Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Placa Mãe Asus P5KPL-AM, Gigabyte GA-G31M-S2L ou GA-EP31-DS3L


MarciTOO

Posts recomendados

É é verdd o qq o amigo dai de cima diz....mais trabaio com manutenção e..sou mais fan de asus...placas gigabite sao as que mais keimam...mais acho que isso vai do dono ter cuidado tambem. Qualidade= Asus sao otimas, Praticidade= As Gigabite vencem....dai c tem de ver o que mais te convem:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se você tem placa de video off fica com a GA-EP31-DS3L porque ela é off. Ela conta com muitos diferenciais em relação a placas de baixo custo, como a presença de quatro soquetes para memórias, placa de rede Gigabit Ethernet, altíssimo potencial de overclock, saídas de áudio digital, entre outros. único ponto realmente negativo nessa placa-mãe é a ausência de uma controladora RAID e de portas e-SATA, mas sinceramente, seria demais esperar que uma placa que custa bem menos do que uma "topo de linha" fosse ter todos os recursos de uma.

"espero ter ajudado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se você tem placa de video off fica com a GA-EP31-DS3L porque ela é off. Ela conta com muitos diferenciais em relação a placas de baixo custo, como a presença de quatro soquetes para memórias, placa de rede Gigabit Ethernet, altíssimo potencial de overclock, saídas de áudio digital, entre outros. único ponto realmente negativo nessa placa-mãe é a ausência de uma controladora RAID e de portas e-SATA, mas sinceramente, seria demais esperar que uma placa que custa bem menos do que uma "topo de linha" fosse ter todos os recursos de uma.

"espero ter ajudado"

O nivel maior de over e de recursos é maior que é a GA-G31M-S2L ? (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ela tem um over melhor e um esquema de som melhor se você for usar esse processador que você descreveu seria melhor você usar um sistema offboard, porque essa GA-G31M-S2L, iria dar muitos gargalhos e se no futuro você pretende usar um core 2 quad placas onboard nem pensar!!! só mais uma coisinha qual o preço das duas placa ? lembrando que elas são placas de baixo custo e não tente pagar mais de r$ 250,00 reais acima disso você pega uma melhor do que as duas.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ela tem um over melhor e um esquema de som melhor se você for usar esse processador que você descreveu seria melhor você usar um sistema offboard, porque essa GA-G31M-S2L, iria dar muitos gargalhos e se no futuro você pretende usar um core 2 quad placas onboard nem pensar!!! só mais uma coisinha qual o preço das duas placa ? lembrando que elas são placas de baixo custo e não tente pagar mais de r$ 250,00 reais acima disso você pega uma melhor do que as duas.:D

amigo onde você consegue essa placa por R$250,00 reais ? eu encontrei no mercado livre ela por R$300,00 fora o frete... manda ai uma dica valeu(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
amigo se você tem placa de video off fica com a GA-EP31-DS3L porque ela é off. Ela conta com muitos diferenciais em relação a placas de baixo custo, como a presença de quatro soquetes para memórias, placa de rede Gigabit Ethernet, altíssimo potencial de overclock, saídas de áudio digital, entre outros. único ponto realmente negativo nessa placa-mãe é a ausência de uma controladora RAID e de portas e-SATA, mas sinceramente, seria demais esperar que uma placa que custa bem menos do que uma "topo de linha" fosse ter todos os recursos de uma.

"espero ter ajudado"

Vitor, se eu comprar essa Gigabyte, até quanto eu poderia elever o overclock do E8400 sem esquentar demais e sem por em risco os outros componentes? Essa placa suporta HD Sata? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega betovoto.

ao se fazer overclock em um processador que trabalha em FSB a 1333MHz, e memórias DDR2 800Mhz o limite imposto pelas memórias faz com que o overclock seja de apenas 20%, fazendo com que seu processador trabalhe 3.6Ghz.

Se não se importar em overclockar as memórias pode coloca-las a 867MHZ e fazer com que o E8400 trabalhe a 3.9Ghz.

Essa placa aceita sim HDs SATA.

Ela tem vários ajustes de overclock, é muite estável e bem construida; qualidade Digitron.

Se vai montar um PC bem simples a GA31m-s2l é uma boa opção.

A EP31m-s2l exige módulos de memórias de 1GB com chip só de um lado, se usar módulo de memória de 2GB só é posível usar dois módulos pois o Chip P31 só gerencia 4Gb de memória. Procure usar Módulos de 2Gb memórias Kingston nessa placa pois tentei usar titam e queimei minha 1ª placa( se bem que já estou quase me convencendo que a queima da placa foi coinscidência com o fato deu ter colocado os módulos de 2Gb de memórias titam).

No mais ela é a melhor placa em sua faixa de preço.

Confira em minha assinatura o meu overclock totalmente estável usado no dia-dia.

Procura a bios indicada pra seu processador ou tente uma "superior/mais nova", aqui uso a fios F5F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...