Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler gabinete,Baixou a rotação do Cooler do Proc. para 1000 rpm


Riik~

Posts recomendados

Eu tinha aqui um celeron D, resfriado por um Cooler Intel Box Stock,

As temperaturas estavam muito altas, então botei uma ventoinha adicional na traseira do gabinete, de 80mm.

Só que ela tem leds azuis e tudo mais, ela é bem iluminada, mas depois que botei ela , senti uma diferença realmente na temperatura do processador, agora a média passou de 60° pra 55° +/-, até menos , só que o problema, é que... agora vejo no everest as rotações da minha CPU fan(cooler da cpu), e agora as rotações estão entre 900/1100 rpm, e antes de mim colocar a ventuinhha adicional ela estava sempre em torno de 3000 rpm pra cima , isso quando não xegava a 3500, isso pode ser ocasionado por causa que a minha fonte (GENÉRICA DE 200w),não está dando conta de mandar energia pras duas?

Ou agora com o gabinete mais resfriado, a ventoinha não fica tão acelerada pra ocasionar menos ruido/gasto de energia?

estou muito preocupado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou agora com o gabinete mais resfriado, a ventoinha não fica tão acelerada pra ocasionar menos ruido/gasto de energia?

Está esclarecida a sua dúvida por você mesmo, a ventoinha não fica tão acelerada pra ocasionar menos ruido/gasto de energia já que a tempertura está normal para esse processador...

Mas se quiser aumentar ainda mais para diminuir a temperatura, vá na BIOS da sua MB e procure alguma opção para aumentar a velocidade dessa ventoinha...

E compre mais duas ventoinhas de 80mm(unica compativel com seu gabinete como você me disse por MP) uma vai na parte frontal outra na lateral onde fica a entrada de ar do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...