Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hálcon

[Resolvido] micro lento após conectarse a internet

Recommended Posts

oi galera, meu pc estava cheio de virus, tanto que fui obrigado a formatar, só que após a formataçao o pc , de vez em quando dava alguns problemas, tipo, reinciar sozinho( resolvido após uma limpeza ), travar.... e quando eu entro na internet ele fica muito lento, e a internet só caindo. Alguem sabe o q pode ser o problema?

nota : placa-mãe asus p5vd2-mx, dual core 1.6, 512 ddr2, widows xp professional sp1.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá hálcon!

Pelo que você nos informou aqui, o seu Xp está com o Service Pack 1 e já existe o Service Pack 3.

Mantenha o seu Windows sempre atualizado. Para isso é só ir no menu: Iniciar - Painel de Controle - Atualizações automáticas - Marque a primeira opção: Automática (recomendado) e selecione os dias e horários que você está com o seu computador funcionando e conectado na internet para que as atualizações do Windows possam ser baixadas e instaladas.

Você também pode atualizar o Windows indo no menu: Iniciar - Todos os programas - Windows Update - E aí é só seguir os passos que o Windows Update vai te passando para atualizar o seu computador.

Siga também as dicas destes tutoriais para deixar o seu Pc mais protegido e eficiente:

Tutorial do antivírus Nod32 Online

Dicas de programas gratuitos para deixar o seu computador mais seguro e eficiente

Escolhendo programas que iniciam com o PC

Dicas para deixar seu computador mais rápido e eficiente

Como desativar serviços perigosos do Windows e procedimentos que o tornam mais seguro

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

oi galera, resolvi fazendo dois procedimentos.

primeiro atualizei o windows para service pack 2 e depois instalei um anti virus, no caso o karspersky e escaneei o pc á procura de ameaças, para minha surpresa o pc estava repleto de virus e cavalos de troia, pois o antivirus encontrou mais de 1200 ameaças. o antivirus excluiu alguns o restante foi pra querentena e pronto, feito isso reinicei o pc e ele voltou ao normal.

que bom !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais