Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

stop:0x0000007e - Erro constante(e irritante).


M4IN

Posts recomendados

Pessoal, eu tinha um antigo disco da Maxtor de 160 gigas servindo para o S.O.(Vista) e usava um secundário para outras coisas(Seagate 320 gigas).

Eu atualizei a BIOS da minha MoBo, retirei o disco antigo e usei o Seagate 320 gigas como o S.O.

Antes de fazer tudo isso, eu havia aproveitado e limpado o PC, como de costume.

Daí que começaram os problemas. Começou a instalar o windows, bonitinho, e foi quando começou a aparecer a Tela Azul da Morte, mas mesmo assim consegui instalar o Windows.

Toda vez que eu iniciava o PC pela primeira vez, ele dava essa tela azul, reiniciava e voltava ao normal por todo o dia. Hoje ele está dando esse problema constantemente de dar a tela azul e eu ter que reiniciar o PC.

Algumas vezes eu estou jogando e em outras simplesmente navegando...

Eu achava que era a BIOS, mas voltei a usar a antiga. Fiz o teste completo do Windows para ver se eram as memórias e nada acusou.

Eis o código do erro: stop:0x0000007e (0xffffffffc0000005,0xfffff80001c5e251,0xfffff98000c08428,0xfffff98000c07e00)

EDIT:

Pessoal, uma luz no fim do túnel. Eu fiz uma verificação das memórias e não deu erro algum com o memtest, deixei por uns 5 horas e nenhum erro.

Hoje pela manhã, quando fui abrir o Corel Draw, deu a bendita tela azul. Optei por retirar os pentes e testá-los individualmente, cada um em um slot diferente. Haja saco para fazer isso oito vezes!

O PC funcionou normalmente em single-channel, mas foi só colocar os dois que a tela azul apareceu novamente.

Antes de atualizar a BIOS e formatar, eu limpei o CMOS. Será que foi isso que acarretou o problema de incompatibilidade, pois antes de limpar o CMOS estava funcionando normalmente.

Se for isso mesmo, como reverter o quadro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

A maioria desses erros com tela azul e esses codigos com mensagem dizendo que o windows se recuperou de um erro grave se refere a problemas com pente de memorias e slots com problemas, nÃo tirando as possibilidade com atualizaÇÃo de driver de vga, ou mesmo defeito na propria vga ou atÉ mesmo hd, placa mÃe. Na maioria desses casos sÃo problemas com memorias e slots É sÓ fazer teste tirando as memorias e testando uma a uma..com quase certesa que seu problema se refere a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem possivel que na hora dessa "limpeza de costume" você tenha dado algum toque indevido nas memórias ou em outro componente danificando eles pela eletricidade estática.

se puder, teste o pc com outra memória ou identifique qual módulo está apresentando os erros.

peço também por gentileza se for possível, você postar uma foto da tela azul.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem possivel que na hora dessa "limpeza de costume" você tenha dado algum toque indevido nas memórias ou em outro componente danificando eles pela eletricidade estática.

se puder, teste o pc com outra memória ou identifique qual módulo está apresentando os erros.

peço também por gentileza se for possível, você postar uma foto da tela azul.

abraço

Então fera, eu percebi que é "defeito de compatibilidade" do Windows 64 Bits. Antes de saber que era isso, testei os dois módulos em separado em cada slot(haja paciência para fazer isso!); ambos funcionaram perfeitamente, e não fora registrado erros nelas através do Teste de Memória do Windows. Daí, fui dar uma lida no conteúdo de correções do Service Pack 1, e nele tinha uma correção que dizia respeito justamente a essa bendita tela azul.

.

Algumas séries do Windows Vista 64Bits de 2008 apresentaram erros de BSOD quando instalados 2 módulos de memória, e para meu azar, fui um dos que comprou esse Windows.

.

Daí, eu preciso instalar o Windows com um módulo, instalar o Service Pack 1 e depois colocar o outro módulo.

^_^

925528

Stop errors occur on a Windows-based computer that has 2GB or more of RAM and is using an NVIDIA nForce USB controller

930979

You may receive a "Stop 0x0000007E" error message after you enable the BitLocker Drive Encryption feature in Windows Vista

http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc749061(WS.10).aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...