Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações


carazolli

Posts recomendados

Olá pessoal!! sou novato em linux... Acabei de instalar o CentOS aqui em um servidor que eu uso para testes (Itautec LX2001)...

Bom, o que eu quero é aprender a configurar e manter um servidor dedicado... não esse meu, ele é só para os testes mesmo e para aprender mas depois pretendo pegar um dedicado em um datacenter americano.... quero instalar e rodar tudo no meu servidor aqui e acessá-lo remotamente de outro computador que tenho para ir testando e aprendendo.

Não achei muita coisa específica que me ajude a instalar o centos sem a parte visual.. só com linhas de comando (que eu acho que será melhor) mas de qualquer forma usar com a parte visual dele deve facilitar pra mim por enquanto..

Eu gostaria de receber indicações sobre sites e apostilas que mostrem tutoriais ou dicas sobre o centos e a instalação e manutenção dos programas que eu pretendo usar:

WHM, MySQL, PostgreSQL, Horde, PHP4 e PHP5 (os dois PHPs rodando juntos)...

Bom, até aqui... CentOS instalado em módo visual e nenhuma prática.... fiz uma instalação comum, não sei se existe alguma dica ou regra para instalar o centos e usar de forma mais profissional então habilitei tudo que vi!! mas tá rodando bem..

Se alguém tiver qualquer dica ou informação.. qualquer indicação de tutorial ou site onde eu possa ver mais sobre estes assuntos eu agradeço muito viu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acha que é muita coisa ? :D

Vai por partes. O CentOS é bem usado e existem muitos tutoriais de uso. O melhor estudo é a prática. Por exemplo, coloque-o como um servidor de domínio. Será um baita desafio e aprenderá com muita coisa que tem na internet.

WHM, MySQL, PostgreSQL, Horde, PHP4 e PHP5

Essas linguagens exigem além do conhecimento em algoritmos, um bom tempo de estudo. Sugiro aprender algoritmos primeiro e depois partir para essas linguagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!! obrigado pelas dicas!! eu não conhecia o "google.com.br/linux"... entrei e já comecei a encontrar umas dicas bem interessantes lá..

Algorítmos.... hiii faz muuuito tempo que estudei isso.... não lembro de mais nada... mas é necessário não é.... então eu vou procurar as apostilas outra vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...