Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom X3 8650 com baixo desempenho


AlexandreSSA7

Posts recomendados

O X2 nem lembro, ele estava 'emprestado' depois que a loja cometeu um engano e trocou meu processador anterior pelo Athlon. Atualizei a BIOS e até agora nada, conseguia a marca histórica de 9 FPS no Left 4 Dead.

Achava que fosse underclock, mas após a atualização confirmei que não era isso. Será que o processador veio bichado mesmo?

Respondendo a pergunta do Eduardo: Em tudo, extração de arquivos, execução de programas, jogos, piorou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atualizei a BIOS e mesmo a versão antiga da mesma suportava o processador. Por favor, leia minhas postagens anteriores.

mobo: M378A, com suporte à socket AM2/AM2+.

Opa amigo, como ja foi falado, tire fotos do CPU-Z e do EVEREST na parte do processador, pra gente averiguar seu problema... porque assim fica difícil te dizer qual o problema certo. No aguardo... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atualizei a BIOS e mesmo a versão antiga da mesma suportava o processador. Por favor, leia minhas postagens anteriores.

mobo: M378A, com suporte à socket AM2/AM2+.

Bom, li novamente e em nenhum deles você tinha dito qual a placa mãe. Dizer que atualizou a BIOS sem sabermos qual o modelo da placa mãe e se ela suportaria o processador em questão, pra mim não quer dizer nada.

Sabendo agora, já podemos descartar a possibilidade de incompatibilidade.

Aparentemente o reconhecimento do processador está ok, tirando o CPU-Z, que está dizendo que ele é um Opteron – pode ser a versão do programa.

Pela foto do Everest não tem nenhum programa de fundo utilizando os núcleos (todos em 0%), o que poderia indicar um malware.

Após a instalação do novo processador, foi na BIOS e escolheu: “LOAD OPTIMAL DEFAULTS”?

Qual sua fonte?

Outra possibilidade seria instalar esse driver da AMD para ver se melhora:

http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/utilities/AMD_Processor_Driver_1320053.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa o Win XP? Já viu se os 3 núcleo estão sendo usados? O Win XP surgiu numa época onde nem se cogitava multi-cores. A Microsoft lançou um hotfix pra tornar o sistema compatível com multi-core, mas ele não é baixado automaticamente nas atualizações automáticas. Tenta instalar o CPU Driver do site da AMD, que ele já contém esse hotfix além de outras otimizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não parece ser problemas com o processador, ta com muito cara de algum software problemático ai:

1) Execute o programa latency.exe poste uma screen com o resultado (todos os números são importante).

2) Por favor, com o CPU-Z faça uma validação, espero que o fato dele estar reconhecendo errado seja um bug do CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixarei aqui pra ver, mas como eu já disse: antes desse 8650, eu já possuia um Phenom X3 8450, que rodava sem problemas.

O problema é que nos seus posts você não havia dito isso. Teria evitado um monte de dicas desnecessárias.

Onde você adquiriu esse processador, não teria como testar outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que nos seus posts você não havia dito isso. Teria evitado um monte de dicas desnecessárias.

Onde você adquiriu esse processador, não teria como testar outro?

Fui na loja ontem à tarde, testei outro processador, mesmo modelo, sem nenhuma diferença. Parece que não é o processador, talvez seja a maneira como ele está configurado ou alguma outra coisa.
Não parece ser problemas com o processador, está com muito cara de algum software problemático ai:

1) Execute o programa latency.exe poste uma screen com o resultado (todos os números são importante).

2) Por favor, com o CPU-Z faça uma validação, espero que o fato dele estar reconhecendo errado seja um bug do CPU-Z.

SS do latency:

latency.jpg

SS do CPU-Z:

cpuzvalidation.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
SS do latency:

Normal.

SS do CPU-Z:

Bug do CPU-Z, não há nada de errado com o processador.

Você já tentou reinstalar o Windows? Se não é a tentativa mais fácil.

Se não quiser, veja no task manager se tem alguma coisa consumindo ai.

ps: A alguem que saiba, o Overdrive da AMD funciona na placa mãe dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...