Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Martins_eng

[Resolvido] Medição de Corrente com Sensor de efeito Hall

Recommended Posts

E ai galera !!!

Estou com uma duvida de aplicação estou fazendo um projeto onde irei medir a corrente em um sistema trifasico AC ende a corrente ira varia de 0 a 20A, eu analisei a possibilidade de usar um TC junto com um circuito de interfase que faça a conversão para Vac ou seja numa escala de 0 a 5Vdc para que eu possa efetuar a medição com um PIC.

Porém exite a possibilidade de usar sensores de efeito HALL e diminuir meu circuito somente tendo um regulardor de tensão para o sensor e um circuito de acoplamento para o PIC usando operacionais o que seria bem mais simples

Mas a minha duvida e vou ter que usar 3 sensores e gostaria de saber se ele naão sofreria alguma interferencia entre as fase do tipo a campo magnetido de uma fase não iria interferir com o Hall de outra.

Desde ja muito obrigado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Martins, basta não colocar todos os 3 sensores colados uns aos outros, acredito que vale aqui os mesmos cuidados quando se utilizam várias bobinas em um circuito de RF : Coloque sempre uma bobina em angulo de 90 graus em relação à uma outra que esteja próxima , assim os campos não conseguem interferir.

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Martins,

Já utilizei sensores Hall Fully Integrated da Allegro, ou seja, basta fazer passar a corrente entre os terminais apropriados que ele te entrega uma tensão na saída proporcional à corrente. São isolados, então não terá de se preocupar com interferência de um em outro. Veja datasheet de um modelo até +/-20A em http://www.allegromicro.com/en/Products/Part_Numbers/0712/0712.pdf.

Abraço,

Dalton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja consegui resolver estes problemas e o projeto ja esta rodando Valeu a todos !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×