Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Last Remnant - JRPG da Square Enix agora no PC - Demo saiu!


dr_venom

Posts recomendados

  • Membro VIP
Instalei e dei os primeiros passos mas não me empolguei porque prefiro jogar com joystick, mas percebi que os cenários são limitados, alguém ai já deu uma jogada? tá gostando da história? Vlwss...

devo comecar a jogar o game esta semana, ja que nesse fds comprei um controle novo de PS2 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comecei a jogar sábado.

Posso garantir que a história prende MUITO o jogador.Eu aproveitei o frio pra ficar jogando esse final de semana e nem vi as horas passarem.O jogo deveria se chamar Final Fantasy.

No começo eu me perdi um pouco nas batalhas,pois nunca havia jogado esse tipo de jogo para PC.Mas depois eu aprendi bem e vi que é sempre bom analisar a batalha antes de mandar todo mundo pra cima gastando todo o AP (Atack Points,é como se fosse a "mana" do jogo).

Gostei do sistema de atacar pelos flancos,pelas laterais ou por traz.Deixa as batalhas mais dinâmicas e táticas.

Uma coisa que me chamou atenção gráficamente, foi que os personagens e monstros são muito bem detalhados. Os cenários são deslumbrantes,tirei várias fotos.

Na minha opinião,eu não gostei do fato de personagem principal ser uma criança (ou ter cara de uma).Acho que o jogo poderia ser muito melhor aproveitado se fosse um adulto.Poderia participar mais ativamente da guerra que se passa no jogo.

Outra coisa é as músicas de batalha (ou devo dizer só 3?).Todas as cidades tem sua música própia,não entendo porque as batalhas possuem só 3.

E por ultimo,o jogo ta meio pesado pelos gráficos que apresenta.Nada que eles não consertem em algum patch.

Mas enfim,eu devo estar na metade da história do jogo e to gostando muito.

Ah,quem ja passou dessa parte...

Cara,o que é aquela parte em que a Emma morre?Nossa velho,quase chorei hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está jogando em que qualidade nas batalhas?

Colocando tudo no max (batalha) como fica os FPS com esse phenom e a 4850?

valeu

Cara eu não tenho costume de medir ver meus FPS nos jogos então nem sei te dizer.Digo que é pesado pois tive que colocar Textures - Shadows no médio e desligar aquele "Depth of field battle" porque eu devia ficar com uns 18-20 FPS quando a câmera girava nas batalhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90% batalhas? Fã de RPG não vai cutir não até porque creio eu que eles gostam de história bem elaborada com um bom sistema de batalhas e o resto é consequência!!

Se alguém tiver ai um texto em português falando da história e do que se trata o jogo ficaria mais fácil para entender os diálogos e a trama, vlwsss!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Marcio Anderson

Eu acabei de sair do palácio para fazer umas buscas e já encontrei dificuldade em entender o sistema de batalhas, tem algum canto que explique elas? porque não é tão simples como em final fantasy, pelo menos não achei!!! Vlwss

porque na verdade não queria tutorial mas só a curto modo como é o sistema para eu poder ter pelo menos uma ideia!!!

Mais umas dúvidas, nas batalhas como faço para selecionar o personagem que que curar ou restaurar o hp? Quando mando curar nunca vai o que eu quero.

Quando ganhamos a batalha vem as recompensas, mas tem algumas que vem com uma cor verde e se clicarmos podemos transformar 1 item em vários, isso seria o q? vlwsss

Outra dúvidas :P

Como faz para pegar os inimigos de surpresa e ter vantagem no inicio da batalha (barra de moral azul e vermelha) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio Anderson

Eu acabei de sair do palácio para fazer umas buscas e já encontrei dificuldade em entender o sistema de batalhas, tem algum canto que explique elas? porque não é tão simples como em final fantasy, pelo menos não achei!!! Vlwss

porque na verdade não queria tutorial mas só a curto modo como é o sistema para eu poder ter pelo menos uma ideia!!!

Mais umas dúvidas, nas batalhas como faço para selecionar o personagem que que curar ou restaurar o hp? Quando mando curar nunca vai o que eu quero.

Quando ganhamos a batalha vem as recompensas, mas tem algumas que vem com uma cor verde e se clicarmos podemos transformar 1 item em vários, isso seria o q? vlwsss

Outra dúvidas :P

Como faz para pegar os inimigos de surpresa e ter vantagem no inicio da batalha (barra de moral azul e vermelha) ?

você não seleciona o personagem.A party que é selecionada.

Por exemplo,se tua party estiver com HP baixo e tu der o comando "Keep your HP up",os personagens presentes NA PARTY que tiverem algum poder de cura (seja por poção ou magia) vão curar.Os que não tiverem habilidades para curar,vão atacar.

Basicamente,o sistema de batalhas funciona da seguinte maneira:

-Atack while using combat arts ( A party inteira vai atacar usando combat arts.Se alguem na party não tiver combat art,ele vai atacar normalmente).

-Atack while using mystic arts (mesma coisa de cima).

-Get your HP up! (se você estiver "engajado-deadlock" com 1 inimigo e você der esse comando,a party cancela o deadlock e todos que puderem curar na party,vão curar.Quem não puder curar,não faz nada.O inimigo fica solto se você der esse comando,podendo atacar qualquer party sua).

Tem mais opções mas com o tempo tenho certeza que você ja vai pegar o jeito.

Esses itens de cor verde são monstros que você captura.você tem a opção de guardar para si e vender no NPC por um preço legal ou dar um split (dividir).Esses itens que vem quando você da o split,geralmente são usados em customização de itens.

Sobre pegar os inimigos de surpresa,não tem como isso ocorrer (a não ser que o inimigo pegue VOCÊ de surpresa,ai a barra de moral ficara mais vermelha pro seu lado).

Esse sistema de moral funciona de acordo com teu BR (battle rank) e o BR do inimigo.Se os BR's se equivalem,ficara meio a meio.Se o teu for maior,ficara azul e vice-versa.

Qualquer duvida so pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a dividir o item, qual o beneficio de fazer ou não ?

Mas quando é antes de começar a luta e o inimigo encosta no personagem sempre começa a luta com desvantagem, algo a se falar sobre isso;

Outra coisa é que não há uma sequência de quem bate primeiro, porque as vezes meus personagens estão atacando e do nada eles vem e atacam.

Pow eu to achando o jogo ******* a nivel de jogar o CD fora eheh, sistema de batalha complicado e nada atrativo, pra que estão complexo? Muito melhor uma história irada e complexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a dividir o item, qual o beneficio de fazer ou não ?

Mas quando é antes de começar a luta e o inimigo encosta no personagem sempre começa a luta com desvantagem, algo a se falar sobre isso;

Outra coisa é que não há uma sequência de quem bate primeiro, porque as vezes meus personagens estão atacando e do nada eles vem e atacam.

Pow eu to achando o jogo ******* a nivel de jogar o CD fora eheh, sistema de batalha complicado e nada atrativo, pra que estão complexo? Muito melhor uma história irada e complexa.

A vantagem de dividir é que você pode ganhar um item bom para upgrade por exemplo de armas, escudos etc.Eu sempre verifico primeiro se eu tenho o item. Se tenho não dou split e vendo o mostro capturado, se não tenho dou split e fico com os itens.Para você começar atacando não deixo o inimigo encostar em você primeiro, observe quando o balãozinho que fica acima da cabeça deles ficar vermelho ai você aperta a tecla que executa o movimento " Monster Encouter Trigger" ai vôce entra com a vatagem de atacar primeiro.

No inicio eu achei complicado também a questão das batalhas principalmente porque estava acostumado com Final Fantasy que eu posso na batalhar definir o que cada um vai fazer.Depois você acostuma.

Uma dica que posso te passar.

Sempre que você for executar uma Mystic Arts ou Combat Arts com a Guild aperta o botão de "information Dysplay", ai você fica sabendo o que cada personagem vai fazer.O que cada um vai fazer tambem depende da quantidade de AP que você tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi boa parte do que você disse, e esse movimento "Monster Encouter Trigger" é aquele que solta tipo um vento azul (algo assim) né? Meio Esquisito ehhe.

A parte de Split entendi perfeitamente, até faz sentido e quanto ao que cada um vai fazer é uma das coisas que estou sentindo mais dificuldades mesmo, porque o processo de cura nunca ocorre como eu imagino mas depois do que você me disse vou tentar e vê no que dá.

E no caso de um personagem morrer tem opção de reviver? Se tiver, tenho que explorar mais essa parte do jogo que pelo visto to fora de sintonia total eheeh!!! valeu ai pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi boa parte do que você disse, e esse movimento "Monster Encouter Trigger" é aquele que solta tipo um vento azul (algo assim) né? Meio Esquisito ehhe.

A parte de Split entendi perfeitamente, até faz sentido e quanto ao que cada um vai fazer é uma das coisas que estou sentindo mais dificuldades mesmo, porque o processo de cura nunca ocorre como eu imagino mas depois do que você me disse vou tentar e vê no que dá.

E no caso de um personagem morrer tem opção de reviver? Se tiver, tenho que explorar mais essa parte do jogo que pelo visto to fora de sintonia total eheeh!!! valeu ai pelas dicas.

Tem como reviver, só mais lá na frente.Geralmente o personagem que cura acaba ganhando essa habilidade de reviver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não seleciona o personagem.A party que é selecionada.

Por exemplo,se tua party estiver com HP baixo e tu der o comando "Keep your HP up",os personagens presentes NA PARTY que tiverem algum poder de cura (seja por poção ou magia) vão curar.Os que não tiverem habilidades para curar,vão atacar.

Basicamente,o sistema de batalhas funciona da seguinte maneira:

-Atack while using combat arts ( A party inteira vai atacar usando combat arts.Se alguem na party não tiver combat art,ele vai atacar normalmente).

-Atack while using mystic arts (mesma coisa de cima).

-Get your HP up! (se você estiver "engajado-deadlock" com 1 inimigo e você der esse comando,a party cancela o deadlock e todos que puderem curar na party,vão curar.Quem não puder curar,não faz nada.O inimigo fica solto se você der esse comando,podendo atacar qualquer party sua).

Tem mais opções mas com o tempo tenho certeza que você ja vai pegar o jeito.

Esses itens de cor verde são monstros que você captura.você tem a opção de guardar para si e vender no NPC por um preço legal ou dar um split (dividir).Esses itens que vem quando você da o split,geralmente são usados em customização de itens.

Sobre pegar os inimigos de surpresa,não tem como isso ocorrer (a não ser que o inimigo pegue VOCÊ de surpresa,ai a barra de moral ficara mais vermelha pro seu lado).

Esse sistema de moral funciona de acordo com teu BR (battle rank) e o BR do inimigo.Se os BR's se equivalem,ficara meio a meio.Se o teu for maior,ficara azul e vice-versa.

Qualquer duvida so pedir.

Fiquei meio confuso o jogo é em turno e tem opção para não controlar cada um do grupo? ou o jogo é batalha em tempo real que você configura o personagem pra ele lutar, estilo Star Ocean 2???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei meio confuso o jogo é em turno e tem opção para não controlar cada um do grupo? ou o jogo é batalha em tempo real que você configura o personagem pra ele lutar, estilo Star Ocean 2???

O jogo é em turno tipo Final fantasy, a diferença é que você não controla o personagem individualmente na batalha. Você escolhe o Grupo(guild) e como o HP e AP são conjugados você escolhe se vai executar artes de Combate ou Artes Misticas.Aí de acordo com a Habilidade dos jogadores os golpes são executados. No final fantasy você escolhe o que cloud vai fazer e o que os outros vão fazer individualmente. Em TLR você escolhe o que o grupo vai fazer. Deu para entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo é por turnos, é estilo final fantasy mas muito mais complicado.....ainda to tentando entender o jogo, quando chegar em casa vou por em prática as coisas que o márcio citou!! nem tinha visto que ele tinah respondido :P

O que eu senti falta foi de um local de treino, tomara que mais pra frente tenha mais monstros, porque pelas montanhas gastlin e as ruinas de robelia a gente mata os que tem e não tem respaw, ainda não tentei sair totalmente e voltar!!!

E o sistema de ver os montros é muito bom, tendo a opção de lutar ou não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEREPHET

Exatamente, você controla grupo 1 só com guerreiros, Grupo 2 com guerreiros e mágicos, e assim vai dependendo de quem esteja na quest no momento.

Outras Dúvidas:

Agora se eu tenho 2 grupos e um deles morre e mato o chefão com o grupo que restou. Os que morreram não ganham experiência, certo? Mas isso faz com que esse grupo que não ganhou experiência perca algo, ou tenha menos exp ou isso é recuperado depois que lutarmso com outros monstros? porque tem um chefao o 1° das reliquias que eu tinha 2 grupos e um grupo morreu, dai surgiu a dúvida porque só quem ficou vivo ganhou exp., qq coisa volto lá!!!

E quando está na hora de lançar um golpe e pede para clicar o botão em destaque, tem que ser em qual hora? porque sempre diz que falhou kkkk, tá osso, mas pelo menos peguei o ritmo de jogo, to achando bacana!!! vlwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...