Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não funciona. O que faço?


Blorou

Posts recomendados

Bom dia brothers, montei um pc pra minha vizinha e ela quer que eu compartilhe a minha net com ela. Bem... cedi o compartilhamento, só que o bicho pegou.

Comprei um Switch Ecom 8 portas e roteei o meu modem D-Link 500b. Comprei um cabo de rede com extensão de 50 metros e alguns conctores RJ-45. Até ai tudo beleza.

Na hora de fazer a rede eu fiz no seguinte padrão:

Branco do Azul / Azul

Branco do Verde / Verde

Amarelo / Branco Amarelo

Branco do Marrom / Marrom

Como podem ver eu sair do padrão, mas, o problema não é esse.

Coloquei o modem ligado no switch e os pc´s ligados ao switch.

Porém somente o meu conecta e o dela não.

O padrão dos cabos que está ligado no meu é o mesmo padrão do dela.

O que pode ser???

É o seguinte, eu coloquei o meu pc lá na casa dela e tb não pegou a net.

Eu estou usando Windows Xp.

No dela dá conexão limitada ou nula ás vezes. e os conectores eu comprei um pacote com 10 por 5,00R$.

Sem falar que eu refiz o cabo duas vezes no mesmo padrão... Me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Teoricamente a distância máxima de um cabo assim seria de 100 Metros, o que te dá sossego sobre o quesito distância.

O que você precisa ver é se eles estão devidamente crimpados como nos esquemas já citados neste tópico e se esse cabo ao longo de seus 40 Metros não sofre irradiação eletromagnetica.

Tendo cuidado com esses "perigos" não vejo porquê não funcionar um cabo com até 100 Metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...