Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dlink 500b, novamente ELE, não sincroniza!!!!


Blaze[BR]

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema que ta me tirando do sério, comprei um modem da dlink um tal de 500b mas o mesmo não sincroniza de forma alguma.

Tenho acesso a parte de firmware dele, mas também não atualiza (atraves da interface web), sempre da um erro de memoria cheia.

Problema no sinal dsl não é, pois um SS4200 ta espetado nela e funcionando a todo vapor.

Já pensei em atualizar a firmware por cabo, mas pelo que vi ele não tem entrada pra cabo de atualização.

Resumindo, o ADSL não sincroniza, o firmware não atualiza e o modem é uma %$@.

O que vocês tem a dizer, é possivel resolver esse problema ou é melhor acertar ele em alguma parede por ai :)?

Ahh e o reset não adianta, ja tentei muitas vezes, Alguém ai ja viu reset de um minuto? rsrsrs

Dizem que a esperança é a última que morre...

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Verifique se os valores VCI e VPI estão corretamente configurados de acordo com a operadora telefônica, caso contrário o modem nunca sincronizará com o sinal ADSL.

Informo que qualquer modem com valores para VCI e VPI incorretamente configurados sincronizam, qualquer modem, pois os valores de VCI e VPI são de referência da posição do sinal na central DSL e não do próprio sinal em si.

Os valores do próprio sinal é a modulação e existem vários e no caso do D-Link 500B essa modulação (ou Linecode) por "defalut" é g-dmt ou ansi, o que não atrapalha no processo de sincronização, muito pelo contrário.

No caso do modem D-Link 500B, como bem o conheço, o led de ADSL se não estiver piscando significa que o modem está longe de sincronizar e o que no caso do colega Blazer isso se deve ao fato de haver algum problema de hardware do pŕóprio modem comprovado pelo fato de outro modem sincronizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações internas estão ok, to achando que o problema é em componente, vou ver se consigo um multimetro pra analisar componente com componente (de um dsl que funcione). Este problema esta muito estranho, consigo acesso a todas as configurações internas, so o adsl mesmo que nao sincroniza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...