Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Roteador Wireless 3Com (3CRWE100-75) - Switch da Encore(ENH908-NWY)


Sorokabano

Posts recomendados

Bom galera, estou com o seguinte problema....

Tenho um roteador wireles da 3Com (3CRWE100-75) e um Switch da Encore(ENH908-NWY)...e assino virtua

Atualmente estou usando apenas o roteador da 3Com pra ligar meu PC(via cabo) e o note (via wireless) , porém o local onde fica o roteador é meio longe de onde uso o meu note ocasionando uma certa lentidão na internet pro note devido a baixa qualidade do sinal pela distancia.

Então comprei esse switchzinho da encore pra quebrar meu galho e levar o roteador da 3Com para meu local de trabalho com o note, porém ocorre o seguinte problema.

Se eu ligo o modem no switch da encore e depois no roteador sem reiniciar o modem, tudo que eu ligo no roteador da 3Com funciona e da encore não...só a ponte switch-roteador, se eu reinicio o modem tudo que ta no encore funciona e no roteador não(inclusive o wireless).

Alguem saberia me ajudar, preciso fazer os 2 funcionar juntos, ou pelo menos o roteador servir só como "AP" e transmitir sinal wireless, sem mais nenhuma funcionalidade...

Abaixo segue uma figura ilustrando um pouco melhor o que eu tentei explicar.

redeiy2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então, esse jeito que você especificou eu sei que iria funcionar, porém eu não tenho condições de passar um cabo de volta do roteador pro switch ou direto pro PC.

Só queria ter certeza de que não é possivel fazer do jeito que está no meu desenho, porque eu não cinheço nenhuma maneira de fazer funcionar como esta no meu desenho. Caso contrario inutilizarei o switch colocarei o roteador no lugar e ligaria o note no cabo ^^

Mas de qq forma agradeço a ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...