Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência


Visitante

Posts recomendados

Faço gravações de LPs antigos no meu micro e uso uma LIVE MP3 Studio. Estava usando um micro AMD K6II-500, 256 RAM e estava obtendo um bom resultado, apesar da demora em processar as tarefas de filtragem do som. Então resolvi adquirir uma máquina mais veloz para uma melhor performance e mudei para um Athlon 1.9, também c/256 e continuei com a mesma placa de som. No entanto, apareceu uma estranha interferência de rádio, ou seja, quando conecto o micro à aparelhagem de som, entra o som de uma rádio evangélica. Alguém saberia me informar como corrigir esse problema? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lyrio,

Realmente, eis aí um probleminha chato. Não sei se posso realmente ajudá-lo, mas vão algumas dicas, quem sabe?

Tudo indica que a porta de entrada de sinal na placa nova é mais sensível que a anterior, uma vez que a placa de som é a mesma.

Seria aconselhável desabilitar no controle da placa de som, todas as entradas que não estivessem sendo usadas. É provável que você use a entrada de linha. Dessa forma, desabilite a entrada de microfone, a qual tem normalmente um ganho muito alto.

Talvez a rádio em questão seja "pirata" e esteja fora dos parâmetros de irradiação. Verifique também seus cabos de conexão e aterramentos. Eles costumam fazer verdadeiras "antenas receptoras" nesses casos! Verifique também o aterramento do próprio PC...

Bom, talvez essas dicas possam ser úteis. Se de tudo não der, é provável que um filtro na frequência de FM resolva.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...