Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Simples, porém necessária.


Posts recomendados

Olá pessoal, peço desculpas pela criação de um novo tópico, mais nao achei o que eu queria, espero que possam me ajudar, e desde já agradeço.

É bem simples mais é algo que eu não consegui até hoje, o negócio é, eu quero gravar dvd pra assistir na TV, mas eu só consigo 2horas de gravação, o problema é que eus ei que deve ter alguma maneira que fique muito mais tempo, por que já vi dvds normais(que não são dual layer) que têm vários episódios de séries, com muitos minutos, o que eu queria é algum tutorial de edição de vídeo, fazer menu e esse esquema de gravar vídeo, mais o principal mesmo... A gravação que dura mais tempo... Os arquivos que eu tenho são AVI, não sei se fui claro, mais responderei bem rápido, sempre atualizando o tópico, muito obrigado mesmo, e desculpa qualquer coisa.

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo RafaelCavichiolo, para colocar várias horas de filmes ou seriados você pode utilizar o Winavi e o Tmpgenc DVD Author 1.6 apesar de que quanto mais horas você colocar em um DVD, a qualidade tende a cair bastante,o máximo que consegui colocar com uma qualidade razoavel foram 4 filmes, somando um total de quase 8 horas de filme.os programas que citei são bem simples de usar ,mas se você tiver alguma dúvida estarei disposto a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara num tenho nem como agradecer, vou atrás dos programas pra tentar fazer isso, valeu mesmo pela reposta, tinha achado que nao ia consegui nenhuma resposta....

Vou tentar qualquer coisa ponho aqui se consegui, pra ajudar quem precisa também

Abraço!

aheuhaea agora deu um problema...

Eu num acho um link pra download que nao esteja quebrado :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ,eu estava tentando upar os programas, mas o meu upload tá péssimo,dá mais uma procurada que você acha ou então eu tento upar quando o meu upload tiver melhor,depois que você tiver com os programas, eu posto como usar eles.quanto aos programas, procure o Winavi 7.7 que é a versão que eu utilizo assim vai ser melhor pra te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei esse WinAVI na versao que você falou man, agora só falta eu achar o outro, to procurando mais tá difícil....

Finalmente eu consegui instala os dois programas, preciso apenas agora das instruções do que fazer pra durar as 8 horas que você me disse, e se rolar até umas 10 horas caso nao perca MUITO a qualidade, aguardo por respostas, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro uma coisa importante é ver se o seu computador tem os codecs necessários para fazer as conversões, se não tiver, baixe o K Lite Mega Codec Pack,outra coisa é que dependendo do tamanho que ficar os arquivos, pode ser necessário usar o DVD Shrink para comprimir o DVD,tanto o KLite quanto o DVD Shrink você acha fácil no Baixaki.e por último é necessário também um programa para gravar o DVD eu recomendo o Nero ou Ashanpoo Burning Stúdio mas você pode usar o que for de sua preferência.

Antes de começar lembro a você que está é a maneira que eu uso para fazer meus DVDs, e estou muito satisfeito com o resultado, portanto fique a vontade para alterar alguma coisa que você acha que deva ficar melhor.

Primeiro abra o Winavi vá em DVD e selecione todos os arquivos que vocè quer converter se forem filmes, aconselho a colocar somente 3,depois que você aprender pode tentar por 4.

Agora em Four source files deixe em create new DVD, e em Select OUtput Format escolha DVD e depois Clique em Advanced.

Agora em Constant video Quality escolha Lowest.Em Target Format escolha PAL.em audio bitrate escolha 128.

Em Aspect ratio escolha o que for de sua preferência,se quiser tela cheia marque 4:3 se quiser Widescreen marque 16:9.

Em Preference deixe em By Quality.

Agora desmarque Enable Direct AC3 e deixe marcado somente Enable DVD MP2 DVD Audio

Em DVD chapter marque Set chapetr length e escolha o tempo para os capitulos eu geralmente deixo em 240.

Agora vá em Encode e em source aspect ratio escolha a mesma opção de antes, se quiser tela cheia 4:3 se quiser Widescreen 16:9.Caso você escolha 4:3 a imagem pode ficar um pouco esticada, para resolver isso marque Adjust the eight e deixe em 98 ou 97.

Feitas as configurações clique em OK para sair de Advance e depois em OK para começar a conversâo.

Feita a conversâo vai aparecer três pastas,agora é hora de usar o tmpgenc para fazer o menu.

Primeiro escolha create new project,e em Add New File escolha a pasta com o primeiro filme,depois vá em Add new track e em Add new file escolha o segundo filme,vá em Add new track e depois em Add new file para escolher o terceiro filme.

Feito isso vá em create menu e depois em edit menu e em Layout the main menu escolha um layout para 3 filmes as outras opções ficam ao seu critério.clicando em OK vai aparecer a tela com tudo que você escolheu clique nas letras e escreva o nome dos filmes, escolha fontes e cores.

Se quiser que apareça uma imagem do filme, clique no filme, avance por ele e escolha a cena que mais lhe agradar.e se quiser uma imagem para o fundo do menu clique nele e escolha uma imagem.

Feito o menu verifique se a opção First Play action está em Dysplay Main menu e em Menu Display Setings verifique se Display Menu Setings está em Only Main menu, feito isso vá em Output e clique em Begin Output.

Vai ser criada uma única pasta,agora verifique o tamanho da pasta,se ultrapassar 4.4 gigas vai ser necessàrio usar o DVD Shrink para comprimir,aqui no Clube do Hardware tem um ótimo tutorial sobre o programa você pode utilizar ele.

Por último é só usar algum programa de gravaçâo e gravar como DVD Video.

Bom é isso aí,poste resultados e qualquer dúvida nâo deixe de perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou seguir os procedimentos agora, já tenho os codecs, vou tentar qualquer coisa posto aqui o que acontece... valeu mano...

Tipo cara é vídeo de seriado, eu vou coloca uns par de seriado, se eu fizer 3 depois 4, da pra juntar td?

Já consegui fazer tudo e agradeço muito, até agora deu certo, só falta a gravação do dvd, mais gravar como dvd de vídeo o nero express não tem essa opção, só falta isso mesmo... =D

Seguinte cara, gravei 8 capitulos de um seriado de 24 minutos, deu certinho, parabéns ae pelos conhecimentos, acho que você divia fazer um tutorial, é claro que cai a qualidade, mais dependendo do caso vale a pena, valeu um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que 8 deve ter sido o suficiente para deixar uma boa qualidade,apesar de que caberia ums 10 ou até mais.mais para quem é exigente a qualidade importa mais do que quantidade,como eu já uso estes programas a ums três anos eu faço vários testes atè chegar ao máximo de qualidade e quantidade,mais isso depende muito dos codecs usados para fazer os vídeos e de outras coisas como,tipo de audio,frames,bitrate, formato de tela,tamanho do video e outras coisas mais,com o tempo você passa adquirir experiência e consegue por cada vez mais episódios de seriados, ou filmes com uma melhor qualidade.no meu caso quando pego arquivos em AVi eu prefiro gravar um DVD de dados e assistir no meu DviX player.eu sò faço DVDs com estes programas quando os arquivos são rmvb ou entâo para amigos e parentes, e como a maioria deles nâo sâo exigentes eu consigo colocar bastante coisa em um DVD, só para dar um exemplo a pouco tempo eu fiz um DVD com 99 clipes do Youtube e a qualidade ficou bem ruim, mais até que eu achei que ficou melhor do que eu esperava e a pessoa para quem eu dei o DVD me agradeceu bastante,de vez em quando atè ganho algum dinheiro usando os programas para fazer DVDs com videos e slides de cameras digitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...