Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APRouter WR254 - WLAN caindo (desconectando)


aLn

Posts recomendados

Boa tarde!

Tenho um APRouter WR254 configurado como gateway e criptografia WPA (TKIP), seis estações com placas de rede DWL-G520 e uma estação conectada pela LAN. Estava funcionando maravilhosamente bem mas, de dois dias para cá, parece que a interface WLAN reinicia e os pcs desconectam por alguns instantes e após alguns segundos, reconectam novamente. Fica assim o dia todo. Já resetei e reconfigurei o ap novamente, mas nada de funcionar. O interessante é que a LAN não cai. Funciona normamente. Apenas a WLAN dá problema. O SSID continua disponível durante a "queda", porém não conecta de jeito nenhum, mesmo "forçando".

Alguém pode me dar uma força?

A versão do firmware é v7.3-ptbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem está funcionando normalmente. O sinal ADSL chega tranquilo. A comunicação do AP com o modem (porta WAN) também está normal. O problema está na WLAN (rede sem fio) do APRouter. Como eu disse, o pc que está conectado a uma das quatro portas LAN do AP fica na rede normalmente. Mas em compensação, os outros 6 que estão ligados via wireless caem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido!

O problema nunca estave no APRouter e sim em uma DWL-G520 defeituosa que estava derrubando a rede! Isolei esta placa e a rede ficou 100%. Estou fazendo testes para ver se o problema é driver ou hardware.

O problema na DWL-G520 é hardware mesmo. Testei vários drivers e mesmo assim ela continua derrubando a rede! Essa vai pro lixo! :)

RESOLVIDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...