Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava depois de 10 a 15 minutos quando abro jogos!!!


Visteon

Posts recomendados

Pessoal preciso de uma ajuda

Minha geforce 8600GT XXX estourou 3 capacitores e aí aproveitei e comprei uma nova: Geforce 9600GSO EXO da Point Of View. O problema é depois que eu instalei essa placa eu abro os jogos e depois de uns 15 minutos trava tudo.

A temperatura da placa fica em 67ºC no jogo, logo descartei a possibilidade de ser isso. Aí fui pra fonte, tinha uma AVC de 400W aí troquei por uma Consair 750TX, por sinal muito boa mas o problema persiste.

O driver da placa é o mais atual 182.06. Desabilitei o Physx mas não adiantou!!! Já tentei o driver da omega mas ainda não tem pra série 9.

Instalei o driver que veio com a placa tambem e não adiantou...

Jogos que testei:

Call Of Duty 4 (travando)

CAll of Duty 5 (travando)

Burnout Paradise (travando)

Cabal Online(dá uma travadinha e depois as texturas ficam todas bagunçadas)

Lembrando que fora os jogos o PC funciona perfeitamente sem engasgos ou travadas pra assistir DVD, DIVX acessar internet, usar photoshop etc....

Minha configuração é a seguinte

Core2Duo E6600

GA-965QM-DS2

2GB memória 667

2 HD sata samsung 160GB

Geforce 9600GSO EXO

Soundblaster Audigy LE

Fonte Consair 750TX

Desde já agradeço a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quis dizer com "configurar"? As opções de drivers ou existe algum programa de overclock no CD da placa? Eu já instalei o driver que veio no CD o driver mais recente da nvidia, driver Omega e nada......

Você tá falando das memórias? Colocar elas em single chanel e depois instalar o Windows? Eu hoje levei a placa de vídeo na loja pra trocarem vão analisar e me dar uma resposta amanhã. Caso não seja defeito na placa só poderei retirar ela na quinta feira depois do carnaval :(:(...porque o laboratório deles não funcionará nesse período de festas, só as lojas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Suponho que o drive esteja funcionando corretamente. As configurações que eu falei são as de desempenho/qualidade, filtros, overclocking, etc. Veja se está tudo em ordem. Execute também o dxdiag e veja se reconhece corretamente sua placa de vídeo e tente realizar os testes contidos nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi más notícias hoje. O cara da loja me ligou dizendo que testaram a placa de vídeo e ela está funcionando normalmente...:( Agora f.....tudo. Realmente não sei mais o que fazer! Pra acabar de piorar só vou poder pegar ela na quinta-feira por causa do carnaval daqui. Continuo aceitando dicas e sugestões de vocês. Obrigado e bom carnaval a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado blackbird 2 mas já tentei as 3 alternativas.

Troquei minha AVC 400W por uma Consair 750TX

Troquei as memórias de slot e rodei o memtest antes e depois da troca 0% de erros

Monitorei a temperatura a placa de vídeo fica na faixa dos 53ºC idle e vai pra 65 a 68ºC quando abro os jogos.

Ontem um amigo meu me ligou, ele joga CAbal online tambem e disse que a placa dele está do mesmo jeito (Geforce 6200) To começando a acreditar que é o driver da nvidia que tá bichado. Estou usando o vídeo onboard (Intel Q965 Express) e joguei Cabal online sem travar em nenhum momento. Ou seja o PC tá beleza. Levei a placa de vídeo pra loja testar eles testaram e a placa tambem está em ordem.....Tô confuso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tambem ta travando m todos os jogos e não volta mais ai eu tenho que desligar ele pelo CPU.

Configurações do PC

Mainboard : MSI MS-7222

Chipset : VIA P4M800CE

Processor : Intel Pentium 4 @ 3000 MHz

Physical Memory : 1024 MB (1 x 1024 DDR2-SDRAM )

Video Card : NVIDIA GeForce 6200

Hard Disk : ST380811AS (80 GB)

DVD-Rom Drive : TSSTcorp CD/DVDW SH-S182F

DVD-Rom Drive : AFA MBC56VK5 SCSI CdRom Device

Monitor Type : Samsung SyncMaster - 15 inches

Network Card : VT82C570 MV IDE Controller VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter

Operating System : Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 3

DirectX : Version 9.0c (maio 2008)

Manufacturer : POSITIVO

Mainboard : MSI MS-7222

Bios : Desenvolvido para Positivo Informatica LTDA

Chipset : VIA P4M800CE

Physical Memory : 1024 MB DDR2-SDRAM

Processor : Intel Pentium 4

Frequency : 3000 MHz - (current : 3000.00 MHz)

Video Card : NVIDIA GeForce 6200

Hardware Monitoring : Winbond W83627EHF/EHG

Voltage CPU : 1.29 V

+3.3V Voltage : 3.33 V

+12V Voltage : 12.30 V

Processor Temperature : 36.5 °C

Mainboard Temperature : 29 °C

Power/Aux Temperature : 45.5 °C

ACPI Thermal Zone : 36 °C

NVIDIA GeForce 6200 : nVidia Driver + Thermal Diode

GPU Temperature : 48 °C

GPU Diode : 48.1 °C

Hard Disk ST380811AS : 40 °C

A placa é Nvidia.Ele chega aos 31 com o pc sem nda aberto e quando carrega o jogo ele fica 43 e quando eu jogo fica 50 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o Vista e instalei o driver da nvidia que vem no windows update versão 178.13. Até o momento no Cabal online que travava não travou. Amanhã vou instalar Burnout, COD4 e COD5 e testar pra depois postar pra vocês o que aconteceu. To achando que é Physx dos driver mais novos da nvidia, esse que estou usando não tem Physx. Amnhã dou noticias, to morrendo de sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima forma! Estava jogando Burnout Paradise agora achando que tava tudo beleza...o jogo travou e saiu pro windows. Sinceramente vou desistir de tentar achar o problema. Não vou mais jogar nada aqui no PC enquanto ninguem acha a solução para esse problema que parece estar afetando grande parte dos gamers que tem PV nvidia. Obrigado pela paciencia de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Ae pessoal aqui também esta travando quando estou usando

o win xp nao sei por que, ja no vista 64 bits nem trava

roda di boa, nao entendo por que o xp está fazendo isso,

o meu pc e esse da assinatura alguém pode me dar uma solucao

sobre este problema???

obrigado pela atencao

Verifique se os drivers dos componentes instalados são compatíveis com Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jeronymo10, você precisa passar mais detalhes. Você já conseguiu jogar anteriormente os jogos que estão travando atualmente? Fez alguma mudança na máquina, seja em hardware, seja em software que possa ter provocado a mudança no sistema e agora os travamentos? Você leu todo o tópico para ver se alguma das outras dicas poderia lhe ser útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum tempo atrás, instalei uma GeForce FX 5500, mas tinha apenas 256Mb de memória RAM. Então um tempo depois, comprei dois pents, cada um de 1GB e formatei o PC. Foi então que os problemas começaram, telas azuis, PC reiniciando sozinho. Mas nenhum travamento.

Troquei os pents de slots e formatei novamente. O PC parou de dar telas azuis, porém, ainda reiniciava e travava em jogos. Decidi tirar um dos pents de memória, deixando apenas um. E ele parou de reiniciar, mas continuava travando durante os jogos. Foi então que comprei uma fonte nova, pois a minha anterior, a potência era de apenas 230. Troquei por uma de 400.

A princípio havia terminado o problema, mas quando joguei mais tempo, trava novamente. Jogo WoW, se ficar somente com ele aberto, até roda por algum tempo, mas se abrir qualquer outra coisa, trava em pouco tempo.

Mais uma coisa, desde que instalei as novas memórias, quando o PC esta inicializando, na primeira tela, continua a mostrar os 256MB de RAM. Já tentei atualizar a BIOS, mas no site afirma que a minha versão é a mais recente e não aceita a atualização.

Já limpei as placas de memória e os slots. Ajudou um pouco, mas ainda assim, trava.

Acho que a placa esta com problemas, sei que foi armazenada incorretamente na loja. Mas tenho medo de comprar outra placa e mesmo assim não adiantar, se não for esse mesmo o problema.

Outra coisa é que quando ocorrem esses travamentos, tenho que desligar diretamente pelo estabilizador e esperar. Pois se não, o PC não liga novamente e a placa mãe fica emitindo bips. Já tentei contar, mas são intermináveis e longos.

Se tiverem alguma dica, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...