados

Por favor analistas. Não sei como aconteceu mas existem 7 (sete) entradas que se travam e execuntam no inicio do sistema, MSCONFIG / INICIALIZAR que nunca existiram antes. Já corri os sete cantos da net e apenas 1 pessoa no mundo, que fez inclusive uma tese de segurança computacional sobre o assunto, identificou a situação mas não sabe como se livrar disso... Acredite ou não....

Pesquisem sobre o assunto e tentem me ajudar.

Essas são as entradas no MSCONFIG e registro, claro... mesmo retirando com qq programa de linpeza de registro, elas sempre voltam...

\cópia de ntuser.dat Common Startup

\default.pls

\ERRMSG.INI

\ntuser.dat

\NTUSER.DAT.LOG

\NTUSER.DAT.rb1.LOG

\ntuser.ini

Essas entradas estão paralizando o computador. Eu nunca ouvi falar delas antes e não consigo remover-los de maneira alguma.....

É praga ainda não estudada e preciso da máquina para trabalhar.

Peço por favor a ajuda dos usuários, sem desmerecer o trabalho deste fórum que obiviamente ajuda milhares de pessoas e seus problemas nos computers...

Mas esse pepino aqui está complicado, dando prejuizo no meu trabalho de consultor de info há 20 anos.......deu pra enterder né? Entendo um pouquinho do assunto mas esse tá difícil....

Aguardo comentários inteligentes sobre o assunto.

Muito obrigado pela atenção.

Fernando Amaral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, NTUser significa Usuário do NT, e Windows ME (se não me engano) e XP são baseados no NT.

O NTUser.dat é o arquivo contém principais informações do Usuário NT.

NTUser.dat.log são logs do NTUser.

NTUser.ini são Parâmetros de configuração do Usuário NT.

ERRMSG.INI são Parâmetros de configuração de mensagens erro. Essa entrada é realmente estranha.

default.pls eu não conheço.

NENHUMA dessas entradas existe no meu msconfig.

NTUser é um arquivo .dat, que seria um filme em VideoCD, mas por ter as informações que tem (nada a ver com filme) NÂO PODE SER ABERTA, portanto não deveria ser iniciada com o Windows.

Dê um jeito de ver de onde isso vem, pois pode ser um vírus.

São arquivos ocultos.

Veja a localização desses arquivos no meu:

printntusercp6.th.jpg

Se achar esses arquivos suspeitos, poste aqui e eu te digo o que fazer para não serem mais iniciados com o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeao, aqui tem tudo normal comomanda o figurino dos ntusers e seus diretórios.... mas essas chamadas na inicialização não consigo retirar nem pela lei da rolha......

Mas valeu...

aaa. e os arquivos aparentemente não existem no HD. esses

cópia de ntuser.dat Common Startup

default.pls

ERRMSG.INI

NTUSER.DAT.LOG

NTUSER.DAT.rb1.LOG

ntuser.ini

O NETUSER existe normalmente... ams os outros felas da p... não... entendeu...

As chamadas e que não saem de maneira nenhuma.... mesmo apagando no registro e etc...

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você tem que criar outras entradas no Registro, você tem que deletar as entradas de Run e criar entradas exatamente iguais em RunDisabled.

Mas esse processo pode ser um pouco mais complicado, talvez tendo que criar um documento com essas entradas de registro e programá-lo para iniciar com o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o MSCONFIG

Campeão, tenho a suite completa da Uniblue........ não resolve tenho outros 12 progs de limpeza de reg e tudo mais que você imagina.... nunhem resolve.... nem na munheca, lá no registro deletando Deus e o mundo.... no proximo boot vota tudo de novo........ta triste. valeu !!!!!

QUOTE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses itens desmarcados no msconfig devem estar localizados no registro em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\SharedTools\MSConfig\startupfolder

Vai no regedit e elimina esas entradas, que devem sair do msconfig.

Reinicia e entra no msconfig e deixa como inicialização normal. tira a seletiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressao minha ou nesse ultimo print essa criatura se multiplicou e gerou duas ntuser.dat.new????

Cara tá difícil de se livrar. Ja usou o Glary Utilities para tentar se livrar disso? Ele tem uma função que Gerencia a Inicialização.

Ou melhor, use o AnVir Task Manager, que ele move as entradas que são desligadas para outra chave no registro.

Ambos você acha no www.baixaki.com.br.

EDIT: No msconfig, na aba Geral, marque a inicialização normal, e não a inicialização seletiva. Reinicie.

Depois tente desmarcar os ntuser da aba inicializar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...