Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E6400 @ 3.2ghz - P5W DH Deluxe


Parrillo

Posts recomendados

Bom galera,

Estou aqui para mostrar o que consegui com meu conjunto:

Mobo P5W DH Deluxe

Processador Core2Duo E6400

Memórias 2x1gb DDR2 667 Kingston Value

Fonte Coolermaster Power Plus 460w

Video ATI 4830 Sapphrie

No gabinete tenho 1 Fan de 120mm Cooler Master soprando ar da frente do gabinete e mais 1 fan 120mm idêntico tirando o ar quente na parte traseira do gabinete Elite 333.

Em stock ou com um over a 2.6, 2.8 meu processador consegue rodar com undervolt.

Fiz um over usando FSB 375 (memorias 1:1) ficando com 3ghz e mantendo o vcore stock do processador (1.28v se nao me engano)

Pelo fato de estar com cooler stock não passei disso.

Ontem chegou meu Cooler Master Hyper 212 e então troquei o mesmo, aproveitei que precisei tirar a MOBO e retirei as capinhas do chipset 975x e troquei a pasta termica para a Artic Silver 5.

Subi para FSB400. Micro subiu normal mas logo travou. Então coloquei o vcore em 1.3v parou de travar mas deu um errinho no Prime95 aos 5minutos de testes

Subi o vcore para 1.31 e agora tudo beleza. Sem erros funcionando normal. A temperatura na casa dos 28º a 30º em idle e nao passa de 49º a 50º em full. (gostei muito desse cooler)

O que vocês acham desse over? Achei muito bom pois não precisei usar muita tensão e ainda subi as memos para 800 mesmo com os timings um pouco altos, ficou com latencia em 53ns.

Outra coisa que queria perguntar é:

Eu setei as clock de PCI em 33,33, do PCI-e em 100, vcore em 1.31 e tensão das memos em 1.8.

Porém eu queria setar a tensão correta no NB, e outras opções que a placa dá. No caso estão em AUTO. Acredito que de para melhorar esse overclock, não em velocidade mas em eficiência.

Vocês podem me orientar nesse sentido?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu overclock está conforme explicado por você está bom! Se as voltágens do NB, pciexpress e afins estão em AUTO, significa que a eficiência está ótima visto que na opção AUTO a placa trava as voltágens no padrão de fábrica a menos que seja utilizado alguma opção avançada de over (aquelas opções de overclock padrão da placa no setup).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara.. valeu pela opinião..

Mas já que você citou, fiquei intrigado e fui conferir no setup.. e fora todas as infos que eu passei.. Tem um campo lá de Performance e esta em TURBO. (AUTO, STANDARD, TURBO), será que é por isso que não precisei mexer nas outras voltagens?

Você aconselha a deixar assim mesmo ou partir para um ajuste fino ?

Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...