Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcial_27_06_2010

erro ao copiar arquivo ou pasta

Recommended Posts

Gravo um dvd de mp3, usando o nero 7.

Os arquivos em mp3 tem 23 Cds (pastas) sendo que dá um total de 1.40 GB.

Gravo normal usando o nero, no final dá a mensagem que a gravação foi concluída com sucesso, até aí tudo normal!

Mas, quando foi passar os arquivos em outro PC da a seguinte mensagem:

ERRO AO COPIAR ARQUIVO OU PASTA

Não é possivel criar ou substituir (aí ele diz o nome do CD, mas não é sempre o mesmo): Erro nos dados (verificação cíclia de redundância).

Porque faz isso?

Tentei em 2 PCs diferentes passar os mp3 e apareceu essa mensagem nos 2 PCs.

Passei os 23 CDs, pasta por pasta no PC e não apareceu erro nenhum!

Será que a minha gravadora está querendo dar problema?

a Marca dele é Pionneer, mas não lembro o modelo.

Agradeço quem puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Gravei outro DVD, troquei o nero 7 essenciais p/ nero 7 ultra edition, grava normal, dá a mensagem de que o DVD foi concluído com sucesso, tudo como teria que ser, mas quando vou ver os arquivos em outro PC, não estão lá, e nem no PC que gravei os arquivos.

Será que está com problema a gravadora?

Compartilhar este post

Link para o post

Grave numa imagem, seleciona o Image Recorder como gravador, depois abra a imagem num drive virtual, no nero tem o Nero image drive, se estiver normal, o mas provavel que e a midia ou o gravador mesmo, ja tentou gravar outra coisa tipo um CD audio por exemplo. Grave na metade da velocidade maxima que a midia suporta, tipo DVD 8X grave a 4X

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo, Cabece, muito obrigado pela sua ajuda!^_^

Eu acho que é a mídia mesmo, pois eu estava usando DVD-RW da Philips, que sempre gravou normal (tenho 5 delas).

Depois que você me falou eu gravei em uma midia DVD-R, de outra marca (que eu considero bem pior), uma midia DVD-RW (da Philips, mas que eu gravei muito menos nela)-_-

E aconteceu que gravou tudo e não apareceu o erro de copiar arquivo ou pasta de quando vou passar pra outro PC (verificação cíclia de redundância).

Aí gravei usando a mesma mídia que estava dando a mensagem de erro em outro PC, fui colocar em outro PC os arquivos e apareceu a mensagem novamente(_(

Concluí que é o DVD-RW, que eu estava gravando muito nele, pois aquele que eu utilizava pouco não deu a mensagem de erro!

Midia RW tem o máximo que pode ser utilizada?

OBS: Desculpe pela demora em relatar os acontecimentos, mas é que eu estava sem internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a midia não tem um limite para ser usada, o problema e que vai riscando e talves o proprio lazer danifica a midia e passa a dar erros, tanto que para uma midia de mema marca tem as que dura mais que outras sem dar erros.

Eu ate parei de fazer Backup do meu HD nestas midias por este motivo, agora so uso para arquivos temporarios de video que eu possa refazer no caso de erro grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais