Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zehjunior

Overclock E6550 P5K-SE

Recommended Posts

aí galera do cdh!

To com um c2d e6550 trabalhando em 2.7(385x7), terça/quarta feira chega meu cooler buffalo :D , dai to querendo coloca ele em 3.2 o que vocês axam?Teria q mudar vcore será?

Queria sabe como q baixo a frequencia da memoria dai, pois uma memoria Kingston ddr2 667 trabalha em 930 é muito nao?

Aqui vai as specs do meu pc

C2D E6550

ASSUS PK5-SE

Fonte huntkey 450w

7600gt

2gb ddr2 kingston 667mhz

Valeu ae, :lol:

Aguardo resposta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo se conseguir seu processador trabalhar a 3.2GHz e vcore é muito relativo. Pode ser que precise ou não. É mais provável que sim! Já fiz overclock em uma P5K e tem opção de vcore nela já a sua eu sei ao certo mas deve ter!

930MHz para uma memória 667 é muito mas se não dá erros, seja feliz!!!

Compartilhar este post

Link para o post
aí galera do cdh!

To com um c2d e6550 trabalhando em 2.7(385x7), terça/quarta feira chega meu cooler buffalo :D , dai to querendo coloca ele em 3.2 o que vocês axam?Teria q mudar vcore será?

Queria sabe como q baixo a frequencia da memoria dai, pois uma memoria Kingston ddr2 667 trabalha em 930 é muito nao?

Aqui vai as specs do meu pc

C2D E6550

ASSUS PK5-SE

Fonte huntkey 450w

7600gt

2gb ddr2 kingston 667mhz

Valeu ae, :lol:

Aguardo resposta

Bom você vai ter que mudar o vcore ....eu tenho uma mobo desas ela sao boas para oc e as memorias nao recomendo deixar acima de 800mhz senao pode queimar uma delas :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

opa tudo bom?

tenho uma configuração parecida com a sua...o problema desse processador é seu multiplicador muito baixo(7)...eu no MAXIMO concigui deixar ele em 3.1ghz...sofrido...com o fsb ah 445(estavel..),caso eu almente + 1 de fsb...o pc nem liga!

'-'

meu problema esta sendo tb o vcore...ele varia muitooo nessa placa-mãe...'-'

Compartilhar este post

Link para o post

Nss qnt respostas!!Valeu aí galera :D

vocês sabem como q eu diminui a rfrequencia da memória pra uns 750~80 algo assim?

No overclock eu mexo em pci config, cpu ratio, command time e que mais no intel?

E tavva pesnansdo, tem gente q põe 3.4 com cooler box,intao poderia por uns 3.4 com o buffalo?vocês axam q vai roda estavel?

Obrigado ae

Compartilhar este post

Link para o post
Nss qnt respostas!!Valeu aí galera :D

vocês sabem como q eu diminui a rfrequencia da memória pra uns 750~80 algo assim?

No overclock eu mexo em pci config, cpu ratio, command time e que mais no intel?

E tavva pesnansdo, tem gente q põe 3.4 com cooler box,intao poderia por uns 3.4 com o buffalo?vocês axam q vai roda estavel?

Obrigado ae

Estou com a mesma duvida no meu topico, me parece que o minimo de frequencia nas memória é o seu multiplicador x2. No meu caso 8x FSB: 400=3200 / DRAM Frequency 2x400, ela seta 800mhz no minimo, agora não sei se é possivel diminuir, seria bom, creio que poderia-mos diminuir um pouco vcore...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou em dram frequency e as frequencias estão altas 750 pra cima, n da pra abaxa, so tem mais alta!acho q teria outro jeito de abaixa nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou em dram frequency e as frequencias estão altas 750 pra cima, n da pra abaxa, so tem mais alta!acho q teria outro jeito de abaixa nao?

Quanto está seu FSB?

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo!So tenho medo de subi o clock e torra e memo...porque quando eu soube abaixa ja ponho em uns 2.9 ate chega meu buffalo:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
é isso mesmo!So tenho medo de subi o clock e torra e memo...porque quando eu soube abaixa ja ponho em uns 2.9 ate chega meu buffalo:lol:

Primeiro .....você esta usando qual programa para fazer OC , eu fiz pela setup mesmo ....eu acho melhor deixar pelo menos o multiplicador em 10, .

Segundo e bom você verificar qual e a temperatura maxima que ele segura sem problema, pode usar o everest mesmo para monitorar .e configura o fan do cpu em optimal ....

SE nao me engano o maximo que ele chega sem problemas e 65C:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to usando a bios mesmo, as cores temps estão boas 39-43 em iddle.. Usando occt fica em 68C(mas nunca vi nenhum jogo fazendo 68c),e cpu temp fica em 30~34 iddle mas depois vai chega meu cooler..

Nas specs fala q é 71C

O multiplicador maximo desse c2d é 7

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o meu aqui "stock" com o TX2(só que empenei a placa-mãe instalando ele ¬.¬)fica 24 idle/36 full....em overclock 3.0ghz(fica 26 idle/40 full)só que eu fiz a burrada de empenar a placa-mãe¬.¬na instalação dele...

olha que eu até lapidei ele =/

Compartilhar este post

Link para o post
nss :D

você acha q seria um ganho 3.3 pra 3.0 ou ia fica igual?

Muito relativo pois o seu é C2D, acho que ganhara pouca coisa.

No meu Q9400 de 3.0 pra 3.2 eu ganhei 2fps em média no GTA IV e no Crysis. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, ajuda ai.. so quero sabe como diminui a frequencia da memoria...

Ja to como buffalo aqui esperando pra por 3.2...

Eu entro em dram frequency la.. e a opção minima é 770!Minha memo é 667!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pow galera, ajuda ai.. so quero sabe como diminui a frequencia da memoria...

Ja to como buffalo aqui esperando pra por 3.2...

Eu entro em dram frequency la.. e a opção minima é 770!Minha memo é 667!!

nao tem uma opção de auto

você ja esperimentou colocar ate 3.2GHZ para ver ate quanto chega as memos :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

em 3.2 as memos dao quase 900mhz!Tem opção de auto.. to usando mesmo assim ta 770..

Sao kingston ddr2 667mhz

Minha memo = fsb x 2

Compartilhar este post

Link para o post
em 3.2 as memos dao quase 900mhz!Tem opção de auto.. to usando mesmo assim ta 770..

Sao kingston ddr2 667mhz

Minha memo = fsb x 2

Chega a iniciar o windows ?

Compartilhar este post

Link para o post

nem queriia tenta viu :S

acho q estraga muito a memoria,.. o que q faz pra baixar o clock dela, latencias.. So bem novato em over...

valeu ae :D

Compartilhar este post

Link para o post
nem queriia tenta viu :S

acho q estraga muito a memoria,.. o que q faz pra baixar o clock dela, latencias.. So bem novato em over...

valeu ae :D

Eu não sei ....eu tambem tenho uma p5k-se e estava verificando ...mas no meu caso eu fiz um over no meu E-4500 de 2.2 para 2.75GHz , as memos são de 800mhz e as deixei a 776mhz e ....esta muito bom ..mas no seu caso o multiplicador max e de 7 ...e no meu e 11...então fica difícil.....:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah.. agora intedi... maior multiplicador menos over a memoria sofre? Qq da pra mim faze pra nao queima a memoria e coloca ele em 3.2?Obrigado pela ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post
Ah.. agora intedi... maior multiplicador menos over a memoria sofre? Qq da pra mim faze pra nao queima a memoria e coloca ele em 3.2?Obrigado pela ajuda :D

Mas o menos asim as memorias sofren menos over ...... Não exatamente deixar em 3.2 de cara ... eu so tive que mudar o fsb de 200 para 250 então nao foi muito mas pra ti eu não ariscaria ,, e melhor esperar ajuda ..:

O pessoal do forun da uma mão ae !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

http://cid-a0ee5769028b256a.skydrive.live.com/self.aspx/Alex/Fotos-0028.jpg

http://cid-a0ee5769028b256a.skydrive.live.com/self.aspx/Alex/Fotos-0029.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é isso.. so q o problema é q a primera frequencia da memo ja é 770 :S

To usando em 2.8 com memo em 800mhz n tem problema nao?

Como q chego em 3.2 sem danifica a memo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais