Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para programação!


InfoQI

Posts recomendados

Bom, não sei bem quais programas eu vou usar na facul que to fazendo (sistemas de informação)..

Alguem que tenha uma noção sabe dizer se com um macbook vou estar bem servido? "Intel x3100"

Ou eu pego um HP com HD3200?

Sei que o debaixo é melhor, mais eu sempre quis ter um mac, quero só saber se vai me atender bem.. =)

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sistemas operacionais você nao vai usa programas q usem placa de video pelo q sei, a nao ser q você pretenda trabalha com a parte de designer em sites e estas coisas...mas nada disso irá forçar muito para precisa de uma placa de video dedicada; nao tenho certeza mas acho q seria isso...

faço ciencia da computação é qse a mesma area; creio q estou certo no q falei, mas aguarda mais uma opinioes ai

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra programação difícil vai ser rodar os programas no MAC, devido a compatibilidade. Vai ter que usar muito BOOTCAMP pra simular windows. OU simular Linux também...

Quanto a placa de vídeo, a não ser que você vá fazer renderização 3D na facul (improvável) qualquer uma te atende (até as VIA ou SIS, mas FUJA delas igual o cão!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra programação difícil vai ser rodar os programas no MAC, devido a compatibilidade. Vai ter que usar muito BOOTCAMP pra simular windows. OU simular Linux também...

Quanto a placa de vídeo, a não ser que você vá fazer renderização 3D na facul (improvável) qualquer uma te atende (até as VIA ou SIS, mas FUJA delas igual o cão!).

Se for php, java, ruby ou phyton, nao tem problema algum.

Agora se for ambiente windows mesmo, so rodando ele.

Mas windows no mac é show de bola.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indeciso.. Mais acho que vai ser mais fácil HP mesmo, 2.999,00 em 12x do que um mac de 3.399,00. To tentando axar por menos de 3k o HP DV5 1140br parcelado.

Mac é lindo, cheio de frescura (drive, cam iSight,design, touchpad e etc), massssss, dinheiro é o que manda =)

Se alguem souber uma loja CONFIAVEL que venda o 1140br por menos de 2.999,00 em 12x aceito indicações ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mais acho que nao compensaria. Na facul vai usar basicamente Linux/Windows. deixa mac pro futuro...

Sobre o HP.. No saraiva tem 5% de desconto com o cartao deles em 12x (nao tenho o cartao, vou pensar.) e no linkvitrine.com para clientes santander com 5% também só q em 10x só, dae nao da pra mim.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook também tá a 2700 na Fast pelo boleto.

E vale lembrar que a X3100 no Windows é uma coisa e que no Mac é completamente diferente. Pra comparar, é só ver que o Mac roda o OS X Leopard com 1 gb melhor do que um pc rodaria o Vista com 3 gb. Tudo no Mac é melhor aproveitado.

Isso é balela o conjunto de hardware é o mesmo. Acontece que o MAC OS é pouco mais leve. Mas um notebook com Vista e 2GB ou 4GB já mata a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...