Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar exibição de vídeos


Engeletron

Posts recomendados

Ola pessoal recentemente adquiri um notebook HP e cheguei ate me iludir achando que poderia aposentar o meu velho desktop. Meu notebook possui um configuração bem superior ao antigo, porém quando exibo vídeos de qualquer formato no notebook, eles ficam com uma resolução bem pior que no micro velho, pior ainda quando em tela cheia. Os vídeos ficam todos quadriculados. Bem meu notebook possui um placa de vídeo Nvidia 7150M (achei que o fato de ter uma placa eu teria videos melhores), processador AMD Turion X2 de 2.1GHz, 4Gb de ram (mas só 3 reconhecidos por causa do O.S), 250G de Hd. Tela LCD true bright 17". Há alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a qualidade na hora de exibir vídeos.

Desde já agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, o video fica com uma resolução pior????? Tipo, um 640x480 fica com 320x240, algo assim???!!!

Ou você quer dizer que ele é exibido em uma janela menor?!

Para que a comparação seja justa os dois monitores, tanto do seu desktop quanto do notebook teriam que estar com a mesma resolução, caso a do notebook possua uma resolução maior acontecerá mais ou menos o da segunda opção ali em cima! Os vídeos ficarão em janelas menores quando exibidos em 100% de aproximação e com "qualidade inferior" quando em tela cheia, isso porque a maior resolução facilitará para que você veja os defeitos na imagem...

Bem, mas a despeito disso tudo você pode tentar instalar um bom pacote de codecs e utilizar o software VLC media player, ele possui vários recursos para melhorar a qualidade de um vídeo em tempo real! Vale a pena dar uma conferida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...