Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7A266-E + 1Gb DDR 266Mhz = 16Mb de memória??


Anthrax442

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um micro com a placa-mãe A7A266-E com dois pentes de 512Mb SDRAM PC133, totalizando 1Gb, e que estavam funcionando muito bem, obrigado.

Decidi fazer um upgrade e colocar 2 pentes de 1Gb DDR PC2100 (266mhz) - sim, a placa tem 3 slots SDRAM e 2 DDR.

Minhas surpresas:

1) Apesar do manual indicar que suporta até 2Gb (DDR), se colocar os dois o micro nem boota.

2) No site da Asus o próprio técnico deles menciona que só suporta 1,5Gb

3) Ao colocar somente um dos pentes de 1Gb (sem os SDRAMs) a BIOS informa um total de 16Mb de memória!?. Como pode isso??

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, levei as memórias no local onde as comprei e foram testadas numa MoBo PCCHips e, para minha surpresa, reconheceu os 2Gbs...

Voltei para casa, testei as memórias no Memtest e acusou 16 Mb em cada uma... parece que é incompatibilidade mesmo.

O pessoal pediu para levar o micro lá para testarem e ver com qual marca dá certo. Deixei um post no fórum da Asus questionando quais as marcas de memórias compatíveis, já que nem no manual da placa e nem no site informam isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual da sua placa mãe diz que ela suporta memórias DDR e SDR, as duas são incompatíveis uma com a outra, ou você usa memória DDR ou usa SDR, é por causa disso que você está tendo problemas, testa só com as DDR e tira esses seus pentes PC133 que provavelmente vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3) Ao colocar somente um dos pentes de 1Gb (sem os SDRAMs) a BIOS informa um total de 16Mb de memória!?. Como pode isso??

Grato,

Pabyton,

Já havia feito isso inicialmente. Coloquei somente as DDRs e reconheceu 16Mb de memória em cada uma, já que se colocar os dois pentes de 1Gb DDR de uma vez o XP nem sobe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última pergunta , você testou com memórias DDR de menor tamanho, tipo 512mb e 256mb? Seria interessante você trocar esses pentes por outros? Uma útima coisa, fui no manual da sua mobo e ela diz num primeiro momento que suporta DDR 266, mas em outro diz que suporta apenas DDR 200, essas memórias que você tem funcionam em DDR 200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjoed e Pabyton,

Amanhã levarei o micro no local onde comprei as memórias de modo a testar de outras marcas/tamanhos/frequências. Minha intenção é colocar entre 1 a 1,5Gb de memória DDR já que a bendita placa não suporta 2Gb de DDR (conforme o próprio forum da Asus). Menos que isso, fico com os dois pentes de 512 Mb SDRAM.

Dei uma olhada no Google e a princípio não achei lojas aqui que vendessem pentes de memória de 1Gb DDR 200Mhz. Prá achar essas de 266 já foi um sufoco...

Bom, veremos o que acontece amanhã.

Abraços e obrigado pela atenção,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da ópera: Os pentes foram trocados por um de 1gb e outro de 512 Mb DDR 400 da Markvision e o micro reconheceu 1,5Gb de boa.

Como não tinham memória 266 de outra marca ou 400 da Samsung não deu prá saber se era de fato incompatibilidade com a marca do pente ou a frequência que não era aceita pela placa.

Se ninguém for acrescentar mais nada ao tópico, sugiro alterar o status para Resolvido

Mais uma vez agradeço ao Anjoed e ao Pabyton pela atenção destinada ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...