Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Over memoria Patriot Viper 900Mhz


Naglfar

Posts recomendados

Olá, amigos comprei um kit 4gb de memoria Patriot Viper 900mhz, para substituir minha antigas Kingstones 800 (2gb), e mudei de Xp para Vista 64bits, meu processador( ver assinaturar) está com over @3,20, estavel. quanto elas chegarar eu colquei de cara para roda 1000mhz 5-5-5-12 CR 2 (10:8), rodei os othorts sem problemas, depois de tempo em uso normal tive duas tela azul, fiz varios teste e cheguei a conclusão que são as memorias que não estabilizão a 1000Mhz, elas dão erro do Mentest:

Hoje elas estão rodando a 800 mhz 5-5-5-12 CR2 (1:1) 1,9 volts, sem erro Mentest:

Queria a ajuda e dicas dos colegas que conhecer estas memorias, para fazer elas rodar 1000Mhz no meu sistemas, o que esta parecendo que esta memorias precisa de mais voltagens para roda em frequencias mais alta, será que mentest é bom para testa-las?, o tem um outro software mais indicado? até quanto posso aumetar a voltagen? obrigados a todos:

dados da memorias

Marca: Patriot

Modelo: PVS24G7200LLK

Tipo: DDR2 900MHz

tensão: 2,1V

Latência: 4-5-4-12 (CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Dissipador de Calor: Viper Fin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola.

1.9v é pouco para 1000MHz. Você pode testar com até 2.1v que não tem perigo.

Não estou dizendo para você fixar o VDIMM em 2.1v e testar, estou dizendo que pode ser usado até 2.1v nessa memória sem perigo aparente. (Existem exceções)

Boa sorte.

Bom dia Ribeirocross, 1,9 volts só uso com elas a 800mhz, mas elas roda traquilo a 1,8v nesta frequências, a 1000Mhz fiz os testes a 2,1 volts, rodando elas 1000Mhz 5-5-5-15(2,1v) por horas não da erro no prime95 e orthos, mas dá erro no memntest, eu nunca tinha usando este programa (rodei ele no vista....), no que devo confiar nos orthos, prime95....ou menmtest?:... ontem fiz um test delas rodando a 1000Mhz (5-5-5-15 CR 2) (2,2volts) deixei 2 horas no orthos sem erros, mas testei no mentest deu erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Naglfar!

Se eu quisesse que elas rodassem em 1000MHz, eu faria o seguinte.

Faria vários arranjos nos timings até achar um que passasse pelo Memtest, depois confrontava os resultados obtidos com 5-5-5-15 800MHz com os novos timings que passaram pelo Memtest em 1000MHz. O que surtir melhor desempenho eu deixaria.

Só não se esqueça de um detalhe muito importante. Se o ganho que conseguir extrair com mais VDIMM (EX: 2.1v) não for igual ou superior a 20%, é melhor deixar a opção que usa menor alimentação.

Para ter alguma vantagem real com aumento na alimentação, essa vantagem tem que estar acima do percentual que foi acrescido na alimentação.

Exemplo:

1.8v para 2.1v têm aumento de 17% no VDIMM, o ganho no desempenho tem que ser maior.

Abraço e boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Naglfar!

Se eu quisesse que elas rodassem em 1000MHz, eu faria o seguinte.

Faria vários arranjos nos timings até achar um que passasse pelo Memtest, depois confrontava os resultados obtidos com 5-5-5-15 800MHz com os novos timings que passaram pelo Memtest em 1000MHz. O que surtir melhor desempenho eu deixaria.

.

Deixei eu ver entendir, de qualquer forma vou ter que aprova-las na memntest, vou ter fazer varios arrajos de timings...ok, vou fazer teste, minha maior duvida era se podia confiar no Menmtest 100%, porque as memoras não dão erro com os orthos.

Muito obrigado por ta me ajudando, depois eu retorno os resultado com varios arrajo de timings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim você pode confiar no Memtest, tanto é que você teve problema com tela azul vindo da memória e o erro só foi diagnosticado pelo Memtest. Os outros programas não acusaram erro algum.

O Memtest faz teste específico na memória e o Orthos e afins fazem teste de todo conjunto não carregando por completo, no caso a memória, da forma que o Memtest carrega.

E sim, você entendeu o que eu passei.

Boa sorte e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...