Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando quando eu jogo


Buckethead

Posts recomendados

Olá galera,

vi alguns tópicos com o título semelhante, mas tenho uma outra dúvida relacionada, então achei conveniente criar um novo tópico. Aqui vai o meu problema:

Há alguns dias atrás, eu estava usando um estabilizador meio "suspeito". Ele já havia falhado uma vez ou outra, mas mesmo assim continuei a usá-lo. Certa vez, quando estava usando o micro, senti um forte cheiro de queimado vindo da minha fonte. Desconfiei que a fonte havia queimado, mas o problema estava no estabilizador. Toquei o estabilizador e formatei o micro (estava realmente precisando fazer isso). Nunca mais tive problemas com o estabilizador, mas ultimamente quando eu tento jogar qualquer jogo que exija mais desempenho, meu micro reinicia. Eu acho que pode ser a fonte, que quase queimou no episódio passado. O que vocês acham que pode ser?

Fiz o teste de estabilidade no Everest. O resultado segue no link abaixo:

http://img25.imageshack.us/my.php?image=stabilitytest.png

Minhas configurações:

AMD 64X2 5200+

4 GB RAM

GeForce 8600 GT 256MB

M2N-SLI DELUXE, ASUS

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

vi alguns tópicos com o título semelhante, mas tenho uma outra dúvida relacionada, então achei conveniente criar um novo tópico. Aqui vai o meu problema:

Há alguns dias atrás, eu estava usando um estabilizador meio "suspeito". Ele já havia falhado uma vez ou outra, mas mesmo assim continuei a usá-lo. Certa vez, quando estava usando o micro, senti um forte cheiro de queimado vindo da minha fonte. Desconfiei que a fonte havia queimado, mas o problema estava no estabilizador. Toquei o estabilizador e formatei o micro (estava realmente precisando fazer isso). Nunca mais tive problemas com o estabilizador, mas ultimamente quando eu tento jogar qualquer jogo que exija mais desempenho, meu micro reinicia. Eu acho que pode ser a fonte, que quase queimou no episódio passado. O que vocês acham que pode ser?

Fiz o teste de estabilidade no Everest. O resultado segue no link abaixo:

http://img25.imageshack.us/my.php?image=stabilitytest.png

Minhas configurações:

AMD 64X2 5200+

4 GB RAM

GeForce 8600 GT 256MB

M2N-SLI DELUXE, ASUS

Desde já agradeço!

Caro colega, qual sistema operacional?

Pode ser problema do drive de video instalo no vista ^^.

Ou pode ser as memorias.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

hoje testei o micro com um estabilizador diferente e não deu mais problema. Acho que o estabilizador que comprei antes de viajar é "fraco" para o meu micro. A potência dele é 430VA.

Minhas configurações:

AMD 64X2 5200+

4 GB RAM

GeForce 8600 GT 256MB

M2N-SLI DELUXE, ASUS

Qual a potência correta pra um micro desse porte?

Sistema Operacional: Windows XP/Ubuntu (dual boot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera,

hoje testei o micro com um estabilizador diferente e não deu mais problema. Acho que o estabilizador que comprei antes de viajar é "fraco" para o meu micro. A potência dele é 430VA.

Minhas configurações:

AMD 64X2 5200+

4 GB RAM

GeForce 8600 GT 256MB

M2N-SLI DELUXE, ASUS

Qual a potência correta pra um micro desse porte?

Sistema Operacional: Windows XP/Ubuntu (dual boot)

A resposta para essa pergunta depende do que você liga no estabilizador. É só a torre? A torre e o monitor (qual é o monitor)? Impressora, caixas de som, home theater, etc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta para essa pergunta depende do que você liga no estabilizador. É só a torre? A torre e o monitor (qual é o monitor)? Impressora, caixas de som, home theater, etc.?

Eu ligo o gabinete, o monitor (LG 17 polegadas), uma impressora multifuncional HP C4280, as vezes um ventilador e caixinhas de som simples.

-- edit --

Meu estabilizador atual (que não aguenta quando ligo alguma aplicação pesada, tipo algum jogo) é um SMS Revolution VI de 420VA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, você excedeu bastante a potência do seu estabilizador. Do que você citou eu ligaria nele apenas a torre e as caixas de som. Você teve sorte pois ele não incendiou, ainda. Seja mais prudente: calcule a potência dos equipamentos e a potência máxima suportada pelo estabilizador. Você poderia ter causado um acidente, e dependendo do que há em volta do PC, um incêndio.

Com relação à fonte, é possível que o estabilizador anterior tenha danificado algum componente dela. Se possível, teste o PC com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você excedeu bastante a potência do seu estabilizador. Do que você citou eu ligaria nele apenas a torre e as caixas de som. Você teve sorte pois ele não incendiou, ainda. Seja mais prudente: calcule a potência dos equipamentos e a potência máxima suportada pelo estabilizador. Você poderia ter causado um acidente, e dependendo do que há em volta do PC, um incêndio.

Com relação à fonte, é possível que o estabilizador anterior tenha danificado algum componente dela. Se possível, teste o PC com outra fonte.

Olá amigo,

eu fiz o seguinte:

liguei a torre e as caixas de som no estabilizador de 420VA que tenho e o monitor e todo o resto em outro estabilizado (de 400VA). Mesmo assim, quando vou jogar, acontece o mesmo que estava havendo antes.

Qual a potência de um estabilizador pra ligar tudo isso? Uns 1kVA?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A sobrecarga do estabilizador pode ter prejudicado a fonte. Caso seja possível, teste o seu sistema com outra fonte, Buckethead.

O fato de você ter separado os equipamentos em dois estabilizadores já aliviou o trabalho daquele que estava funcionando sozinho.

Teste com outra fonte e nos mantenha informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sobrecarga do estabilizador pode ter prejudicado a fonte. Caso seja possível, teste o seu sistema com outra fonte, Buckethead.

O fato de você ter separado os equipamentos em dois estabilizadores já aliviou o trabalho daquele que estava funcionando sozinho.

Teste com outra fonte e nos mantenha informados.

Eu fiz um teste com outra fonte e o esquema de dois estabilizadores. O estabilizador continua a cair, quando jogo algum jogo que exija bastante do PC.

Testei também, com um estabilizador de 1kVA, do meu vizinho. Funcionou por horas, perfeitamente.

Acho que o problema é a baixa potência no estabilizador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...