Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medição de Corrente com Sensor de efeito Hall


Martins_eng

Posts recomendados

E ai galera !!!

Estou com uma duvida de aplicação estou fazendo um projeto onde irei medir a corrente em um sistema trifasico AC ende a corrente ira varia de 0 a 20A, eu analisei a possibilidade de usar um TC junto com um circuito de interfase que faça a conversão para Vac ou seja numa escala de 0 a 5Vdc para que eu possa efetuar a medição com um PIC.

Porém exite a possibilidade de usar sensores de efeito HALL e diminuir meu circuito somente tendo um regulardor de tensão para o sensor e um circuito de acoplamento para o PIC usando operacionais o que seria bem mais simples

Mas a minha duvida e vou ter que usar 3 sensores e gostaria de saber se ele naão sofreria alguma interferencia entre as fase do tipo a campo magnetido de uma fase não iria interferir com o Hall de outra.

Desde ja muito obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Martins, basta não colocar todos os 3 sensores colados uns aos outros, acredito que vale aqui os mesmos cuidados quando se utilizam várias bobinas em um circuito de RF : Coloque sempre uma bobina em angulo de 90 graus em relação à uma outra que esteja próxima , assim os campos não conseguem interferir.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martins,

Já utilizei sensores Hall Fully Integrated da Allegro, ou seja, basta fazer passar a corrente entre os terminais apropriados que ele te entrega uma tensão na saída proporcional à corrente. São isolados, então não terá de se preocupar com interferência de um em outro. Veja datasheet de um modelo até +/-20A em http://www.allegromicro.com/en/Products/Part_Numbers/0712/0712.pdf.

Abraço,

Dalton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...