Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phenom vs placa mãe _._


pacagraf

Posts recomendados

Galera...

eu to quase me enforcando aqui em casa porque ia pegar um phenom x4 9950 com a placa mãe ecs black edition gf 8200a.

o problema é que eu estava vendo nos sites tanto da amd quanto da ecs e os dois não "parecem" compatíveis um com o outro.

o fato é que a placa mãe "segura" um processador de até 95w e o 9950 é 140w!

dá algum pepino?

existe alguma placa com custo x benefício parecido e que seja de fato compatível com phnom x4 9950?

aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

eu to quase me enforcando aqui em casa porque ia pegar um phenom x4 9950 com a placa mãe ecs black edition gf 8200a.

o problema é que eu estava vendo nos sites tanto da amd quanto da ecs e os dois não "parecem" compatíveis um com o outro.

o fato é que a placa mãe "segura" um processador de até 95w e o 9950 é 140w!

dá algum pepino?

existe alguma placa com custo x benefício parecido e que seja de fato compatível com phnom x4 9950?

aguardo resposta.

olha esse tópico, tem um membro falando que a mb aguenta até um 125w, mais do que isso acho que é pedir demais^^

http://forum.clubedohardware.com.br/a780gm-topico-oficial/542414

baixa esse processador, não precisa tanto, não vai dar extrema diferença. compra um menos robusto e depois faz upgrade pra um phenom II ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá...quase claro...:rolleyes:

o pequeno problema é que o pessoal tá falando da mobo com chipset ati/amd..

a que eu queria é a com chipset nvidia...

o que eu achei duca nessa placa é que ela tem porta hdmi...que para mim é importante!

O outro pequeno problema é que eu já comprei o phenom 9950!:hehehe:

então preciso de uma mobo que toque ele com os mesmos recursos que uma placa dessas faria...

o que mais me interessa no momento é se ela realmente aguenta o 9950 e se não , qual outra mobo posso optar para esse processador com hdmi e preço parecido.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá...quase claro...:rolleyes:

o pequeno problema é que o pessoal tá falando da mobo com chipset ati/amd..

a que eu queria é a com chipset nvidia...

o que eu achei duca nessa placa é que ela tem porta hdmi...que para mim é importante!

O outro pequeno problema é que eu já comprei o phenom 9950!:hehehe:

então preciso de uma mobo que toque ele com os mesmos recursos que uma placa dessas faria...

o que mais me interessa no momento é se ela realmente aguenta o 9950 e se não , qual outra mobo posso optar para esse processador com hdmi e preço parecido.:confused:

você precisa de uma M3A78-EM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok pessoal.foi de grande ajuda!

creio que vou ter de me contentar com a M3N78-VM mesmo...

estou aberto a mais modelos legais com custo x benefício e talvez possívelmente voltar a usar ati...

pretendo comprar essa mobo no início do mes $$:P

então postem modelos alternativos e se preferem ati ou nvidia como gpu.

ps: o pc é principalmente para jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD 790FX Asus M3A79-T Deluxe 1.01G ATX AM2+

AMD 780G ECS A780GM-A (RS780M-A) 1 ATX AM2+

as duas recomendadas pela propria AMD pra esse processador sao essas duas... porém a asus é meia salgadinha :/

economiza um pokinho mais é a M3A78-EM com chip ati...

acho melhor q o VM da NVIDIA vai de gosto :D

abraço fera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)obrigado aos amigos que tem me ajudado até agora!!!

mas... a busca continua...:D

tenho preferência por chip nvidia...

gostaria de aproveitar o hybrid sli...

também não sei se é besteira...

mas estou aberto a sugestões

Seguinte, hybride SLI só é recomendável para quem tem uma VGA Nvidia off de chip compativel, certamente você consegue 30% de incremento na performace, isso não chega a uma 8600GT DDR2 que se encontra por ai na faixa de 200,00 ou seja, melhor investir num VGA Off.

Boas opções:

M2N68 ± 250,00

M3N78-VM ± 430,00 com video on

M3N - HD HDMI ± 515,00 com video on

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

pacagraf

você não pode optar por uma placa mãe, que não ofereça suporte a processadores mais novos, visto que agora você não terá problemas, só que, mais para frente, ao fazer UP, você terá problemas, já que a mesma não oferece suporte a tecnologias mais atuais...

Um detalhe, se você prefere placas com chipset Nvidia, tudo bem... tem excelentes placas, vai depender de quanto você pode desembolsar...

A M4N78 PRO é uma boa placa mãe para você e suporta a tecnologia Hybrid SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera:

estou cada vez mais me desapontando com o pc que pretenda montar...

please...se alguém montou uma maquina similar à que eu estou montando POR FAVOR me de uma luz!!!!

mais um obstáculo se atravessa pelo meu caminho...

Se de fato eu optar por uma mobo com 140 w de tdp com chipset nvidia 8200 +o phenom x4 9950 q já tenho +

uma futura xfx 9600 xxx + o hybride sli da mobo, sou obrigado a ter uma fonte certificada pela nvidia para habilitar esse recurso???

andei pesquisando no site da nvidia e lá mostram algumas fontes e gpus "feitas" para usar o recurso.

agora, preciso ter peças específicas para fazê-lo????

se não desencano e pego chip ati e depois desativo ela com uma offboard...

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...