Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom X3 8650 com baixo desempenho


AlexandreSSA7

Posts recomendados

Dá uma olhada nessa dica aqui:

Atualização da Microsoft para Dual core

No entanto não sei se ela serve para processadores com mais de 2 (dois) núcleos. Digo isso porque o Phenom é um pouquinho mais recente que essa atualização. Mas acho que funcione.

Bom nesse site ( que por acaso é igual o que postei ) fala para aixar a atualização do windows no caso de ser intel, acho que o soft da AMD ja qvem com a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando aqui algumas configs com o overdrive, minha placa suporta sim.

@ pebix: caso o Overdrive não resolva, acho que vou acabar fazendo isso mesmo :/

Entra na aba Status monitor - CPU

Veja se todos os Cores estão trabalhando.

outra coisa que me chamou a atenção é que seu processador não está com o Col'n'Quiet ligado vendo a foto do CPU-Z.

Seria um boa se você postasse screams do Overdriver, ele é mais completo para ajudarmos a você solucionar seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Testei aqui alguns benchmarks, mas o que me deixou meio curioso foi que quando coloquei o teste de CPU do 3Dmark06, ele simplesmente rodava à 1 frame por segundo. Acho que isso não é normal, certo?

É mais ou menos normal, não sei ao certo qual o fps esperado desse teste, mas como toda a renderização é feita por CPU ele fica absurdamente lento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode utilizar esse programa de testes para ver se encontra algo de errado. Ele faz testes de CPU, memória e fonte (verifica a estabilidade através dos sensores da placa mãe). Não sei até que ponto os resultados são confiáveis, mas vi bons comentários sobre ele.

Download:

OCCT 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui nem concluir o teste de CPU, chegou um ponto em que travou e eu tive que fechar mesmo. Fiz o teste do OCCT, e cheguei à conclusão de que o problema pode ser superaquecimento. Ele não consegue concluir o teste, sempre alega que a CPU está muito quente:

occt.jpg

Aqui um gráfico da temperatura:

2009030121h43cpu1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta foi sobre o 3Dmark06, não sobre o OCCT. Se o 3Dmark06 também travou, você não deixou claro.
Deixei claro sim, quando disse "Não consegui nem concluir o teste de CPU, chegou um ponto em que travou e eu tive que fechar mesmo."

Bom, se o problema é mesmo aquecimento, recomendam algum cooler? Estou afim de pegar um 9700 da Zalman, mas se houver algum mais barato ou inferior que já resolva o problema, era melhor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei claro sim, quando disse "Não consegui nem concluir o teste de CPU, chegou um ponto em que travou e eu tive que fechar mesmo."

Foi mal... Não havia prestado atenção na pergunta do EduardoS, que já se referia ao 3DMark06. Pensei que você estava se referindo ao teste de CPU do OCCT.

Bom, se o problema é mesmo aquecimento, recomendam algum cooler? Estou afim de pegar um 9700 da Zalman, mas se houver algum mais barato ou inferior que já resolva o problema, era melhor :)

Um cooler melhor talvez resolva seu problema... Mas seu cooler é o Box, original do X3 8650? Se for era pra aguentar. Nesse caso, pode ser algum outro problema, como algum controle de tensão com problema.

Pode ser também um problema no controle automático de rotação. Experimenta desativar a opção “Smart Fan Control” (ou algo parecido), na BIOS, para deixar a rotação do cooler sempre em 100% e tenta rodar os Benchs novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal... Não havia prestado atenção na pergunta do EduardoS, que já se referia ao 3DMark06. Pensei que você estava se referindo ao teste de CPU do OCCT.

Um cooler melhor talvez resolva seu problema... Mas seu cooler é o Box, original do X3 8650? Se for era pra aguentar. Nesse caso, pode ser algum outro problema, como algum controle de tensão com problema.

Pode ser também um problema no controle automático de rotação. Experimenta desativar a opção “Smart Fan Control” (ou algo parecido), na BIOS, para deixar a rotação do cooler sempre em 100% e tenta rodar os Benchs novamente.

Fiz isso, continua fritando. O negócio é esperar um pouco pra pegar um cooler bom, porque mesmo com o gabinete aberto tá esquentando bastante (coisa de > 85°C em jogos)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...