Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD IDE não reconhecido


djchacal

Posts recomendados

Por favor, se alguém puder me ajudar:

Montei um computador com um HD e DVD-RW, ambos Sata. Resolvi utilizar o HD IDE antigo do meu velho computador para armazenar arquivos. Também coloquei no comp novo um leitor de cartões SD/MMC.

Ao ligar a máquina pelas primeiras vezes, ambos os HD's foram reconhecidos, independentemente do sistema de partição (o Sata é NFTS). Salvei os dados que me interessavam no antigo e o formatei. Cada slot do cartão de memória (SM, SD, MS) era reconhecido pelo sistema (Windows Vista x64) como um drive isolado. Até aí, tudo bem.

Aí fui instalar finalmente, pois havia esquecido, os drives da placa-mãe Asus P5Q Deluxe. Demorou, mas todos foram instalados.

Ao reiniciar, no entanto, meu sistema não reconheceu mais o HD IDE ou os drives do leitor de cartões. Já conferi o jumper, tirei e coloquei novamente, entrei na Bios e nada de aparecer o HD antigo.

Terá sido culpa dos drivers instalados da placa-mãe DEPOIS da instalação do sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...