Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não instala em hd formatado.


Visitante

Posts recomendados

Por favor,

alguém pode me ajudar?

O caso é o seguinte:

Recentemente adqueri uma HD de 2.1 gb e instalei na minha máquina.

AMD K6 2 500 MHZ

128 RAM PC 100 (DOIS MODULOS)

PLACA DE VIDEO VOODOO 3 3000 16 MB

DRIVE DE CD-ROM

PLACA MÃE SOYO 5EH (OFF-BOARD)

1 - Eu particionei e formatei a HD na maquina e tudo correu perfeitamente;

2 - Criei uma pasta na HD com o seguinte nome: win98;

3 - Inseri o CD do WIN 98 SE no leitor de cd e copiei todos os arquivos do cd para a pasta que eu criei;

4 - Entrei na Hd e digitei: cd win98;

5 - Acessei a pasta c:\win98:

6 - Após acessar a pasta que contém os arquivos do windows, eu digitei: instalar.exe;

7 - A partir dai que começa o meu drama.

8 - Simplesmente no lugar dele começar a instalação, ele simplesmente volta para c:\win98, aí eu digito novamente instalar.exe e ele volta para c:\win98; simplesmente não começa a instalação;

7 - Em outras vezes aparece a tela do SCANDISK que é normal e depois aparece as mensagens normais: "VERIFICANDO O REGISTRO DO SISTEMA" e "COPIANDO OS ARQUIVOS PARA A INSTALAÇÃO DO WINDOWS", só que nesse momento o computador ou trava e não sai dessa tela ou então aparece uma mensagem dizendo QUE A INSTALAÇÃO ENCONTROU UM ARQUIVOS .cab DANIFICADO.

Só que não há nenhum arquivo corrompido ou danificado, pois o mesmo cd em que copiei os arquivos para a HD eu o uso para instalar outras maquinas e em todas da certo, só não nesta.

Com toda a sinceridade, não sei mais o que eu faço, pois já particionei e formatei essa maquina mais de 20 vezes; troquei as memorias, retirei a voodoo e coloquei uma placa de video PCI e nada; retirei a placa de som e também nada.

sinceramente, não mais o que faço.

Por favor se tem alguem que possa me ajudar a resolver esse meu problema eu agradeço muito.

Obrigado e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um autoexec.bat com o drive de cdrom e tente instalar direto do cd e, se não me falha a memória, esse hd talvez n comporte o fat 32, se for o caso tente formatar em fat 16.

A essa altura do campionato, vale tentar qualquer coisa.

Poste outra mensagem pra gente caso n de resultado.

Fui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edgleyson, não sei qual a razão de você querer instalar o Windows 98-SE através de uma cópia que você fez do CD de instalação para uma Pasta... Mas tudo bem! Gôsto não se discute e você deve ter suas razões!...

Quando você diz: "Entrei na Hd e digitei: cd win98" você quer dizer que entrou no MS-DOS, não foi? E no DOS "entrou" na Pasta criada por você, "win98"... Daí deu o comando "instalar.exe"... Esse comando já está errado! Basta escrever

instalar! Não precisa especificar que é um "executável"! Talvez, por isso, volte para o C:\win98!

E quanto ao ".cab" danificado, pode ter ocorrido desse .cab ficar corrompido na hora da cópia. Acontece!!  Desinstale tudo o que existe no C:\win98 e copie o CD de novo! Daí entre de novo no MS-DOS, vá para o C:\win98, como fez, e dê o comando instalar.

"Com toda a sinceridade, não sei mais o que eu faço, pois já particionei e formatei essa maquina mais de 20 vezes; troquei as memorias, retirei a voodoo e coloquei uma placa de video PCI e nada; retirei a placa de som e também nada."

Não tem nada a ver... Não perca tempo mexendo em coisas que nada interferem na instalação!

Boa sorte!!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezados amigos,

obrigado por se manifestarem em ajudar, mas infelizmente não adiantou.

Na pasta onde está a copia do win98 eu digito somente: INSTALAR e simplesmente volta para c:\win98; e também tentei direto do cd e acontece a mesma coisa.

Será que a HD por ser antiga ( 4186 CYL) não é compativel com a placa mãe?

Eu estava lendo a descrição de um software que faz formatação de nivel zero, diagnosticos e varias outras coisas em HD's e lá vinha dizendo + ou - que hd's antigas(4186 CYL) não conseguiam se compatibilizar com placas mãe novas por causa da BIOS.

O que vocês acham?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

        você fez tudo certinho. é assim mesmo, do jeito que você fez é que se faz um instalação segura. quanto ao problema relacionado pode ser:

1-hd com defeito (acho o mais provável)

2-algumas máquinas não deixam instalar com o anti-virus do bios ativado. entre no setup e desative o anti-virus.

3-o sistema de arquivo não é compatível com o HD em uso. esperimente mudar.

se não obtiver  êxito seu hd está com problemas e deve ser melhor analisado usando software especifico como Norton Disk Doctor instalado em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega Fisher,

Estou achando isso muito estranho, pois, o hd faz a instalação perfeita em outra maquina, sendo que, essa outra maquina, possui uma placa mãe com um processador Pentium 133;

Sobre o antivirus; Ele está desativado.

Quando você fala em : " o sistema de arquivo não é compativel com o HD em uso. esperimente mudar."

O que você quer dizer com isso?

Não entendi o que fazer?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peraí, deixa ver se entendi:

"o hd faz a instalação perfeita em outra maquina"

você colocou este hd em outra máquina, e então instalou sem problemas?

Tenta trocar ou limpar os módulos de memória, e de preferência de um reset na bios para deixar as opções padrão.

Ai tenta de novo na máquina em que você não conseguiu fazer a instalação.

(" o sistema de arquivo não é compativel com o HD em uso. esperimente mudar."

O que você quer dizer com isso?

Não entendi o que fazer?)

tipo, existem vários sistemas de arquivos, o windows 95, por exemplo, utiliza o fat16, já o win98, fat32, e assim por diante.

O que o colega fisher quis dizer, é que por seu hd ser um pouco antigo, talves ele não suporte o fat32, mas não sei não, porque se ele formata em fat32 é sinal de que ele aceita este tipo de sistema, caso contrário ele deveria apresentar algum sinal de problemas já na formatação.

E eu também já instalei win98 até num hd de 1,05gb da quantum, e não deu nenhum problema.

Já que você conseguiu fazer a instalação em outra máquina, tenta testar alguns componentes da qual você não conseguiu fazer a instalação, por exemplo cheque a temperatura do processador, memória e coisas do tipo.

Posta seus resultados aqui para que possamos, ajudá-lo a resolver este probleminha.

Abraços...

:**

Paulo-mega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro paulo-mega,

Esse HD faz sim a instalação perfeita em outra maquina que tem a seguinte configuração:

Pentium 133

32 ram EDO.

O que você sugeriu eu já fiz. "trocar as memorias e resetar a BIOS".

Sobre a temperatura do processador, não sei, mas acho que isso não está influênciando.

A configuração dessa maquina é a seguinte:

PLACA MÃE SOYO OFF-BOARD 5EH

PROCESSADOR K6 2 500 MHZ 2.2V

128 RAM (2 MODULOS)

PLACA DE VIDEO VOODOO 3 3000 16 MB

Antigamente eu usava uma HD de 20 gb e formatava e instalava perfeitamente, mas com essa HD de 2.1 não dá nada certo.

Por que que outra HD eu consigo formatar e instalar o windows 95 ou 98 nesta maquina, e neste HD(2.1) eu só consigo formatar e não consigo instalar o windows 95 ou 98?

Na minha opinião, tudo que tinha que ser feito já foi.

Pergunto outra vez: Será que essa HD(2.1) é incompativel com a placa SOYO OFF-BOARD 5EH?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo você já tentou outro hd nessa maquina? talvez seja algum problema na placa-mãe ou processador. eu já vi alguns k6 q davam os erros q você diz.

e quanto a questao da placa suportar o hd, se ela detecta todos os parametros dela no setup não deve haver problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro hd não funcionou na mesma maquina?

então meu amigo infelizmente o problema esta provavelmente na sua placa-mãe.

talvez algum parametro não suportado pelo hd no setup como S.M.AR.T. ou UDMA ativado, ou algum canal IDE com defeito.

experimente ligar o hd no IDE2 ou então como slave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

Resetei a CMOS da placa mãe e nada.

Instalei outro HD(4.1) e no SETUP ele reconheceu e quando vou instalar o WINDOWS dou o comando "instalar" e simplesmente a tela trava.

Sempre quando dou o comando no MS-DOS, "instalar" o computador trava.

Será que não vou descobrir o que está acontecendo?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knot@26 Out. 2002,23:11

tipo você já tentou outro hd nessa maquina? talvez seja algum problema na placa-mãe ou processador. eu já vi alguns k6 q davam os erros q você diz.

e quanto a questao da placa suportar o hd, se ela detecta todos os parametros dela no setup não deve haver problema algum.

Se voce testou outro hd e de o mesmo problema então o problema esta na placa.

já aconteceu isto comigo embora a configuração da plca tenha sido de processador mais rápido, foi resolvido com a troca de processador que tinha sido bichado pela alta temperatura provocada pelo não funcionamento do cooler, de forma que trocando o cooler e o processador , consegui fazer a instalação do 98 se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... na minha opinião é o drive de CD-ROM da máquina...

é o seguinte: acho que o drive que está sendo usado para passar a instalação para o HD está com problema e os arquivos ficam de alguma forma danificados... mas não todos!!! Quando você colocou esse HD em outra máquina, funcionou porque era outro equipamento, ou seja, os arquivos .CAB necessários para essa outra máquina ERAM DIFERENTES dos da primeira... isso explica porque a instalação funcionou em um e não em outro...

OBS.: Não descarto problemas de hardware (como placa-mãe) na sua máquina... mas como trocar um CD-ROM é muito simples... taí minha sugestão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos,

após eu jampear a placa e trocar o k6 2 500 por um k6 2 300mhz a instalação iniciou tranquila.

Finalmente amigos, parece que está tudo resolvido. Troquei o processador e a instalação concluiu, agora vou instalar o hardware.

Agora tem um misterio nisso tudo.

A outra HD(4.1) com que fiz o teste, está apresentando defeito. Após o teste, eu coloquei novamente na maquina que ela(HD) estava e começou o dar erro.

Quando inicio essa outra maquina, aparece a tela do scandisk e depois aparece uma tela dizendo que está fazendo um backup dos arquivos de sistema e depois reinicia e quando o windows inicia simplesmente o computador fica reconhecendo todo o hardware que já está instalado.

Essa hd estava normal e começou a ficar assim de pois que eu coloquei na maquina que estava com problema.

O que poderá ter acontecido? virus?

Existe a possibilidade da BIOS está com virus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@25 Out. 2002,04:16

edgleyson, não sei qual a razão de você querer instalar o Windows 98-SE através de uma cópia que você fez do CD de instalação para uma Pasta... Mas tudo bem! Gôsto não se discute e você deve ter suas razões!...

Quando você diz: "Entrei na Hd e digitei: cd win98" você quer dizer que entrou no MS-DOS, não foi? E no DOS "entrou" na Pasta criada por você, "win98"... Daí deu o comando "instalar.exe"... Esse comando já está errado! Basta escrever

instalar! Não precisa especificar que é um "executável"! Talvez, por isso, volte para o C:\win98!

E quanto ao ".cab" danificado, pode ter ocorrido desse .cab ficar corrompido na hora da cópia. Acontece!!  Desinstale tudo o que existe no C:\win98 e copie o CD de novo! Daí entre de novo no MS-DOS, vá para o C:\win98, como fez, e dê o comando instalar.

"Com toda a sinceridade, não sei mais o que eu faço, pois já particionei e formatei essa maquina mais de 20 vezes; troquei as memorias, retirei a voodoo e coloquei uma placa de video PCI e nada; retirei a placa de som e também nada."

Não tem nada a ver... Não perca tempo mexendo em coisas que nada interferem na instalação!

Boa sorte!!

:cool:

vocês já pensaram na possibilidade dele não ter copiado as sub pastas por que o comando copy só copia os arquivos não a pasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos,

a instalação foi perfeita, só que apareceu outro problema.

Após eu instalar o hardware(placa de som, rede) o computador não entra. fica parado na tela do windows.

Só funciona se eu entrar no modo de segurança.

Acho que o defeito mesmo é na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

acho que você deveria tentar trocar seu aparelho de cd-rom, pois como um outro colega postou, pode ser que alguns arquivos estão danificados, existe também a chance do soquete da sua placa estar danificado, assim, na troca de processadores ele funcionou, pois a freqüência do 2º processador é menor, e quando se coloca o windows em modo de segurança, algumas funcões do processador são desabilitadas, utilizando assim menos recursos.

Este seu caso é bastante estranho, por isso, acho que devemos tentar descobrir o problema e deixar postado, para que os demais participantes deste fórum possam também se esclarecer sobre este asunto.

Abraços,

paulo-mega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

fiz a instalação completa novamente com o processador k6 2 300mhz e deu tudo certo. O problema parece que é com o processador k6 2 500mhz. Ele estava funcionando perfeitamente, não sei por que está dando erro. Mas deixa pra lá.

Aquele problema do travamentoi na tela inicial do windows era por causa da placa de rede. não sei o por que, mas só foi eu retira-la que o windows funcionou perfeitamente.

Se a maquina der problema eu comunico a vocês.

Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos os colegas que me ajudaram nesse meu problema. Obrigado mesmo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...