Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Várias dúvidas mysql + php


polk

Posts recomendados

estou desenvolvendo um banco de dados e estou com várias duvidas se puderem me ajudar eu agradeço

Eu tenho uma tabela com data inicial (que foi preenchido e enviado ao bd)

agora eu quero recuperar a tabela inteira e deixar os resultados dentro do campo input

ex:

<input type="text" name="data"> já com o valor preenchido anteriormente dentro como faz isso??

porque da forma que eu estou recuperando os dados não é possivel

while ($reg = mysql_fetch_assoc($sql))

{

echo "data" . $reg["data"];

...

}

dessa forma eu consigo recuperar os dados mas não colocar onde eu quiser (dentro da caixa do input)

e ainda embaixo colocar outro input text em branco para ser preenchido com a data final, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro: então o seu problema não é com o banco de dados... seu problema e em como guardar e exibir a informação que você recebeu... certo!?!?

"agora eu quero recuperar a tabela inteira" pra que você quer a tabela INTEIRA!?!? nao recomendo isso de forma alguma... você vai pesar muito tanto o banco quanto a maquina que tiver rodando o seu programa... ache outra solução ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então na verdade isso era php, e resolvi assim:

<input type="text" name="nome do input" value="<?php echo $row['nome do campo']; ?>">

Mas agora tenho uma pergunta e esse é de banco de dados mesmo...

Aqui na empresa tem as SECRETARIAS que inserem os dados no bd conforme é solicitado pelo CLIENTES

1- como eu faço para as SECRETARIAS terem acesso restrito ao que é dela somente e poder editar...

2- e os CLIENTES também ter acesso só ao que é dele mais só poder visualizar...

3- e ainda um ADMINISTRADOR que poder ver todos os dados do banco de dados, mas não poder deletar a estrutura do banco apenas os dados dentro das tabelas

eu sei que é permissão, privilégios... mas não consegui fazer alguem pode me dar uma luz??

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-como eu faço para as SECRETARIAS terem acesso restrito ao que é dela somente e poder editar?

R: VIEW com permissao de alteração

-e os CLIENTES também ter acesso só ao que é dele mais só poder visualizar:

R: VIEW sem permissao de alteração

-e ainda um ADMINISTRADOR que poder ver todos os dados do banco de dados, mas não poder deletar a estrutura do banco apenas os dados dentro das tabelas

R: Configurar permissoes da conta do respectivo admin mais especificamente a permissao DROP (negada)... lembre-se que você pode fazer isso a nivel de banco de dados e a nivel de Tabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive estudando e notei que essas view são um poquinho complexas e eu sou iniciante ainda em php, estou tentando dar as permissões pelo easyphp mesmo, mas ainda fico com a duvida:

como faço para o usuario ver apenas os seus dados??

SELECT * FROM dados WHERE id="$id_usuario";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo vamos focar apenas no banco de dados

$sql = mysql_query("SELECT * FROM dados WHERE uf='sp'");

echo "$sql";

estou tentando fazer uma consulta onde eu dou o valor

ex: UF = SP

e me retorne TODOS os dados com sp (mas retorne a linha inteira id,nome,idade e cidade), mas esta dando o seguinte erro: Resource id #5

alguem poderia me ajudar, explicar o porque está acontecendo isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...