Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: XP ou Vista x64


Ander_3

Posts recomendados

E ae pessoal,

montei um pc bom a pouco tempo, e agora estou com a velha dúvida...

XP x64 ou Vista x64...

tenho 4GB de memória, já tive windows vista x86 e não gostei muito (antes do sp1)

porém ultimamente ando ouvindo muita coisa boa a respeito do vista com sp1....

então, o que vocês recomendam,... xp ou vista 64?

a respeito da compatibilidade de jogos e programas, existe algum problema relevante quanto a isso?

valeu!

config: C2D E8500, 4GB Patriot, HD4870 512MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Vista 64 e nao tenho nada a reclamar. Essa história de incompatibilidade com programas e hardware acontecia quando o Vista tava na fase Beta ainda, o que era normal.

Desde que instalei ele aqui, nunca tive problema, seja de imcompatibilidade ( software ou hardware ), seja de instabilidade.

Na minha opinião, vá de Vista 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vai de vista 64 com tranquilidade... pela "idade" do seu hardware ele tem todos os drivers pra vista 64 bits!

Eu instalei o vista 64 no meu note (ele veio com o 32bits, tem 2 gb ram), tive um leve aumento na performance no windows... em programas que rodam em 32 bits ficou na mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vista é bem melhor do que o xp mais bonito e mais recursos, ferramentas avançadas de busca entre outras coisas como melhor aproveitamento do hardware!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns clientes aqui da loja que comparam pc com vista 64 encontraram algumas dificuldades com incompatibilidade de software e hardware

hardware:

teve um que o mouse fazia o pc dar tela azul o.O

era um mouse da logitech que tinha um touch scrool e uns botões de funçoes

software:

alguns programinhas velhos em dos, e o "audaces moldes" um programa tipo um "autocad para fazer roupas" ,mas fora esses pequenos problemas tudo funcionou normal

imagino que o xp 64 tenha mais problemas que o vista

eu uso o vista 32 e ele usa 3,5gb de ram

sinceramente nao sinto falta dos 500mb perdidos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...