Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kenny_Is_Dead

LG Time Machine 2 de 720p. Porque aparece 1080p na resolução?

Recommended Posts

Pessoal, vou tentar explicar bem a minha dúvida para ver se vocês conseguem matar de primeira.

Acontece que fiquei intrigado com uma questão sobre esta TV e gostaria de postar aqui para que o pessoal mais entendido possa dar sua opinião.

Eu tenho essa TV há 1 ano e sempre soube que ela é STANDARD HD e não FULL HD. Ou seja, ela é 720p e não 1080p.

Na verdade, pela especificação, ela tem uma resolução até maior (1366x768) assim como a maioria das TVs que não são Full HD.

Pois bem, eu tenho um PS3 conectado a esta TV com um cabo HDMI.

Teoricamente, ao conectar o PS3, a TV deve detectar automaticamente a resolução máxima que ela suporta para aquele dispositivo.

No caso, o PS3 envia o sinal em até 1080p (full HD) mas, pelo que eu sei, uma televisão que exibe 720p irá limitar essa resolução fazendo com que o PS3 envie apenas o sinal em 720p.

Eu tenho jogado e sempre que reparei, a TV informa que está exibindo a 720p, como eu achei que ela deveria fazer mesmo!

No entanto, o que me intrigou foi que, hoje ao ligar o PS3 o video game detectou que havia uma alteração na resolução máxima e que ele poderia rodar o jogo em Full HD (1080p).

Na hora eu não acreditei que ele tivesse realmente feito isso, mas ao checar a resolução que a TV informava estar recebendo e exibindo, me espantei pois era realmente 1080p.

Alguém sabe me explicar o motivo?

Se a TV informa que está com 1080p é porque ela relamente está em Full HD?

Se sim, então a Time Machine 2 é Full HD?!!??!???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu sempre digo, que no Brasil somos enganados diretos, tudo aqui é fullhd 1080p tem tvs que falam que sao full hd e nao tem nem entrada hdmi, dvds que falam que são 1080p daqui a pouco tem até videocassete full hd o.O.

O que pode estar acontecendo no seu caso é que sua TV esta reconhecendo uma midia de alta definição e esta "dizendo" que esta rodando em full HD 1080p mesmo se sua time machine fosse fullhd ela rodaria a 1080i pois o cabo hdmi para full hd chama-se HDMI High Speed, sem ele a resolução trava em 1080i pois o cabo nao consegue passar todas as informações necessarias que a midia necessita para rodar em seu formato MÁXIMO.

Infelizmente o consumidor no Brasil é sempre o lesado da história...

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso que eu sempre digo, que no Brasil somos enganados diretos, tudo aqui é fullhd 1080p tem tvs que falam que sao full hd e nao tem nem entrada hdmi, dvds que falam que são 1080p daqui a pouco tem até videocassete full hd o.O.

O que pode estar acontecendo no seu caso é que sua TV esta reconhecendo uma midia de alta definição e esta "dizendo" que esta rodando em full HD 1080p mesmo se sua time machine fosse fullhd ela rodaria a 1080i pois o cabo hdmi para full hd chama-se HDMI High Speed, sem ele a resolução trava em 1080i pois o cabo nao consegue passar todas as informações necessarias que a midia necessita para rodar em seu formato MÁXIMO.

Infelizmente o consumidor no Brasil é sempre o lesado da história...

Obrigado dragonando pela sua resposta.

No caso, eu não fui enganado na hora da venda pois comprei a TV consciente de que não era full HD. Aliás fiz isso de propósito pois a diferença de preço na época não compensava a diferença de qualidade.

Mas a questão é... pode a TV estar me "enganando"?

Porque uma TV que vai até 720p exibe a informação de que está rodando a 1080p?

Fiz alguns testes ontem a noite utilizando jogos em blu-ray (não possuo filmes no formato então teve que ser jogos mesmo).

Um jogo era em 1080p e a TV mostrou 1080p.

O outro era 720p e a TV mostrou 720p.

Sei lá! Não sei o que pensar...

Acho que é impossível essa TV ser Full HD.... mas acho que a probabilidade de ela mostrar 1080p quando estava na verdade exibindo em 720p é muito pequena também!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode estar acontecendo é o software de sua tv estar identificando um formato 1080p e esse software ser o mesmo da full hd portanto isso é o que deve estar acontecendo ele identifica a informação que esta recebendo uma midia de 1080 e a identificando na tela pra você como 1080 mas na verdade a resolução é 720 pois é a maxima da tv, abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entrem no link http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20090312_listar.shtml?153032

Lá vocês confirmarão a seguinte informação:

A família de televisores Time Machine, os modelos da LG com disco rígido embutido, vai aumentar. Nas quatro novas crianças será possível sintonizar e gravar a programação de TV digital com sinal aberto.

Além disso, a capacidade de armazenamento das TVs dobrou, passando de 80 GB para 160 GB. É o suficiente para gravar até 45 horas de programação de TV analógica ou 13 horas de gravação em alta definição.

Duas delas (42 e 47 polegadas) são de LCD com resolução full HD, 1920 por 1080 pixels. As outras duas (42 e 50 polegadas) são de plasma, com resolução menor, de 1 366 por 768 pixels.

A nova linha Time Machine chegada ao Brasil em maio. Os preços ainda são um mistério.

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Entrem no link http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20090312_listar.shtml?153032

Lá vocês confirmarão a seguinte informação:

A família de televisores Time Machine, os modelos da LG .......

Não comprem pois estas TV's tem prazo de validade. em no máximo 8 meses ela para de ligar. E um defeito crônico, pesquise na internet vejam o site www.reclameaqui.com.br, e vejam se estou mentindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, vou tentar explicar bem a minha dúvida para ver se vocês conseguem matar de primeira.

Acontece que fiquei intrigado com uma questão sobre esta TV e gostaria de postar aqui para que o pessoal mais entendido possa dar sua opinião.

Eu tenho essa TV há 1 ano e sempre soube que ela é STANDARD HD e não FULL HD. Ou seja, ela é 720p e não 1080p.

Na verdade, pela especificação, ela tem uma resolução até maior (1366x768) assim como a maioria das TVs que não são Full HD.

Pois bem, eu tenho um PS3 conectado a esta TV com um cabo HDMI.

Teoricamente, ao conectar o PS3, a TV deve detectar automaticamente a resolução máxima que ela suporta para aquele dispositivo.

No caso, o PS3 envia o sinal em até 1080p (full HD) mas, pelo que eu sei, uma televisão que exibe 720p irá limitar essa resolução fazendo com que o PS3 envie apenas o sinal em 720p.

Eu tenho jogado e sempre que reparei, a TV informa que está exibindo a 720p, como eu achei que ela deveria fazer mesmo!

No entanto, o que me intrigou foi que, hoje ao ligar o PS3 o video game detectou que havia uma alteração na resolução máxima e que ele poderia rodar o jogo em Full HD (1080p).

Na hora eu não acreditei que ele tivesse realmente feito isso, mas ao checar a resolução que a TV informava estar recebendo e exibindo, me espantei pois era realmente 1080p.

Alguém sabe me explicar o motivo?

Se a TV informa que está com 1080p é porque ela relamente está em Full HD?

Se sim, então a Time Machine 2 é Full HD?!!??!???

Calma, funciona assim, a time machine 2 tem 1336x768 pixels, porém ela aceita entrada de imagem de até 1080p, quando acontece isso ela diminui(downscaling) esse sinal para 768p que é sua resolução máxima. Eu ja fiz testes com meu xbox 360 na minha time e achei melhor jogar com a resolução em 1080p(768p), porque quando eu coloco 720p ficam sobrando pixels, ou seja a imagem é um pouco "esticada"(upscaling) o que fais perder a qualidade da imagem. Se sua time for de até 42 polegadas foi uma boa escolha porque a diferença entre uma tv 768p para uma full hd 1080p, geralmente só são percebidas em tvs acima de 42 polegadas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais