Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tisunap

Config PC Jogos

Recommended Posts

Primeiro de TUDO peço desculpas se estou postando em lugar errado. Pois ainda me perco no forum, não sabendo aonde postar .. :blush:

Bom ...

Como o titulo diz, to montando PC pra jogos, ja vi outros topicos também, de outras pessoas pedindo a mesma ajuda , mas cada um tem sua config, e como eu, ja possuo 2 peças que comprei antes de pedir ajuda à vocês. Agora foi -_-

Então lá vai, comprei já :

P.mãe - Asus p5kpl/1600

P.video - XFX VGA HD4830 512MB . 256bits . (uma dos modelos novos da XFX + ATI)

Gabinete Leadership Gamer Sidewinder Red (Eu achei lindo ok? :wub:)

Só isso ! as placas já estão aqui na caixa, bunitinhas esperando eu comprar as outras peças, e como a maioria pergunta o quanto eu pretendo gastar, digo que não sei mesmo ! é aquela história "Quero coisa boa mas com preço bom também" processadores até uns 750 reais PÓDE :blush:

Qual processador seria BOM para por nesta placa mãe ? lembrando ( 45nm )

Não pretendo fazer overclock, e também não curto muito mexer com isso...

Sou fominha em casemod, em over's não hehe -_-

Qual memoria comprar ? DDR2 ( 800 / 1066 ) qual frequencia, qual marca ?

Qual Fonte comprar ? pois futuramente comprarei mais uma XFX VGA HD4830.

Falta mais algo para comprar ? .... HD tenho a do meu PC de agora .. é IDE, mas no momento, gastar com HD , não seria possivel :P o bolço reclama entende ? :unsure:

Teclado g-15 e mouse mx518 (logitech) só nao sei qual mousepad comprar

Caixas de som ou até hometheater, não sei qual BOM, e barato comprar.

Pretendo jogar lost planet, crysis warhead, cod5, fear2, counter strike: source eu já jogo, mas estou faminto por um FPS monstruoso ... :devil:

Ao contrario do meu atualmente -> fps 90 <-

E não querendo ser injuado , se alguem for pesquisar algo para me ajudar ...

Deem uma olhada no site do kabum.com.br é de lá que eu compro minhas peças e ja tenho conta faz um bom tempo o/

Bom é isso, aguardo respostas, valeuu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que pensas em comprar outra Placa de Video, te recomendo uma Fonte Corsair TX650W, na justshop ta 350, memoria eu te recomendo comprar 2 para poder usar o dual channel porém veja qual sua placa-mãe suporta

Compartilhar este post

Link para o post

Memória:

DDR2 800 2x2gb :)

Processador:

Q8200

Vai precisar de uma fonte boa, pesquise se os itens são compativeis mesmo com sua placa.

A placa mãe só suporta memórias 1066 em O.C (overclock)

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o processador, pegue um Q6600 que mesmo sem overclock tem desempenho superior ao Q8200; memórias você pode pegar 2x2GB da Kingston DDR800 que no ML ta 79.90 cada. Fonte a partir de 650W de marcas conhecidas (do tipo Thermaltake, Zalman, Corsair, Cooler Master, Seventeam, etc). Gabinete, procure por modelos mais ventilados, por causa do equipamento que você pretende montar. Caixas de som, você pode pegar o A30A da Bomber, que está 199,00 na Kalunga.

Compartilhar este post

Link para o post

q8200 nao é a melhor escolha para jogos.

O ideal é o q6600, melhor processador custo/benefício que existe, um monstro no overclock, um ÓTIMO processador.

Ja q você falou que nao curte over, nao sei o que te indicar, e tambem é 65nm, já que tu pediu um 45nm (nao sei porque), pegue o q8200, mas torno a dizer, o q6600 é melhor.

Tb poderia pegar um q9300 acrescentando mais 50 no orçamento do seu processador, mas ja te digo, um q6600 em overclock faz a diferenca de preço para o q9300 nao ter justificativa.

Só por curiosidade, qual a sua config atual?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha config AGORA é :

AMD atlhon 64 3000+ 2.20 ¬¬

Asus A7V8-X-SE ¬¬

HD 200GB IDE ¬¬

ATI Radeon HD2600xt 512MB AGP ¬¬

2GB DDR400 Kingston ¬¬

Esse é o "Troço" que to usando agora , unicas coisas que prestam é o monitor wide 19" , mouse mx518 e o teclado g-15 ... porque o resto ............. auheuiah

Dai to comprando PC novo, eu comentei por processadores 45nm, porque está na config da placa mãe que comprei nova "Asus P5KPL/1600" diz "45nm" na caixa.

Está é a P.mãe [ https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:162 ]

E sobre a memoria que ela aceita sei la ... la descrição dela dis isso ai embaixo, mas nao entendi nada hauiheuiahuieah alguem explica? XD

- Memory:

- 4 x240-pin DIMM, Max. 4 GB, DDR2 1066*/800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory

- Dual Channel memory architecture

*Support max. 2 DIMM modules only for yellow DIMMs when over-clock to DDR2-1066

*When installing four DDR2 DIMM modules, install only single-sided memory modules.

*When installing total memory of 4GB capacity or more, WindowsR 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended.

E a P.vídeo que comprei, é esta :

[ https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:110 ]

Dicas da Fonte... Obrigado comprarei uma dessas citadas ... Andei vendo um Core 2 Duo E8400 ... não é bom ? comparado ao Q6600 ou Q8200 ... o E8400 mostrava 6MB cache / 3.0 Ghz . Bom, sou HYPER novato nisso, apenas estou citando, help ! ahuioheauiohuiea :~ :confused:

Editado por Tisunap

Compartilhar este post

Link para o post
Minha config AGORA é :

AMD atlhon 64 3000+ 2.20 ¬¬

Asus A7V8-X-SE ¬¬

HD 200GB IDE ¬¬

ATI Radeon HD2600xt 512MB AGP ¬¬

2GB DDR400 Kingston ¬¬

Esse é o "Troço" que to usando agora , unicas coisas que prestam é o monitor wide 19" , mouse mx518 e o teclado g-15 ... porque o resto ............. auheuiah

Dai to comprando PC novo, eu comentei por processadores 45nm, porque está na config da placa mãe que comprei nova "Asus P5KPL/1600" diz "45nm" na caixa.

Está é a P.mãe [ https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:162 ]

E sobre a memoria que ela aceita sei la ... la descrição dela dis isso ai embaixo, mas nao entendi nada hauiheuiahuieah alguem explica? XD

- Memory:

- 4 x240-pin DIMM, Max. 4 GB, DDR2 1066*/800/667 Non-ECC,Un-buffered Memory

- Dual Channel memory architecture

*Support max. 2 DIMM modules only for yellow DIMMs when over-clock to DDR2-1066

*When installing four DDR2 DIMM modules, install only single-sided memory modules.

*When installing total memory of 4GB capacity or more, WindowsR 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended.

E a P.vídeo que comprei, é esta :

[ https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:110 ]

Dicas da Fonte... Obrigado comprarei uma dessas citadas ... Andei vendo um Core 2 Duo E8400 ... não é bom ? comparado ao Q6600 ou Q8200 ... o E8400 mostrava 6MB cache / 3.0 Ghz . Bom, sou HYPER novato nisso, apenas estou citando, help ! ahuioheauiohuiea :~ :confused:

Ela aceita um q6600 normalmente, isso nao influencia :]

Sobre as memorias, basicamente suporta 2 pentes de até 1066mhz.

Sobre o e8400, é bom, se mostra superior ao q6600 nos jogos um pouco mais antigos e na maioria dos atuais, porém, isso acontece porque os mesmos eram otimizados para duos, enfim, o futuro é quad, e eu prefiro um q6600. Esse assunto dá muito pano pra manga. :lol:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza xD

Sim, aceitaria um Q6600 45nm correto ?

Comprarei um quad sim, nessa questão, penso igual você. "Futuro é quad" .

Sabes me informar sites de PC, bons, confiaveis, com preços baixos ?

E em relação a placa de video citada, é boa né ? deixando de lado a questão de "NVIDIA é BOA ATI é LIXO" como ja vi gente falando, nao vocês mas tb n citarei nomes, podia por um HD4870X2 que o cara preferia um Gforce6200 doq usar ATI , enfim...

Boa placa certo ? :unsure:

e essa de Até 1066 . então poderei comprar 800mhz ou 1066mhz ...?!

e pessoas ja me falaram, que se for por 4 gb na placa, tem que por 4 pentes de 1 GB, porque 2 pentes de 2 GB ela nao reconhece, isso é verdade ? O_O'

e muitíssimo obrigado pela atenção de vocês :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é isso mesmo. Para colocar 4 GB de memória tem que ser 4x1GB. Para a placa mãe suportar pentes de 2 GB ela tem que suportar no mínimo 4 GB com 2 slots de memória, entendeu?

E o processador Q6600 é um processador de 65 nm e não de 45 como você pensou, mas não deixa de ser um ótimo processador e com um custo/benefício muito bom.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou com certeza ^^

E sobre o core 2 quad Q6600, vi em alguns sites, os de 45nm, ou nao existe e eu li errado ?

Na caixa da placa mãe diz "45 nm Technology" quer dizer que só pode por processadores de 45nm ou pega tambem 65nm ?

Editado por Tisunap
Digitei coisas erradas

Compartilhar este post

Link para o post

Pra saber qual os processadores ela aceita só consultando no site do fabricante, mas isso não é limitado pela litografia como você está dizendo, se aceita 45nm aceita o Q6600 tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ! vou incomodar de novo ! XD

Achei isto sobre a placa mãe Asus p5kpl/1600 (a que eu tenho aqui agora guardada pra montar um PC pra games)

Processador:

Soquete LGA775 para processadores Intel® Core™2 Quad / Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / *Pentium® 4 Compatível c/ processador Intel® 05B/05A/06

Suporta CPU de última geração Intel® 45nm multi-core

então tem como usar isto -

[ https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:46 ] ?

Na descrição do processador, mostra - • Arquitetura: 65 nm -

E na placa-mãe mostra - Suporta CPU de última geração Intel® 45nm multi-core -

então, esta é a duvida que estou tendo, mesmo com algumas explicasoes dadas ai em cima =/ me desculpem mas nb pra entender as coisas demora auhuiehuioeas

Nao faz mal o process ser 65nm ? isso porque a placa aceita acima de 45nm ou ela aceita apenas processadores de 45nm ?

Nem sei o que é esses NM dos processadores, nao entendo o que é =/

thx

Editado por Tisunap
esqueci de por o nome da placa mae XD

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua placa mãe está preparada para aceitar os quads da intel, ela aceitará numa boa esse Q6600. Ela aceita processadores até 45 nm, isto é, a litrografia do processador não pode ser menor do que isso. A LITOGRAFIA de um processador é o tamanho dos transistores usados para constituir o núcleo dele, e quanto menor, menos espaço ele ocupara no encapsulamento (corpo) do processador, poderá colocar mais núcleos num mesmo encapsulamento e com isso, teoricamente, ele esquentará menos.

Espero ter ajudado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mas mas !

Aee .. ! :lol:

Finalmente entendi, muito obrigado mesmo !! de corasao aehauihuieahi XDDD

Mas enfim, depois de tantas explicaçoes, meu PC ficaria assim ?

Asus p5kpl/1600

Processador intel Core 2 Quad q6600 2.4

XFX VGA ATI HD4830 512mb gddr3 256bits

4 x 1024MB ddr2 800 ( OCZ ? PATRIOT ? CORSAIR ? GSKILL ? KINGSTON? )

HD ... ? :confused:

Fonte Corsair TX650W

Gabinete tentarei comprar outro... nao muito caro, tentarei vender este leadership sidewinder gamer, ou usa-lo mesmo ... inventar algo para nao esquentar tanto .. ?! (sugestoes ? XD)

sabem me dizer site de PC, lojas confiaveis, que vocês tenham ja comprado algum produto ? ML nao consigo confiar, nao consigo comprar, algo me diz "NAO COMPRE!" é por eu nao confiar mesmo .. vlwww

conheço apenas esses e ja comprei coisas de todos, e chegou corretamente...

www.mouses.com.br

www.kabum.com.br

www.pluginformatica.com.br

Editado por Evandro
flood, por favor edite ao invés de postar seguidamente

Compartilhar este post

Link para o post

Diminui a fonte, uma Corsair 450w já da de sobra, sobre a memória ram pegue 2x2gb para fazer dual channel, já a marca depende do seu gosto, caso não queira gastar muito pegue a KINGSTON.

Compartilhar este post

Link para o post

a esqueci do

www.waz.com.br

www.justshop.com.br

XD

Pois é SrBino, a minha placa-mãe, para por 4GB ela só reconhece colocando 4 pentes de 1 GB para dar no total os 4 giga..

2pentes de 2GB nao dá =/

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade.

anotei estes sites...

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=C2QUADQ6600

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=111_3&products_id=1136

http://www.bhinfor.com.br/processadores/931/processador-775-quad-core-q6600-box.html

Principalmente a BH Infor, preço incrivel :

Processador 775 Quad Core Q6600 BOX

[ver detalhes]

[ver outros produtos deste fabricante!]

Encomenda

R$ 599,00

Confiáveis essas lojas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais