Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu DVD Player não reproduz com alta definição e nem qualidade!


Posts recomendados

Pessoal!

Já cansado de pesquisar nas diversas lojas e até hj ninguem me informou com precisão, estou pretendendo adquirir um novo reprodutor DVD Player de mesa/sala, para assistir aos meus vídeos de filmes, numa TV 42 pol. LCD ou Plasma, cujas mídias que gravo diariamente no PC, após conversão para diversos formatos, ainda não sai com qualidade e, sabemos que existe reprodutores de DVD para TV, de altíssima qualidade e que atende diversos formatos.

Poderia alguem me indicar uma referência, algum site, de preferência da linha SAMSUNG, pois meu gravador do PC é um SAMSUNG, já pesquisei diversos modelos como: P-380K, P-185, R-170, mas sei que tem coisa melhor dessa linha de marca/modelo, se alguem souber me dá uma dica, ficarei grato.

Lí sobre o DVD Player HyperVision DVD-1080P7 e esse tem alta definição, mas é demasiado caro, abrange TV 42 + Conversor + DVD Player = 16 mil reais!!! caríssimo..

Dentro de minhas condições financeiras, prefiro algo em torno de 500 reais, se existe, me ajudem.

Abrs.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barão sevilha, se a mídia não for gravada em alta definição ela não será reproduzida em alta definição mesmo numa tv de plasma no melhor tocador de dvd do mundo, o tipo de mídia (cd, dvd, blueray hddvd) não influencia na resolução e sim a qualidade na qual o filme/seriado foi gravado o tipo de midia só é diferenciado devido ao seu tamanho em comportar arquivos, ppois quanto maior a resolução, maior espaço na midia é requerido, se você gravar um filme hddvd em resolução baixa para caber 2 filmes no mesmo hddvd só porque a midia é hddvd isso nao significa que a resolução será alta, existem aparelhos que fazem upscalling de imagens só que mesmo assim se a qualidade do dvd for gravada abaixo da resolução nativa do dvd ela mesmo com upscalling nao chegara a resolução do dvd ok ?

Então, experimente comprar um dvd-original e mesmo no seu DVD que voce possui em casa tente reproduzir ela, voce vera que a qualidade é muito superior ok ? abraços !!!

Lí sobre o DVD Player HyperVision DVD-1080P7 e esse tem alta definição, mas é demasiado caro, abrange TV 42 + Conversor + DVD Player = 16 mil reais!!! caríssimo..

1080p em upscalling (esse dvd faz upscalling) é mentira das mais lavadas, um HDDVD pode chegar a 1080i com upscalling mais um dvd normal mesmo com cabo hdmi high speed JAMAIS IRA CHEGAR A 1080i chegara ao maximo nos 900p e olhe lá, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dragonando!

Obrigado pela sua informação, mas já descobrí o que está pegando! eu tenho é que investir pesado, gastar muito dinheiro e adquirir um Blu Ray e pegar uma mídia original em BD numa locadora, já que você não se consegue fazer download na INTERNET... é um trabalho realmente caro, veja onde descobrí os aparelhos do futuro que irão subsitituir, daqui uns 10 a 20 anos, os atual DVDs convencionais.

Primeiro vou ter de adquirir um player Blu-Ray:

http://www.americanas.com.br/AcomLine/575/48375

Depois começar a alugar ou comprar filmes em mídias BD:

http://www.moema.movietogo.com.br/pe....asp?sotipo=11

É aí que está difícil, pois o que preciso fazer para não investir alto, é gravar uma boa mídia, num bom gravador e usar um bom conversor, depois usar o DVD Player de muito boa qualidade, da linha mais caro, somente assim dará prá quebrar o galho, pois ficará no mesmo nível do cinema, com um pouco de mais perfeição do que aqueles borrados filmes piratas, etc...

Se você tiver alguma sugestão indique algum SAMSUNG de alta qualidade, que não seja tão caro!

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um da pionner, que faz upscalling para 1080i se a midia for hddvd ou 720i se for dvd normal através de hdmi, isso se a midia for gravada na definição padrão 540p para dvd e 720p para hddvd Pioneer DV-600AV-s 1080p , existem gravadores de Blu-Ray no mercado, porém os filmes de alta definição so podem ser comprados ou alugados, portanto você consegue gravar um hddvd em Blu-Ray e reproduzir no Blu-Ray a imagem vai ficar legal, outra forma de desembolsar uma grana para ajudar a aumentar a definição de todas as suas midias (inclusive sinal de tv aberto) é o receiver, mas ele nao faz milagre ok ? ele faz upscalling de imagem alem de ter um amplificador, ou seja melhora o som, e a imagem o valor ??? salgado igual um Blu-Ray player...

ABRAÇOS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi dragonando!

amigo, agradeço por suas boas dicas, mas você não sabe me dizer uma marca de DVD Player de mesa, que seja o mais compatível possível e melhore um pouco a imagem, nem precisa ser "high definition", basta nintidez e brilho suficiente, enquanto aguardo o comércio baixar esses preços absurdos da tecnologia lançada recentemente do Blu Ray, meu aparelho de TV é um Plasma de 42 Pol. Sambung., veja:

TV SAMSUNG - PLASMA DISPLAY

Model: PL42A450P1

Model Code: PL42A450P1XZD

Type Nr.: PL42450

AC100 - 240V - 50/60hZ - 380 w

Made in Brazil

S/N A1083XLQ700Q700450T

TrueSurround XT, SRS and ( * ) symbol are

Trademarks of SRS, INC.

B968-0052B-00

Aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A samsung também tem modelos de upscaling, procura nos sites, mas mesmo assim essas tvs de alta definição são bem sem graça para esses filmes normais que tem na internet, prefiro ficar na minha de 34" de tubo mesmo, pelo menos não vejo os defeitos, serrilhados e quadriculados, hehe

O jeito é Bluray meu velho, o resto é resto. Começaram a vender essas tvs sem ter tecnologia para os dvds, o pessoal ficou bem chateado da cara quando fizeram a instalação da tvzona nova e viram a má qualidade dos filmes e tv a cabo, rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sambaquy!

é verdade! mas já me definí, encontrei um DVD Player, que tem todas as especificações técnicas, inclusive é compatível com minha TV Plasma, claro que não terei a high quality, mas pelo menos assistirei melhores imagens de vídeo que antes.

Antes eu só via cores piratas e borrões na tela, estava horrível, agora já melhorou, vou me contentar mesmo com o Samsung, e aguardar baratear o Blu Ray, prá futuro.

obrigado pela dica.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque tu não liga direto no PC?

Esse negócio de Upscaling é ruim demais

Upscalling (melhorar a imagem) é ruim ? em que tipo de fatos você se baseia para esta informação ?

Upscalling é o preenchimento da imagem com linhas adicionais o que faz com que os "borrões" amenizem. Todas as mídias que eu vi funcionando com upscalling melhoraram cerca de 25% na imagem não é uma melhora que você olha e fala nossa veiii melhoro a imagem pra caral... mais já ajuda hehehe abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upscalling (melhorar a imagem) é ruim ? em que tipo de fatos você se baseia para esta informação ?

Upscalling é o preenchimento da imagem com linhas adicionais o que faz com que os "borrões" amenizem. Todas as mídias que eu vi funcionando com upscalling melhoraram cerca de 25% na imagem não é uma melhora que você olha e fala nossa veiii melhoro a imagem pra caral... mais já ajuda hehehe abraços !!

Aff Upscaling é pura enganação, é praticamente imperceptivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barão outra opção é comprar uma placa de video com saida hdmi e um leitor de Blu-Ray para o pc, o conjunto sai por cerca de 800 reais (bem melhor que investir 2000+ ou -) e ligar o pc via hdmi para a tv, a qualidade é 1080i e se você investir num cabo hdmi high speed chega a 1080p full hd ai sim voce vai se surpreender com a sua tv !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ainda não vale a pena investir tanto. Existem muito poucos filmes em 1080 linhas. Já não é o caso de 720P e convenhamos, a diferença de 480i para 720P é infinitamente maior do que 720p para 1080i.

Eu tenho a minha 7600 ligada via cabo VGA 15pinos numa LCD de 32" com resolução de 1380x768 e olha, não vejo mesmo necessidade de mais do que isso, pelo menos agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um projetor Optoma ligado via hdmi 1.3 high speed num play3 mandando a imagem 1080p (fullhd) num telão de 200 polegadas e digo... isso sim que é vida >=D

hehehehe com um sistema de som num receiver da DENON 3980 com um sistema de som ligado via coaxial digital da BW série 800 com 900 rms (sistema 5.1) custo aproximado de 200mil reais, claro que aqui na loja né, huashuashusahusahushusahu lá em casa nem home eu tenho hehehe

e falo pra você, qualidade do Blu-Ray com componentes que realçam a qualidade dele, é realmente surpreendente....

e conmcordo com voce é bem mais visivel de 480i para 720p do que de 720p para 1080i, só que em 1080i ou 1080p com aparelhos que sustentam essa configuração, é muito mais ex

espetáculo !!! abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...