Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação e ajuda na montagem do PC


Posts recomendados

Olá pessoal sou novo no fórum e estou precisando de ajuda na montagem de um PC voltado para jogos, visualização de videos em boa resoluçao etc, e que vá durar um bom tempo sem ter que trocar novamente por ficar muito obsoleto ou algo do tipo..

Processador:Intel Core 2 Quad Q9300 (tava em duvida entre o custo-beneficio do q6600 e q9300)

Memória:4GB RAM ( ddr2 ou ddr 3? quantos Mhz?)

HD:500gb SATA II ou 320gb

P.Vídeo:ATI Radeon 4850 512mb

P. Mãe: P5k-SE (essa placa mãe é compatível?)

Monitor: Samsung 22” 2232BW

O gabinete tem que ter alguma especialidade?

A fonte qual teria que ser?

Seria necessario algum sistema de resfriaçao?

Enfim, a máquina ta equilibrada?

eu to disposto a gastar uns R$ 3000,00 ou pouco mais

Espero que possam opinar, e muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador:Intel Core 2 Quad Q9300 - OK

Memória:2x 2gb 800mhz DDR2

HD:500gb SATA II ou 320gb

P.Vídeo:ATI Radeon 4850 512mb - OK

P. Mãe: P5k-SE, é compatível sim. Eu recomendo(se for possível) uma P5Q-E.

Monitor: Samsung 22” 2232BW - OK

O gabinete tem que ter alguma especialidade?
Apenas ser bem ventilado. Sugestão: Cooler Master Elite 333.
A fonte qual teria que ser?
- Uma Corsair 450W já da conta.
Seria necessario algum sistema de resfriaçao?
Apenas se for exagerar no overclock.

O pc tá bem equilibrado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador:Intel Core 2 Quad Q9300 - OK

Memória:2x 2gb 800mhz DDR2

HD:500gb SATA II ou 320gb

P.Vídeo:ATI Radeon 4850 512mb - OK

P. Mãe: P5k-SE, é compatível sim. Eu recomendo(se for possível) uma P5Q-E.

Monitor: Samsung 22” 2232BW - OK

Apenas ser bem ventilado. Sugestão: Cooler Master Elite 333.

- Uma Corsair 450W já da conta.

Apenas se for exagerar no overclock.

O pc tá bem equilibrado sim.

A configuração do eduardogege tá bacana, faltou falar sobre as memórias, escolha a marca Kingston, Corsair, Geil, OCZ, G.Skill, Mushkin e com qualquer uma dessas citadas vai ser bom. Evite Markvision. O PC tá legal no mais, quanto a placa-mãe só pegue a P5Q-E se pretender fazer Crossfire, caso contrário vá de P5Q que é mais barata e possui praticamente as mesmas caracteristicas.

Ok, mas por que?

valeu!

O Q6600 é mais negócio, é mais barato e além do mais é melhor pra over, possui mais cache, são 8mb do Q6600 contra 6MB de cache do Q9300, o Q6600 tem o clock externo menor, de 1066 enquanto o Q9300 tem 1333, mas o Q6600 é muito melhor pra over, o Q9300 é meio limitado, e com um over de leve você já passa o Q9300 em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita opções da AMD?

Que tal trocar o Q6600 por um X4 9550 e a P5K-SE por uma M3A78-EM?

Melhor custo/benefício e expansibilidade. Sem falar que pode até arriscar a comprar um GTX280 ou HD4870 com o dinheiro que economizar, e futuramente poderá colocar um Phenom II sem trocar de mobo.

Seria necessario algum sistema de resfriaçao?

É sempre bom, comprar 2 fans CoolerMaster 120mm e um Hyper TX2 ou Hyper 212 ou iCEAge 120 plus é sempre bom. Uma pasta térmica Artic Silver 5 também é legal ter em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do eduardogege tá bacana, faltou falar sobre as memórias, escolha a marca Kingston, Corsair, Geil, OCZ, G.Skill, Mushkin e com qualquer uma dessas citadas vai ser bom. Evite Markvision. O PC tá legal no mais, quanto a placa-mãe só pegue a P5Q-E se pretender fazer Crossfire, caso contrário vá de P5Q que é mais barata e possui praticamente as mesmas caracteristicas.

O Q6600 é mais negócio, é mais barato e além do mais é melhor pra over, possui mais cache, são 8mb do Q6600 contra 6MB de cache do Q9300, o Q6600 tem o clock externo menor, de 1066 enquanto o Q9300 tem 1333, mas o Q6600 é muito melhor pra over, o Q9300 é meio limitado, e com um over de leve você já passa o Q9300 em stock.

Aceita opções da AMD?

Que tal trocar o Q6600 por um X4 9550 e a P5K-SE por uma M3A78-EM?

Melhor custo/benefício e expansibilidade. Sem falar que pode até arriscar a comprar um GTX280 ou HD4870 com o dinheiro que economizar, e futuramente poderá colocar um Phenom II sem trocar de mobo.

Bom então cheguei em duas configurações:

Processador:Intel Core 2 Quad Q6600

Memória:2x2GB RAM 800Mhz - Kingston, Corsair, Geil, OCZ, G.Skill ou Mushkin

HD:500gb SATA II ou 320gb

P.Vídeo:ATI Radeon 4850 512mb

P. Mãe: P5Q

Monitor: Samsung 22” 2232BW

ou

Processador: AMD Phenom X4 9550

Memória:2x2GB RAM 800Mhz - Kingston, Corsair, Geil, OCZ, G.Skill ou Mushkin

HD:500gb SATA II ou 320gb

P.Vídeo:ATI Radeon 4870 512mb ( sei que tem topico fixo pra isso mas é muita diferença entre a 4850 e essa?)

P. Mãe: M3A78-EM

Monitor: Samsung 22” 2232BW

Qual é melhor afinal? E o orçamento será que sai muito diferente?

eu tava checando os preços no ML alguém sabe me dizer um site mais próprio ?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo as comparações https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514/1

acho que é mais negócio eu pegar o Q6600 né?

eu sou meio leigo muito provavelmente nao vou ser capaz de dar over ou algo do tipo, o Q6600 continua sendo a melhor opção? o preço com certeza é melhor isso é verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giacomotra

Cara, quem roda o jogo é a vga, não o processador, e ter um processador de 4 núcleos daqui um tempo vai ser necessidade. Fora que o X4 9550 tem uma boa performance no único jogo que a vga não é a que mais trabalha, GTA IV.

Fora que em outras aplicações pesadas, como edição de vídeo, CAD, 3dmarks e outros, os processadores de 4 núcleos levam vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom 8400 é bem melhor em stock, dependedo do q você qser fazer, nos jogos atuais o 8400 é melhor q o q6600, mas nos jogos que estão por vir, todos acreditam q serão feitos vizando mais o processador, ou seja, um quad core se sairia melhor que um dual core. se você qser para usar em aplicativos, ou até mesmo estiver esperando os jogos que estão para sair, vá de q6600 e de um over leve para 3.0GHz, se qser para jogos, na maioria os atuais (tirando GTA IV) vá de 8400 ;D acho que é isso, me corrijam se estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giacomotra

Cara, quem roda o jogo é a vga, não o processador, e ter um processador de 4 núcleos daqui um tempo vai ser necessidade. Fora que o X4 9550 tem uma boa performance no único jogo que a vga não é a que mais trabalha, GTA IV.

Fora que em outras aplicações pesadas, como edição de vídeo, CAD, 3dmarks e outros, os processadores de 4 núcleos levam vantagem.

Ah bom, consegui ver teu ponto.. realmente faz sentido pegar um processador um pouco mais fraco e pegar a 4870

mas e isso aqui https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514/10

por que o desempenho do X4 9550 foi estão inferior? achei que talvez Crysis nao explorasse estão bem os quads como o GTA IV faz mas o Q6600 foi muito bem..

Entre as varias marcas de hd 4850 qual é a melhor? sapphire,xfx,his..

Entre essas duas HD 4850 http://portovirtual.net/produtos.php?pesquisa=4850

qual é a melhor?

gostei dessa loja por que é em POA então o frete deve sair barato aqui pro interior sul, mas só achei essa com bastante acervo, queria poder comparar alguém conhece outro lugar bom pra comprar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giacomotra

Se você ver este review, a diferença não é tão grande assim.

http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2008/04/11/amd_phenom_x4_9850_9750_and_9550_b3_cpus/7

Diferença justa, pois os quad core da AMD não é nem produzido em 45mn e tem um clock bem menor que o E8400.

E justiça seja feita, pra um X2, X3 ou X4 ser comparavel a um C2D ou C2Q precisa estar com uns 800mhz de clock a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, felizmente meu orçamento aumentou um pouco agora tenho uns R$ 4.200 a disposiçao pra montar meu PC , peço desculpas se for pedir demais mas gostaria que me ajudassem a reorganizar a configuração de forma que eu explorasse ao maximo esse dinheiro montando um bom/ótimo PC para jogos, multitarefas, videos etc.. nao uso meu pc pra ediçao de nada muito complicado etc mas quero que ele dure ai alguns anos conseguindo rodar os programas e jogos por vir..

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha chegado nessa configuração com a ajuda do pessoal

Processador:Intel Core 2 Quad Q6600

Memória:2x2GB RAM 800Mhz

HD:500gb SATA II

P.Vídeo:ATI Radeon 4850 512mb

P. Mãe: P5Q

Monitor: Samsung 22” 2232BW

agora que tenho mais uns 1500 pra gastar tava pensando o que incrementar

talvez a VGA trocando por uma 4870 (quantos mb? monitor é 22), o processador botando um melhor (qual eu nao sei...) e as memorias talvez pondo de 1066 Mhz

placa maãe nao sei se teria que alterar.. enfim quero fazer valer toda essa grana que vou gastar

toda e qualquer ajuda é bem vinda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso talvez até possa comprar um PII 940, a plugin informática tem já:

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7109-processador_amd_phenom_ii_x4_940_deneb_30ghz_6mb_l3_cache_socket_am2_125w_quadcore__box

Qto a memória, se não achar corsair, procura por OCZ, G. Skill (igual a minha), etc, não é difícil achar 4Gb 1066. Novamente na plugin

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6611-memoria_ocz_fatal1ty_edition_4gb_2_x_2gb_240pin_sdram_ddr21066_pc28500_dual_channel__ocz2f10664gk

Já comprei algumas vezes na plugin e nunca tive problemas, o ruim é que demora um pouco pra chegar, mas vale a pena hehehe

Lógico que com isso pra gastar alguém vai recomendar uma config com i7 ou C2Q, ai fica a sua escolha. Mas com certeza queria ver alguém usando um pII pra dizer como é já que será meu próximo CPU xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso talvez até possa comprar um PII 940, a plugin informática tem já:

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7109-processador_amd_phenom_ii_x4_940_deneb_30ghz_6mb_l3_cache_socket_am2_125w_quadcore__box

Qto a memória, se não achar corsair, procura por OCZ, G. Skill (igual a minha), etc, não é difícil achar 4Gb 1066. Novamente na plugin

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6611-memoria_ocz_fatal1ty_edition_4gb_2_x_2gb_240pin_sdram_ddr21066_pc28500_dual_channel__ocz2f10664gk

Já comprei algumas vezes na plugin e nunca tive problemas, o ruim é que demora um pouco pra chegar, mas vale a pena hehehe

Lógico que com isso pra gastar alguém vai recomendar uma config com i7 ou C2Q, ai fica a sua escolha. Mas com certeza queria ver alguém usando um pII pra dizer como é já que será meu próximo CPU xD

eu ainda acho que o Phenom II tá valendo mais do que performa aqui. se você comparasse pelos preços dos EUA, o 920 devia custar uns 650-675 reais, e o 940 uns 750 reais. mas fica à escolha né

e de memória eu recomendaria essa aqui

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-5384-memoria_gskill_4gb2_x_2gb_ddr21066_pc2_8500_dual_channel__f28500cl5d4gbpk

economiza uns trocados e pega um produto tb de altíssima qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é agora nao sei o que rende mais.. qual seria uma boa alternativa nesse preço da intel?

e qual a potencia da fonte que vou precisar usar?

outra duvida.. por que a M3A78-EM ao invés da M3A78 nessa config da AMD? não é melhor pegar uma com placa de vídeo offboard tendo em vista que pretendo comprar a 4870?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é agora nao sei o que rende mais.. qual seria uma boa alternativa nesse preço da intel?

e qual a potencia da fonte que vou precisar usar?

outra duvida.. por que a M3A78-EM ao invés da M3A78 nessa config da AMD? não é melhor pegar uma com placa de vídeo offboard tendo em vista que pretendo comprar a 4870?

tanto faz, mas você vai pagar por essa placa onboard ne ^^

agora a intel equivalente é a q6600 + asus p5q, é um pouquinho pior mas nada que um OC de leve nao resolva no stock cooler mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...