Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador reiniciando...


koysal

Posts recomendados

a algum tempo vem acontecendo esse problema comigo, o hd que estou usando agora é um seagate de 500GB, e ele ja deu problema outras duas vezes dai ele foi pra garanrantia e voltou por isso acho que é ele, o problema é o seguinte.. estou usando o pc normalmente de repente, eu percebo que o led do hd fica 100% acesso, dai o mouse continua mexendo, mais depois disso o S.O não responde.. dai eu que não tenho paciencia, aperto o reset.. dai a hora que o pc liga o hd de 500gb não é mais reconhecido, dai eu desligo ele espero um pouquinho, ou troco o hd de porta sata e ele volta a ser reconhecido... nesse momento estou passando um ultilitario de disco pra ver se existe algum setor defeituoso nele.. e mesmo assim daki a pouco vou usar o memtest pra testar a memoria.. minha config é a seguinte:

p5k-premium

core2quad Q9300

2 GB kingston 800MHZ

Corsair VX 450

HD é um seagate ST3500320AS

GeForce 8800GT AD

S.O windows vista ultimate X64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de empurrar o dedo no Reset, recomendo que você pressione Ctrl + Alt + Del e veja no Gerenciador de Tarefas, em Aplicativos se há algum programa que não esteja respondendo. Se houver algum, selecione-o e mande finalizar. Caso o sistema não consiga completar esta operação, será necessário o Reset. Lembre-se que o reboot é um reinicio forçado, que pode corromper programas e o sistema operacional e, em casos mais graves, danificar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...