Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para seguinte configuração


Turbo Drifter

Posts recomendados

Olá pessoal!Estou em duvida se a fonte que eu quero comprar segura a minha placa de video

A minha config será a seguinte

AMD Phenom 9850 Black Edition

placa-mãe Ga-ma-780gm-s2hp v2.0

A principio comprarei uma HD4870 1g ou HD4870 Toxic 1g depois pegarei a HD4870x2 ou gtx 295

A fonte que eu pretendo comprar é essa:FEX-65T28 EPS V2.91 Extream Superflower 650W.

Essa fonte segura a placa de video mais o processador em overclock?

Agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!Estou em duvida se a fonte que eu quero comprar segura a minha placa de video

A minha config será a seguinte

AMD Phenom 9850 Black Edition

placa-mãe Ga-ma-780gm-s2hp v2.0

A principio comprarei uma HD4870 1g ou HD4870 Toxic 1g depois pegarei a HD4870x2 ou gtx 295

A fonte que eu pretendo comprar é essa:FEX-65T28 EPS V2.91 Extream Superflower 650W.

Essa fonte segura a placa de video mais o processador em overclock?

Agradeço a ajuda de vocês.

Particularmente eu não conheço bem essas Superflower, mas eu não confiaria nelas, até porquê a sua configuração é parruda, a HD4870X2 é muito exigente em energia, assim como a GTX295. E com o processador em over então.....

Eu sujiro a Corsair HX620W, Zalman ZM600-HP ou Antec Signature 650, embora essa última seja mais difícil de ser encontrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum entendo,realmente essa configuração é bem parruda mesmo!Essa fonte que eu citei custa 320 reais.Vou pesquisar o preço das fontes citadas acima,tambem vou esperar por mais alguma opinião.Obrigado superroot!

Tem a Corsair 650W por R$ 384.99 no ML. Tem também uma opção mais barata, que é a Seventeam ST-620-PAF, com PFC ativo e certificação 80plus com 85,5% de eficiência, custando R$329,00 também no ML.

Essa Seventeam é uma ótima opção custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Seventeam eu consigo por 290 reais,mas não sabia que as Seventeam eram melhor que as superflower.Uma vez eu postei uma outra config com a Seventeam e me disseram que não era boa.Eu andei lendo e vi que para essas vgas a fonte tem que entregar 43 A nos 12V.o que é isso?como eu descubro isso?Se eu tentar um over na placa de video(amd overdrive) precisarei de uma fonte ainda mais parruda correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Seventeam eu consigo por 290 reais,mas não sabia que as Seventeam eram melhor que as superflower.Uma vez eu postei uma outra config com a Seventeam e me disseram que não era boa.Eu andei lendo e vi que para essas vgas a fonte tem que entregar 43 A nos 12V.o que é isso?como eu descubro isso?Se eu tentar um over na placa de video(amd overdrive) precisarei de uma fonte ainda mais parruda correto.

Bom, eu não disse que as Superflower's são ruins, apenas não as conheço e por isso não posso recomendá-las. Mas essa nova linha da Seventeam está excelente, e não tem nada a ver com as famigeradas BKV que ficaram com má impressão nos usuários que as compraram.

Quanto às voltagens você vê na etiqueta colada na fonte, lá diz quanto ela pode fornecer em cada saída da fonte.

Você realmente precisa fazer over na HD4870X2 ?:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você tirou uma outra duvida minha,porque eu sempre pensei que as Seventeam eram ruins.Até agora não ouvi falar mal das Superflower's alem de serem belas.Vou pesquisar e verificar se as Superflower entregam essa corrente na linha de 12v.Não que seja necessario um over na hd4870x2 mas seria bom explorar o maximo que ela pode oferecer,afina ela é bem cara para não ser usada ao maximo.também falei em over na hd4870x2 porque usarei um monitor de 22" resoluçao de 1650x1080...então para jogos pesados pesa um pouco,mas eu acho que mesmo a hd4870 1gb roda legal nessa resoluçao os jogos recentes em full.

Achei as amperagens da superflower 650w

corrente das linhas de tensão:

:: +5V -> 30A

:: +12V1 -> 18A

:: +12V2 -> 18A

:: +12V3 -> 18A

:: +12V4 -> 20A

:: +3.3V -> 24A

:: -12V -> 0,5A

:: +5VSB -> 2,2A

eu acho que aonde eu li sobre a corrente de 43 A,a pessoa tava um pouco exagerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...