Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 1525 - lixo total


rodrigobmk

Posts recomendados

Galera,

Depois de muito ler aqui no forum (e em outros), as recomendações do pessoal sobre o Dell inspiron 1525, resolvi comprar um. Aproveitei uma promoção e mandei ver.

Após a demora de 20 dias para entregar o note, vou eu feliz e contente tentar usar o bichinho.

E quem diz que eu consegui usar? travava direto, o windows simplesmente congelava, e depois de desligar não ligava mais. Tinha que esperar uns 30 minutos pra quem sabe ligar.

Liguei no suporte, reinstalei o windows e nada.

Depois constataram que era problema no HD.

Mandaram outro HD, o técnico da Dell, na hora de ligar o note com o HD novo não conseguiu ligar, testou e testou e detectou que era problema de placa-mãe ou memória RAM.

ok, mandaram uma nova placa mãe.

Veio outro técnico, trocou a placa mãe e funcionou beleza.

Só que na caixa que veio essa nova placa mãe estava escrito "Refurbished".

Pensei: P*##*A, que M*##*A é essa? paguei o preço de um note ZERO e me mandam uma placa REFURBISHED?

Vai eu de novo ligar na DELL, e não é que o atendente me disse que ele não poderia confirmar se a placa era ou não refurbished?

Depois disse que "conforme diz na garantia" eles podem sim trocas as peças defeituosas por outras "novas ou recondicionadas".

Nisso ja tava putasso da cara, apesar de vários relatos aqui dizendo que tem refurb. e até hj nao tiveram problema, mas perai: eu paguei por uma maquina zero, se for ficar com uma refub. o preço devia ser pelo menos de 15 a 20% mais baixo, certo?

Nem xinguei o atendente, o cara nao tem culpa, mas pra mim isso é uma pilantragem, um jeitinho brasileiro de desovar o estoque de refurbis. pelo preço de novo.

Depois de toda esses pepinos chego em casa e vou usar o note, beleza, sem problemas, e como os 2 técnicos me aconselharam, usei o note até acabar a bateria para depois carregar.

E agora? simplesmente essa B***A nao carrega a bateria, fica a mensagem. "conectada, mas sem carregar"

ponto final, amanhã vou no tentar novo contato com a Dell, pedir meu dinheiro de volta, se ficarem enchendo muito o saco vou direto no procon. ja que tenho 2 ordens de serviço e toda a documentação.

no mais é isso, nao recomendo pra ninguem aqui esse DELL inspiron 1525

agora gostaria de indicações de qual outro note posso comprar com essas mesmas configurações:

Processador Intel Core 2 Duo T6400 (2.0 GHZ, 800 MHz FSB) Dual Core

Memória DDR2 de 3Gb, 667 MHz (1GB 2 GB)

Disco Rígido SATA, de 160Gb, 5.400 RPM

INTEL GMA X3100, AND 65W, INSP 1525, BCC

8X DVD+/-RW DL

56K MODEM

15.4 WXGA+ TL LCD, INSP 1525

CFI,roteador para rede sem fio D-Link DI-524

Mochila Preta/Cinza

Fone de ouvido Creative Earbud EP630

BLUETOOTH WRLESS

Placa Wireless Intel 4965 a/g/n

abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o preço que você quer gastar?

Qual uso vai ter?

Qual tamanho de tela?

Preferência por marca?

até R$2.800

uso geral, programação, desenvolvimento, alguns jogos, nada pesado demais, muito pouca edição de imagens.

tela de 15'

quando a marca ja nao sei mais, pensei em HP.

mas depois desse dell ja nao sei de mais nada.

valeu

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até R$2.800

uso geral, programação, desenvolvimento, alguns jogos, nada pesado demais, muito pouca edição de imagens.

tela de 15'

quando a marca ja nao sei mais, pensei em HP.

mas depois desse dell ja nao sei de mais nada.

valeu

Rodrigo

Cara, se ainda conseguir encontrar o E-500K HIGH da LG é muito boa máquina. Te supre em tudo, acredito.

Senão tenta achar os ACER gemstone blue da vida ou semelhantes. São muito bons, mas acho que são mais caros que isso.

Fora isso, não tenho muita certeza. Acho que dá pra pegar uns VAIO mais simplesinhos com esse dinheiro, se quiser marca conhecida. Mas vai ser mais fraco.

De resto não sei, espero que o pessoal possa indicar coisas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vos respondo de um inspiron 1525 (core2duo t5450, 4gb de ram, dvd-rw, 120gb 7200rpm, true life, etc, etc...) e digo que até hj nunca tive nenhum problema...

acho que já o tenho faz uns 10 meses... =c)

com relação a Dell, um amigo que trabalha na mesma empresa que eu, no caso ele é da infra estrutura, abriu um chamado na dell referente a algumas baterias de um note Dell (que não me recordo o modelo agora) sobre defeitos nas mesmas (perda de carga, etc).... os notes estavam foram da garantia pois foram comprados a 12 meses aproximadamente....até aí td bem... o problema é que o cara do suporte Dell Brasil disse que as baterias são projetadas para durar 1 ano mesmo, que é o tempo da garantia....

imaginem só, note é bem de consumo instantaneo.... loucura né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vos respondo de um inspiron 1525 (core2duo t5450, 4gb de ram, dvd-rw, 120gb 7200rpm, true life, etc, etc...) e digo que até hj nunca tive nenhum problema...

acho que já o tenho faz uns 10 meses... =c)

com relação a Dell, um amigo que trabalha na mesma empresa que eu, no caso ele é da infra estrutura, abriu um chamado na dell referente a algumas baterias de um note Dell (que não me recordo o modelo agora) sobre defeitos nas mesmas (perda de carga, etc).... os notes estavam foram da garantia pois foram comprados a 12 meses aproximadamente....até aí td bem... o problema é que o cara do suporte Dell Brasil disse que as baterias são projetadas para durar 1 ano mesmo, que é o tempo da garantia....

imaginem só, note é bem de consumo instantaneo.... loucura né?

Esse E-max devolvido estava com a bateria muito boa, só 6% de desgaste depois de 11 meses de uso constante e MUITAS cargas e descargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...