Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não inicia com a Seventeam ST-450P-CG


Paulo Ramires

Posts recomendados

Bom galera, seguinte... dei uma pesquisada no fórum de Fontes e Energia mas não vi nenhum tópico que se encaixe no meu problema...

Comprei uma ST-450P-CG pra fazer funcionar a HD4830 que eu comprei, todo feliz fui logo colocar a fonte nova pra funcionar com minha máquina e pra surpresa e irritação deste que vos escreve, o PC não liga nem por reza braba e afins...

O que acontece é que roda tudo, tipo... coolers... driver óptico... VGA... enfim... tudin... só que não passa da tela da bios de jeito nenhum... ou seja... nda de boot do windows, sacam???

E o que me deixa mais put* da vida, é que a outra fonte antiga, uma Bestec de 350W que veio no meu antigo a6040br da HP (base da minha máquina) funciona normalmente, já testei e retestei, colocando e tirando a Seventeam diversas vezes... checando se estava tudo conectado e tal....

E até agora não consegui fazer funcionar com a Seventeam... o pior que minha placa deve chegar amanhã e eu não tenho fonte pra fazer ela funcionar... nem louco que eu coloco a ATI pra funcionar com essa Bestec (não riam... é marca de fonte mesmo ó... link ), é uma fonte boa, aguentou todo esse tempo a 8600GT e tudo mais... mas agora é diferente... se alguém puder ajudar...

Se o tópico estiver errado também... tipo setor ou repetido... me digam que eu peço pra removerem o tópico e olho no outro... mas que eu quero fazer funcionar isso eu quero... brigadao... fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes existem incompatibilidades entre fontes e motherboards, por problemas de uma ou de outra. você. chegou a testar a fonte em outro micro para ver se ela não está com defeito?

A fonte desliga ou permanece ligada? Se permanece ligada é hora de pegar um multímetro e conferir saída por saída para ver se não há nada de errado. O multímetro pode ser um daqueles digitais baratos de camelô (R$ 10,00...R$ 20,00)

Uma pergunta básica: a chave 110/220V está na posição correta? você. liga direto na tomada ou através de um estabilizador ou transformador?

Edit.: me lembrei de mais uma coisa; algumas fontes de micros de marca usam pinagem diferente - tente comparar a pinagem da Bestec com a da 450P-CG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ughadoo, seguinte... na verdade eu comprei ela ontem e instalei hj... ainda não tive tempo de testar em outros PCs, já to até pensando em ir na loja e pedir pra eles verificarem lá se ela está funfando ou não...

A fonte fica ligada sim, tudo ligadin, perfeitin... mas o HD não roda nda... por isso não dá o boot, dá pra ver que está chegando corrente nele porque eu ouço ele girando, mas mesmo assim nda d entrar no SO, só fica na janela da Bios...

Quanto a pinagem ou incompatibilidade da PSU, eu troquei de MoBo a algum tempo, agora é essa da assinatura, e eu vejo muita gente aqui no fórum com essa MoBo e essa PSU, sem problema nenhum... acho que vou ter q voltar na loja e pedir pra eles testarem e/ou trocarem ela pra mim...

Se souber de qualquer outra coisa que possa me ajudar aí... fico no aguardo e "gardeçido" pela ajuda... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte fica ligada sim, tudo ligadin, perfeitin... mas o HD não roda nda... por isso não dá o boot, dá pra ver que está chegando corrente nele porque eu ouço ele girando, mas mesmo assim nda d entrar no SO, só fica na janela da Bios...

Curioso... Não é o comportamento que se espera de um problema de fonte.

Tente soltar ambos os cabos do HD (fonte e dados), confira se está tudo ok e volte a ligar. Tente usar outro cabo da fonte para ligar o HD e outro cabo de dados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Ughadoo, quanto aos cabos de dados, eu já troquei mesmo e o problema persistiu ainda, não troquei foram os de energia na hora, acho que esqueci, eu to com a maquina ligada agora, mas quando der eu desligo, coloco a seventeam e tento de novo pra ver se é o cabo de força que possa estar dando esse problema...

Outra coisa que eu queria colocar no tópico, uma vez a fonte do meu pai foi pro espaço, por erro meu na verdade, fui colocar o pc dele pra passar umas fotos na tv da sala e nom tinha estabilizador lá nem nda, entom foi direto na tomada e pufff... tinha colocado a tensão errada, foi aquela fumaçeira toda e tal... tentei ligar o pc outra vez, e o q acontecia era de aparacer a tela da bios, fazer toda a contagem de memoria e tal, e quando ia dar o boot, dava erro no HD e não fazia leitura nenhuma, tipo, o sistema não reconhecia o HD, levamos pro técnico e ele trocou a fonte, disse que por causa da "brincadeira explosiva" os capacitores haviam estourado e vazado, e por isso a fonte não conseguia fornecer a energia suficiente pro HD funcionar direito, DAÍ onde eu queria chegar, o HD não era reconhecido pelo sistema, mas rodava também, vinha corrente, pois eu ouvia ele rodando... será que pode ser um defeito de fábrica dessa fonte que eu comprei, tipo, será que já veio "ferrada"????

De qualquer maneira eu vou ver se ligo ela amanha d manha pra testar o outro cabo de força SATA, se for isso, d qualquer maneira vai precisar ser trocada, tenho mais outro HD q não vai poder ficar sem "comida"...

valeu pela ajuda aí d novo Ughadoo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma pergunta realmente básica te foi feita mas não vi respenderes. O Ughadoo foi quem te fez a pergunta... Ta ai abaixo...

Uma pergunta básica: a chave 110/220V está na posição correta? você. liga direto na tomada ou através de um estabilizador ou transformador?

E então??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de fonte incompatível com certas placas pra mim é um mistério. Minha Zalman por exemplo não deixa uma placa mãe MSI com um Seprom 2800+ inicializar, na verdade o PC liga, aparece a primeira tela com os dados de memoria, BIOS, etc, e reinicia, as vezes até chega a começar a carregar o Windows e desliga. Já num outra placa ASUS, o PC inicia normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, sim, a chave de tensão está na posição correta, uso em 115v aqui porque tá ligado no estabilizador, na verdade é a tensão que eu uso na Bestec desde que comprei a maquina e sempre funcionou normalmente, não tentei ligar direto na régua ainda mas pode ser que seja isso???? As vezes o estabilizador está estrangulando a corrente passada pra fonte que tem potencia maior que a Bestec??? valeu pelo help aí...

então _rau_, mistério mesmo, a minha MoBo aqui é Asus também e nom funciona... o pior é q igual eu falei ali em cima... vejo mó galera com a config assim também... P5NE-SLI e a ST-450P-CG funfando normalmente... MISTÉRIOOOOOOS da informática... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, sim, a chave de tensão está na posição correta, uso em 115v aqui porque tá ligado no estabilizador, na verdade é a tensão que eu uso na Bestec desde que comprei a maquina e sempre funcionou normalmente, não tentei ligar direto na régua ainda mas pode ser que seja isso???? As vezes o estabilizador está estrangulando a corrente passada pra fonte que tem potencia maior que a Bestec??? valeu pelo help aí...

então _rau_, mistério mesmo, a minha MoBo aqui é Asus também e nom funciona... o pior é q igual eu falei ali em cima... vejo mó galera com a config assim também... P5NE-SLI e a ST-450P-CG funfando normalmente... MISTÉRIOOOOOOS da informática... :P

Pode ser o estabilizador sim, o melhor para o PC é que seja ligado direto na tomada, estabilizador tem um alto poder destrutivo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu então galera, vou fazer o teste da maquina direto na tomada aqui e posto assim q der certo com a Seventeam, hehehehe... tomara que dê certo mesmo, a loja que eu comprei é meio longe daqui, :lol:...

Brigadão...

_______________________

Aí galera, então... fiz o teste com ela na tomada e nada feito... hehehe...

Não iniciou, daí levei a minha máquina junto com as 2 fontes para loja e fiz os caras testarem. Não é que com uma outra fonte novinha em folha o PC funcionou?

Parece que era alguma coisa nas voltagens das linhas mesmo, que talvez não tivesse dando conta de suprir o resto do hardware...

Enfim... agora to feliz da vida... sorrisão de orelha a orelha já que, estou também com uma VGAzinha novaaa. Essa HD4830 é o bixo hein. Gostei do desempenho dela, to jogando tudo no máximo, mas isso já é coisa pra outro tópico em outra seção.

Aos que postaram... brigadão pela ajuda... e aos Modera... podem fechar o tópico.

valeu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro Mário... como assim mano??? reconhecido??? o q??? o HD??? porque se for o HD... eu não estava com problema de reconhecimento do hardware... pois como eu disse... com a outra fonte antiga... a Bestec, tava funfando normalmente... mas de qualquer maneira... já foi, agora está funcionando sossegado... viciando aqui que nem um louco :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TUNERbsb, se quiser contribuir com o tópico da HD4830 em placas de vídeo, será interessante. Ajuda bastante gente na escolha da VGA.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...