Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

auxílio na configuração de notebook


debyalv

Posts recomendados

Olá!

Gostaria de comprar dois notebooks para uso pessoal e profissional e gostaria de ajuda para que configuração seria adequada para mim para que possa ter ideia do que se faz ealmente necessário que eu escolha.

Um notebook será usada para meu uso em casa e no trabalho (trabalho como professora e diretora em um colégio). Eu uso o computador principalmente para planilhas, page maker, internet (não tenho hábito de usar Corel nem de jogar) e armazeno quase todo meu material didático (hoje coloco tudo em um HD externo portátil de 250G). Queria espaço para armazenar meu material, que fosse rápido e que não tivesse uma configuração que tivesse que atualizar brevemente. Neste eu poderia investir R$2000,00 e, se necessário, poderia ir até no máximo R$2500,00.

O outro notebook que precisaria seria para ligar ao projetor (BENQ 512 ST) para ser usado nas aulas junto ao projetor. Neste eu gostaria de gastar o mínimo possível para ter o necessário. Também me resta uma dúvida importante: não sei se compro um notebook par ligar junto ao projetor ou compro somente uma torre(vou transportar o projetor entre as salas). O que acham? Que configuração precisaria para ele.

Grata desde já pela ajuda de todos,

Débora Espinosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para o primeiro tem diversas opções. Prefere notebooks com tela maior (15.4" ou maior) que são melhores de usar mas o notebook é maior e mais pesado?

Tela menor (13.3" ou menor) onde o notebook é mais leve e mais fácil de carregar??

Para o segundo... Driver de CD é fundamental? Somente portas USB te atenderia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o primeiro tem diversas opções. Prefere notebooks com tela maior (15.4" ou maior) que são melhores de usar mas o notebook é maior e mais pesado?

Tela menor (13.3" ou menor) onde o notebook é mais leve e mais fácil de carregar??

Para o segundo... Driver de CD é fundamental? Somente portas USB te atenderia?

Precisaria do driver de CD sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para seu uso te recomendo o kennex T2370 ou o T5550:

T2370:

http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2664300/34653

T5550:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21408129/notebook+core+2+duo+t5550+1.83ghz+2gb+250gb+dvd-rw+15+vp+-+kennex?menuId=697

Agora pra uso com o projetor pega o Vostro 1000 que o carvalhoso passou acima!

Espero ter ajudado.

abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...