Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
AlexandreSSA7

[Resolvido] AMD Phenom X3 8650 com baixo desempenho

Recommended Posts

Pessoal, recentemente troquei meu Athlon X2 por um Phenom 8650, só que ao checar o desempenho em jogos, por exemplo, vejo que parece até que piorou. A VGA não é o problema, possuo uma HD 4850 / 512mb. Acham que pode ser algo a ver com atualizar a BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida: há alguma possibilidade ao se colocar um processador novo ele ficar com uma espécie de "underclock" por configurações da BIOS?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

O X2 nem lembro, ele estava 'emprestado' depois que a loja cometeu um engano e trocou meu processador anterior pelo Athlon. Atualizei a BIOS e até agora nada, conseguia a marca histórica de 9 FPS no Left 4 Dead.

Achava que fosse underclock, mas após a atualização confirmei que não era isso. Será que o processador veio bichado mesmo?

Respondendo a pergunta do Eduardo: Em tudo, extração de arquivos, execução de programas, jogos, piorou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sua placa mãe? Já verificou no site do fabricante se a BIOS mais recente dela já é compatível com o Phenom X3?

Compartilhar este post

Link para o post

Já atualizei a BIOS e mesmo a versão antiga da mesma suportava o processador. Por favor, leia minhas postagens anteriores.

mobo: M378A, com suporte à socket AM2/AM2+.

Compartilhar este post

Link para o post
Já atualizei a BIOS e mesmo a versão antiga da mesma suportava o processador. Por favor, leia minhas postagens anteriores.

Opa amigo, como ja foi falado, tire fotos do CPU-Z e do EVEREST na parte do processador, pra gente averiguar seu problema... porque assim fica difícil te dizer qual o problema certo. No aguardo... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@ Jarmen: phenomeverest.jpg

Cara, vou te falar, muito estranho isso... você ja procurou saber se existe driver no site da AMD pra esse teu x3??? e qual a conf completa do seu pc???

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, li novamente e em nenhum deles você tinha dito qual a placa mãe. Dizer que atualizou a BIOS sem sabermos qual o modelo da placa mãe e se ela suportaria o processador em questão, pra mim não quer dizer nada.

Sabendo agora, já podemos descartar a possibilidade de incompatibilidade.

Aparentemente o reconhecimento do processador está ok, tirando o CPU-Z, que está dizendo que ele é um Opteron – pode ser a versão do programa.

Pela foto do Everest não tem nenhum programa de fundo utilizando os núcleos (todos em 0%), o que poderia indicar um malware.

Após a instalação do novo processador, foi na BIOS e escolheu: “LOAD OPTIMAL DEFAULTS”?

Qual sua fonte?

Outra possibilidade seria instalar esse driver da AMD para ver se melhora:

http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/utilities/AMD_Processor_Driver_1320053.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Você usa o Win XP? Já viu se os 3 núcleo estão sendo usados? O Win XP surgiu numa época onde nem se cogitava multi-cores. A Microsoft lançou um hotfix pra tornar o sistema compatível com multi-core, mas ele não é baixado automaticamente nas atualizações automáticas. Tenta instalar o CPU Driver do site da AMD, que ele já contém esse hotfix além de outras otimizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixarei aqui pra ver, mas como eu já disse: antes desse 8650, eu já possuia um Phenom X3 8450, que rodava sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não parece ser problemas com o processador, ta com muito cara de algum software problemático ai:

1) Execute o programa latency.exe poste uma screen com o resultado (todos os números são importante).

2) Por favor, com o CPU-Z faça uma validação, espero que o fato dele estar reconhecendo errado seja um bug do CPU-Z.

Compartilhar este post

Link para o post
Baixarei aqui pra ver, mas como eu já disse: antes desse 8650, eu já possuia um Phenom X3 8450, que rodava sem problemas.

O problema é que nos seus posts você não havia dito isso. Teria evitado um monte de dicas desnecessárias.

Onde você adquiriu esse processador, não teria como testar outro?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que nos seus posts você não havia dito isso. Teria evitado um monte de dicas desnecessárias.

Onde você adquiriu esse processador, não teria como testar outro?

Fui na loja ontem à tarde, testei outro processador, mesmo modelo, sem nenhuma diferença. Parece que não é o processador, talvez seja a maneira como ele está configurado ou alguma outra coisa.
Não parece ser problemas com o processador, está com muito cara de algum software problemático ai:

1) Execute o programa latency.exe poste uma screen com o resultado (todos os números são importante).

2) Por favor, com o CPU-Z faça uma validação, espero que o fato dele estar reconhecendo errado seja um bug do CPU-Z.

SS do latency:

latency.jpg

SS do CPU-Z:

cpuzvalidation.jpg

Editado por Marcos_Correia
Unir mensagens.

Compartilhar este post

Link para o post
SS do latency:

Normal.

SS do CPU-Z:

Bug do CPU-Z, não há nada de errado com o processador.

Você já tentou reinstalar o Windows? Se não é a tentativa mais fácil.

Se não quiser, veja no task manager se tem alguma coisa consumindo ai.

ps: A alguem que saiba, o Overdrive da AMD funciona na placa mãe dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver outra alternativa é melhor, reinstalei o Windows faz menos de 2 semanas, não queria ter que fazer tudo de novo...

Compartilhar este post

Link para o post
Se houver outra alternativa é melhor, reinstalei o Windows faz menos de 2 semanas, não queria ter que fazer tudo de novo...

Se tiver uns 3gb livre pelo menos, cria uma partição e instala o windows nela, se num resolverm é só formata a partição e junta ela de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou testando aqui algumas configs com o overdrive, minha placa suporta sim.

@ pebix: caso o Overdrive não resolva, acho que vou acabar fazendo isso mesmo :/

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais